Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Débora 31/03/2023

Lugar sombrio
Sempre serei admiradora de Ed e Lorraine Warren. O relato que trouxeram nesse livro é BEM INTENSO. Sempre fui amante de terror escrito, principalmente relatos reais, amei.

Rafa Roseno 30/07/2021

Intenso e as vezes intragável
Olha. Esse livro realmente é muito bom, muito mesmo. Eu recomendo ele para quem gosta de situações que te deixam olhando para os lados, e dando risada de nervoso. É um dos casos mais intensos que já conheci dos Warren. Não sei bem se é o mais tenso, mas com certeza está entre os primeiros.

Esse caso em específico explora situações que até então eu não tinha visto com os Warren, só vi uma vez no livro "O Exorcista" e lá também foi péssimo de digerir. Só que nesse foi recorrente, e em um grau doentio muito mais alto do que qualquer outra coisa que eu já tenha lido. Então, se você for ler, se prepare para situações ALTAMENTE desconfortáveis, que vão te fazer virar o rosto, ou até sentir ânsia.

Vamos falar um pouquinho sobre a família. Logo no início do livro você consegue se apegar aos personagens e apenas torcer para que eles não sofram. É nítida a degradação de personalidade ao longo das páginas e você fica questionando quando tudo isso vai passar. Todos os personagens são bem desenvolvidos, mesmo sendo um livro pequeno. Os diálogos são bem construídos, as cenas são bem feitas e (infelizmente, para alguns casos) você consegue visualizar cada parte do que lê.

Eu realmente gostei muito desse livro, e só não dei 5 estrelas por causa de certa situação com uma coisa/pessoa que esperei ser um pouco mais "finalizada" no final e não foi. Mas até entendo a razão disso e por isso, recomendo altamente esse livro. Mas sério, prepare-se para o desconforto.

M Ferreira 19/11/2021

Apesar da história ser real, eu não acredito que aconteceu exatamente como narrado no livro. Existem ainda outras versões e muitas incoerências, por isso eu considerei esse livro como uma ficção baseada na história real.

A história é dividida em capítulos médios narrados em terceira pessoa. Os capítulos são bem explicados e conseguimos entender o contexto da história até os acontecimentos paranormais.

Contudo, a história é muito arrastada e repetitiva. Acredito que metade do livro poderia ser sido cortada, porque serve apenas para "encher linguiça". E o final é muito decepcionante.

Não há equilíbrio na estrutura da narrativa. Metade do livro é introdução da história, a outra metade é o desenvolvimento, e o final deixa muito a desejar.

Além disso, existem alguns pontos que me incomodaram bastante. O estereótipo forçado de que rockeiros/góticos são pessoas do demônio. Responsabilizar os demônios por atividades e comportamentos criminosos. Entre outras coisas.

O primeiro livro foi até interessante, mas eu esperava bem mais desse. Não recomendo!
Douglas.Milani 18/01/2022minha estante
Estou pensando exatamente a mesma coisa do livro. Ainda não acabei, mas já está destinado à pilha de doação.

Juan Carlos 25/01/2023

Ignorar as coisas estranhas que estavam acontecendo na casa, bem... não deu muito certo.
Uma verdadeira história de terror que arrepia comparado com Ed e Lorraine Warren Demonologistas que foi teórico demais.

maare 13/05/2021

Interessante
A família Snedeker tem 4 filhos, um deles doente e precisam mudar de casa para seu tratamento. O que eles não esperavam, era que a casa fosse assombrado por coisas malignas.
A leitura do livro é fluída, isso eu amei e não tenho como negar. Mas a história em si é lenta. O Stephen sofre muito e ninguém acredita nele. Os Warren só aparecem depois da metade do livro e tudo se resolve nas últimas páginas.
Achei até que leve no quesito terror e um pouco mais pesado na pressão psicológica, principalmente por causa das descrições de ataques sexuais.
Vou confessar que espera a mais, mas ao mesmo tempo gostei bastante do livro. São sentimentos conflitantes, mas recomendo a leitura.

Marina Costa 22/03/2021

Ligeiramente decepcionada
Eu estava esperando algo assustador. Mas o livro é narrado de uma forma meio documental e meio ficcional.
Não envolve, não cria nenhum momento tenso realmente, é tudo descrito bem rápido, sem nenhuma possibilidade de imersão....
Mas ainda é bom, é fácil de ler, rápido, não cansa, a história é interessante...

Obs: a edição q eu li tá com alguns erros, #chateada.
Faltou uma revisão melhor do texto...

Thati 18/06/2021

esse definitivamente é o meu preferido dos três livros dos arquivos do casal Warren

Lila Martins 09/02/2020

Minhas impressões
Gostei. Em alguns momentos quis entrar no livro e sacudir aqueles pais pelos ombros dizendo "acorda caramba!" Mas tudo bem, passei raiva, mas no geral achei uma história interessante.

site: https://www.oipravoce.com.br/

Min 10/10/2021

As últimas páginas foram difíceis de digerir.
Eu simplesmente amo os Warren (tudo sobre eles) apesar da breve aparição nesse livro. A história é bem escrita e bem desenvolvida, até porque foi baseada em fatos reais. Tirando as partes maçantes e repetitivas, o que é compreensível, eu gostei bastante e espero ler os próximos logo. Recomendo +16 e principalmente na época de Halloween que estamos.

Jéssica Aguiar 20/05/2021minha estante
Vi em algum lugar que após os eventos narrados no livro, outro padre precisou voltar e realizar outro exorcismo, pois alguns eventos voltaram a reaparecer.
Se não me engano a casa foi vendida pra outra família algum tempo depois, e o filho que fazia tratamento de saúde chegou a constituir família, mas morreu de câncer há alguns anos.
Já ouvi falar desse caso pois é muito famoso e teve até adaptação pro cinema, mas ainda pretendo ler o livro.

gustavoqa 20/05/2021minha estante
Sim sim, tem um filme acho que de 2007. -spoiler do fim do livro a seguir- no final ele fala sobre a família conseguir se mudar e que sempre vinha uma família nova para a casa e que logo depois saia pq continuava acontecendo coisas. Mas foi bem por cima que foi falado no livro e também não chegou a falar sobre um novo exorcismo

Jéssica Aguiar 20/05/2021minha estante
Ah eu até vi o filme mas já tem muitos anos. Pelo que lembro do que pesquisei, depois desse outro exorcismo (feito por outro padre que não estava nesse caso dos Warren) não teve mais nenhuma atividade estranha. Mas é muito difícil conseguir separar o caso dos boatos.

Ana Biancchi 05/01/2021

Amei.
Um livro incrível que, desde as primeiras páginas, te absorve pra dentro de cada página. A história foi bem construída, o livro é assustador na medida exata sem pedantismo ou repetitividade e eu gostei especialmente de como os personagens foram representados.

Mabi 16/01/2022

Boom
Terminei... E admito que o livro é forte, estou pensativa e provavelmente meu psicológico foi abalado pra sempre.. provavelmente as imagens pavorosas vão surgir na minha mente vez ou outra enquanto estiver deitada na cama, ou olhando para minha cozinha...
O livro tem uma profundidade interessante, assim como o primeiro livro..
É um livro incrível, com uma experiência que parece que estamos nos afogando em um pesadelo (quase do final pra frente...) Experiências que sequer imaginamos passar.. e esse final... Ah... Esse final foi como escutar heavy metal de fone de ouvido no volume 100.. perturbador e inconclusivo... Como o final de dom casmurro... Foi feito o exorcismo, mas a casa continua assombrada ou não?

Eu super recomendo... Vou começar o preto agora "vidas eternas.." odiei apenas alguns erros de ortografia que me deixaram confusa.. mas de resto AHHHHHH E A PARTICIPAÇÃO DOS WARREN que foi MÍNIMA!! QUERIA QUE ELES TIVESSEM PARTICIPADO MAIS.