Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Annalê_op 25/09/2022

Anne de Avonlea
Esse livro é ótimo, só não dou cinco estrelas por preferir o primeiro. Mas foi ótimo acompanhar um pouco o crescimento da Anne. E alguns acontecimentos dele também tem na série.

Isadora 29/03/2023minha estante
Espera mais um pouco pelo beijo kkkk

Elizabeth 02/06/2022

Crescimento
Neste livro acompanhei o amadurecimento de Anne. Responsável e dedicada em ajudar quem ajudou ela em sua infância.
Naiana 02/06/2022minha estante
Esses 3 primeiros livros de Anne são muito lindos, ela se desenvolve demais, amadurece e perde alguns devaneios de forma positiva, saindo de um mundo só de sonhos para um real, mas colorido com sua imaginação que sempre a salvou de tudo de ruim e faz dela essa pessoa tão querida que é.

Amanda3913 25/08/2020

A pequena Anne se torna uma moça, cheia de ambições, sonhos, novas amizades e partindo corações dos jovens de Avonlea!! Esse livro é um amor

aurora ð¹ 17/10/2021

minha menina anne!!
esses livros tem um valor sentimental muito grande pra mim, e ler tudo de novo, ver a série ao mesmo tempo e acompanhar a evolução da anne de modo lento e gradativo melhora a experiência em 200%, por isso eu digo que se eu tivesse que escolher uma série de livros pra ler pro resto da vida seria anne de green gables. não decepciona, te deixa envolvido, faz você se sentir parte da vida em anvolea, te faz querer sentar pra fofocar com a lynde, e te emociona também, pois acaba criando um vínculo com os personagens e perder eles dói tanto como perder um ente querido. amo esse livro, para todas as idades e incrivelmente bem escrito. sou apaixonada

Mari.Cathalina 26/10/2021

Reconfortante
Depois de uma sequência de livros mais "pesados" eu precisei muito de uma leitura mais feliz e que me tirasse da ressaca literária. Ler Anne de green gables foi a melhor escolha e depois disso foi impossível não me apaixonar pela sequência dos livros.
doraaaa1989 26/10/2021minha estante
Quero muito começar a ler, deve ser uma experiência incrível

Mari.Cathalina 26/10/2021minha estante
É muito incrível ?

Anne 30/03/2021

Anne é capaz de encontrar alegria e prazer nas coisas mais simples e cotidianas da vida. Uma pequena flor, um riacho ou um canto de um pássaro são elementos de grande significado no olhar da menina, tudo se torna ?esplêndido? ou ?magnífico?.
Uma leitura leve, mostrando a simplicidade e pureza de Anne, que agora está amadurecendo e conhecendo os diferentes ou surpreendentes caminhos que a vida pode nos levar.
Andressa | @literalmente.dressa 30/03/2021minha estante
Preciso ler, estou terminando a série e poder ler será ótimo!

Diana 16/04/2021

A professora Anne
Esse livro me encantou com várias frases inspiradoras. Estava triste em ver a Anne crescer, mas ela não perdeu o encanto da infância. A professora Anne é doce, gentil e erra, mas aprende e ensina. É um livro delicioso de ler pra fugir da realidade!

Nicke 07/07/2021

Encantador
Tão estranho ver a Anne crescida. O bom é saber que aquela menininha peculiar não perdeu seu encanto.
Aline 07/07/2021minha estante
Verdade, ela não perde mesmo o encanto. Achei incrível podermos acompanhar o crescimento dela de uma criança a adulta através dos livros. E ver que mesmo amadurecendo e até vivenciando situações tristes ela continua mantendo a pureza.

beatriz 18/10/2022

muito bom
amo mais esses personagens e amei também os novos. achei lindo o relacionamento e o carinho da anne com o paul e os alunos, uma verdadeira professora. davy me tirou umas boas risadas. e gilbeeert?

Ias 18/10/2021

Aí gente, que livro lindo!
A história se trata de uma moça passada dos 16 anos, que está prestes a lesionar na escola de Avonlea. Sendo ruiva, ela nunca gostou muito de sua aparência, seus cabelos, nariz, corpo e sardas a incomodam bastante, mas esse é um conflito presente desde o primeiro livro, Anne de Green Gables, no qual inspirou a série Anne with E.
Com novos personagens, amizades, cenários, perdas e romances a história te prende de um jeito inexplicável. Ao longo do enredo, você se identifica com personagens, e que chutar a cara de alguns também.
Mas enfim, leiam e me contem depois! Beijinhoos

Ias 12/08/2021

Tranquilo como o Lago das Águas Brilhantes
Acho que depois da emoção no fim do livro anterior, eu tinha um belo receio de que esse livro fosse acabar com o encanto que havia sobre a Anne tanto na série quanto ao longo do primeiro livro. Muito pelo contrário, esse livro foi ainda mais suave e tranquilo de ler do que o anterior ? que obviamente me fez terminar soluçando de tanto chorar.
Fazia tempo que não pegava algum livro que me desse vontade de virar a madrugada lendo, e foi o que aconteceu com esse. Mas com certeza foi a primeira vez que isso não se deve a um livro como emoções demais e com tantos acontecimentos que eu precisava desesperadamente continuar lendo para saber o que viria a seguir. E sim porque a leitura é tão prazerosa e pacífica que não queria abandonar essa sensação.
Finalmente, é fascinante ver a Anne crescendo neste livro e se desenvolvendo, mas sem perder o encanto de antes.

Cilia 15/11/2020

Anne de Avonlea
Eu sou muito suspeita pra falar sobre Anne, pois amo todas as versões dessa história.

O segundo livro mostra mais uma fase da vida de Anne, mostra seus Aprendizados e amadurecimento, suas novas aventuras.
E também abre as portas para uma nova fase.

Ansiosa para ler o 3° livro

Beatriz 26/07/2021

O PRÓXIMO NA MINHA MESA AGORA!!
Essa série de livros só melhora, cada livro eu fico mais envolvida com a Anne e a fase em que ela está.

Os personagens são incríveis e a narrativa perfeita, demorei pra me acostumar com a escrita da autora e foi difícil ler o primeiro livro, mas esse foi bem fluido e gostoso de ler, ansiosa pelo próximo