Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Maria <3 14/04/2024

Negacionistas de demônios
é um livro instigante, que simplesmente não dá vontade de parar de ler. porém, a família snedekker, mais especificamente o casal, demora tanto tempo pra reconhecer o que está conhecendo que chega a ficar repetitivo.

infelizmente ed e lorraine só aparecem no final, apesar disso, o livro é interessante e um bom passa tempo, só poderia ter sido um pouquinho menos redundante.

peregrinaverso 20/04/2021

Me surpreendeu positivamente
Primeiramente, se você quer ler esse livro futuramente, AVISO DE GATILHO: abuso sexual, estupro e necrofilia.
Quando eu peguei esse livro para ler, imaginei ele todo recheado de eventos paranormais e Ed e Lorraine Warren no centro de tudo, como os filmes do Invocação do Mal - mas não é nada assim. O maior ponto positivo pra mim e que me surpreende muito foi que o livro é focado na família Snedeker e são eles quem narram os acontecimentos. O livro é em terceira pessoa e todos eles têm tempo de tela, alguns mais que outros, mas nada que desequilibra a narrativa. A escrita é muito fluida e instigante, porque ao mesmo tempo que mostra a vida cotidiana deles se esbarrando com acontecimento sobrenaturais, nos aproximando de cada membro da família de forma individual e neles como um todo, descreve as aparições demoníacas de forma coesa e simples, sem fantasiar demais, deixando tudo mais crível e de fácil entendimento e imaginação. Eu amei cada página, mesmo em alguns momento sentindo medo. Mas vale muito a pena a leitura.

Jéssica Aguiar 20/05/2021minha estante
Vi em algum lugar que após os eventos narrados no livro, outro padre precisou voltar e realizar outro exorcismo, pois alguns eventos voltaram a reaparecer.
Se não me engano a casa foi vendida pra outra família algum tempo depois, e o filho que fazia tratamento de saúde chegou a constituir família, mas morreu de câncer há alguns anos.
Já ouvi falar desse caso pois é muito famoso e teve até adaptação pro cinema, mas ainda pretendo ler o livro.

gustavoqa 20/05/2021minha estante
Sim sim, tem um filme acho que de 2007. -spoiler do fim do livro a seguir- no final ele fala sobre a família conseguir se mudar e que sempre vinha uma família nova para a casa e que logo depois saia pq continuava acontecendo coisas. Mas foi bem por cima que foi falado no livro e também não chegou a falar sobre um novo exorcismo

Jéssica Aguiar 20/05/2021minha estante
Ah eu até vi o filme mas já tem muitos anos. Pelo que lembro do que pesquisei, depois desse outro exorcismo (feito por outro padre que não estava nesse caso dos Warren) não teve mais nenhuma atividade estranha. Mas é muito difícil conseguir separar o caso dos boatos.

Lara.Barra 10/07/2020

bom para passar o tempo
legal pra quem gosta desse gênero e tem um tempo livre mas achei que a resolução não teve muito profundamento para dar uma sensação de fechamento adequada

Thati 18/06/2021

esse definitivamente é o meu preferido dos três livros dos arquivos do casal Warren

Mabi 16/01/2022

Boom
Terminei... E admito que o livro é forte, estou pensativa e provavelmente meu psicológico foi abalado pra sempre.. provavelmente as imagens pavorosas vão surgir na minha mente vez ou outra enquanto estiver deitada na cama, ou olhando para minha cozinha...
O livro tem uma profundidade interessante, assim como o primeiro livro..
É um livro incrível, com uma experiência que parece que estamos nos afogando em um pesadelo (quase do final pra frente...) Experiências que sequer imaginamos passar.. e esse final... Ah... Esse final foi como escutar heavy metal de fone de ouvido no volume 100.. perturbador e inconclusivo... Como o final de dom casmurro... Foi feito o exorcismo, mas a casa continua assombrada ou não?

Eu super recomendo... Vou começar o preto agora "vidas eternas.." odiei apenas alguns erros de ortografia que me deixaram confusa.. mas de resto AHHHHHH E A PARTICIPAÇÃO DOS WARREN que foi MÍNIMA!! QUERIA QUE ELES TIVESSEM PARTICIPADO MAIS.

Izabella 05/10/2020

Impactante!
Primeira vez que tomo leitura dos livros do casal Warren. Me senti bastante impactada e tensa com a leitura.

Sem muitos detalhes, mas acho válido informar que o livro tem muito mais situações agonizantes (eu diria) do que nos filmes retratados, isso faz com que a leitura seja infinitamente mais pesada do que assistir ao filme.

Fiquei bastante surpresa com toda a construção e riqueza de detalhes. Foi intenso mas muito bom.

Recomendo! ??

nomundodesalem 05/11/2020

Resenha por @nomundodesalem
Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio - Aquivos sobrenaturais // Ed Warren, Lorraine Warren, Carmen Reed, Al Snedeker, Ray Garton // 275 Páginas.⁣

👹⁣

O livro conta história da família Snedeker, que ao descobrir que um de seus filhos está com câncer se mudam para uma casa em uma cidade mais perto do hospital.⁣
A casa anteriormente era uma funerária, a famíla não tendo escolhas acaba por aceitar a casa mas mantém segredo sobre o que ela era das crianças.⁣
Logo no primeiro dia na casa nova, Stephen - o filho diagnosticado com câncer- apavorado diz que eles tem que ir embora dali pois a casa é maligna.⁣
Stephen começa a ser afetado pelas coisas assombrosas que acontecem na casa mas seus pais não acreditam, até que as coisas saem de controle e o casal Warren chega para ajudar a família.⁣

A história contada no livro é real - muita gente não acredita e duvida muito do que realmente aconteceu, mas eu acredito.⁣
Minha experiencia com o livro foi muito boa, me prendeu bastante e fiquei horrorizada por algumas coisas relatadas.⁣
Se passei raiva com os pais do Stephen não acreditando nos filhos? Sim, passei e muita.⁣
Ao meu ver, o ponto negativo foi que o final foi muito corrido e poderia ter sido desenvolvido melhor.⁣

Mais uma vez, se você não está acostumado/a com a temático do livro, pesquise antes de ler.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

@livrossdaane 26/08/2022

Bizarro bizarro bizarro
Esse livro foca em somente um relato sobrenatural e não em vários como outros livros.

ESSA CASA AQUI ERA UMA FUNERÁRIA E NO PORÃO TEM TODOS OS OBJETOS QUE UTILIZAVAM NOS CADÁVERES (AHH E NAO AUTORIZARAM TIRAR DA CASA) OS POSSIVEIS MORADORES: HUM LEGAL, VAMOS SE MUDAR PARA ESSA CASA LINDA E FELIZ, PQP HEIN

O que mais me irrita é quando os pais não acreditam nas crianças, PELO AMOR DE DEUS GENTE, aconteceram um milhão de coisas e eles tirando o Stephen e o Michael pra idiotas, o Al então .. vontade de entrar no livro e socar ele.
O que mais me chocou foi a questão da necrofilia e de que as entidades estavam atacando a Laura e a Carmen sexualmente, foi horrível ler, horrível.
A única coisa que não gostei foi que o Ed e a Lorraine apareceram só no final e que o exorcismo em si durou um capítulo.
Mas o livro é ótimo e assustador

katharinearron 08/10/2021

não é um livro ruim mas eu esperava muito mais dele, para mim esse livro teria sido no mesmo estilo do primeiro. o ed e a lorraine foram aparecer só lá no final e muito pouco mesmo assim, achei que teria mais a presença deles. só acabei lendo o livro rápido pois fiquei muito angustiada em não saber o que aconteceria ao final de tudo. muito pesada e triste essa história!

Juliana M. 06/11/2021minha estante
???? soltei um palavrão quando vi os gatilhos. Eu li o primeiro e fiquei me cagando todinha, tô até tentando vender ele porque nem quero ter na minha casa, aconteceu muita coisa estranha e eu fiquei paranoica KKKKK fiquei 1 semana dormindo no claro e com medo de andar pela casa, mas to vendo tanta resenha positiva que to quase cedendo e lendo esse, to indecisa. Amei sua resenha.

Michele.Ventura 30/07/2022

Achei a história medonha e super assustadora, por vezes parava de ler por estar de noite e eu ficar com medo.

Só não gostei muito pois Ed e Lorraine basicamente não aparecem. Sendo um livro que leva o nome deles esperava que fossem mais influentes. Mas isso em nada muda o quão boa a história é.

Adorei!