O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

marina.siqueira 14/12/2023

Eu adoro o formato de ebook, mas gosto mais de ler livros de poesia na forma física. A beleza da diagramação e das ilustrações se sobressai muito nas páginas de papel, contribuindo para uma intimidade maior com o autor.
O livro tem uma estrutura interessante, na forma de verbetes que ressignificam desde as palavras mais banais com base na experiência humana. Foi uma leitura leve e agradável.
Pedro 14/12/2023minha estante
Acho que não cheguei a ler sequer 5 e-books na minha vida. Sempre irei preferir sentir o peso do livro na minha mão.

marina.siqueira 16/12/2023minha estante
Nem todo mundo se adapta mesmo. Leio os dois

Fabio 22/12/2023minha estante
A praticidade do e-book, e incontestável, e isso fez do Kindle, o instrumento mais valiosos para um leitor assíduo, e eu ou fã demais de ebooks, porém, nada substitui aquele cheiro de livro novo e a satisfação de manusear aquele livrão, favorito!

marina.siqueira 26/12/2023minha estante
Exatamente. Dá para apreciarmos os dois

Caroline Rezende 12/04/2020

Tem potencial...
Não achei os poemas interessantes, e não me apeguei a métrica também. Mas acho q tem potencial depois de mais experiência.
Julie 12/04/2020minha estante
Também não achei interessante. Tô lendo agora CORAÇÃO-GRANADA (tem grátis na Amazon). Tá parecendo promissor, apesar de não ser o tipo de poesia que eu gosto.

Caroline Rezende 12/04/2020minha estante
Vou tentar esse, baixei aqui já.

mirella galdino 13/04/2020minha estante
li os dois , porem o coração granada foi o que mais me conectei e me agradou viu :)

Julie 15/04/2020minha estante
Também achei, Mirella. Me identifiquei muito mais com ele.

Vitória Marcone 26/04/2020

Me ganhou pelo quesito delicadeza.
Uma perspectiva poética para o cotidiano, uma sensação gostosa de aconchego. Uma leitura levinha pra esses dias tensos que temos vivido.
cris.leal 26/04/2020minha estante
Gostei das suas palavras... Deu vontade de ler.

Vitória Marcone 26/04/2020minha estante
Espero que goste da leitura!

artvgogh 27/03/2021

definitivamente: livros de poesia não são para mim.

a intenção do livro é ótima, mas dessa forma que livros de poesia sao escritos é cansativo demais.
Gabriel.Rodrigues 27/03/2021minha estante
Ja leu Pedro Salomao? As poesias dele sao bem simples e sem firulinha. E tem bastante significado

artvgogh 27/03/2021minha estante
ainda não, mas tenho um dele na minha lista de leitura "tenho sérios poemas mentais". Vou ler e ver se é bom, obrigada

sarita! 31/01/2024

Minha reação é: uau.
Foi o primeiro livro de poesia q eu li na vida, mesmo gostando MTO desse tipo de arte. oq eu tenho a dizer é: que livro INCRÍVEL pra começar a ler poesia. mds do céu, juro! teve uns momentos que eu só tive que parar, olhar pro teto e repassar quem eu sou e o motivo da minha existência nesse vasto mundo.
enfim, eu sou completamente apaixonada em enxergar arte e beleza em mínimas coisas e esse livro retrata tudo isso e muito mais. ele retrata dor, felicidade, amor, solidão, ansiedade, decepções e etc, tudo isso como se fosse arte. na real, acho q é isso que me fez amar TANTO MAIS TANTO esse livro. pra mim arte é o som da risada em um encontro de amigos, receber um abraço inesperado quando precisava, é os churrascos de família que sempre acabam em briga por buraco. pra mim tudo isso é arte. pra mim o viver já é a mais pura arte.
lauren 17/02/2024minha estante
esse livro é lindo amg! te recomendo ler ?tenho sérios poemas mentais? tu vai amar!!

sarita! 17/02/2024minha estante
obg pela indicação!! vou procurar pra ler simm ??

Inaiara.LAbo 28/05/2020

Eu acompanhava o akapoeta no Facebook há alguns anos, então sabia um pouco o que esperar. Pra quem não conhece nada dele: às vezes é bem bom, às vezes não (risos).
Me explico: suas resignificações são poéticas, mas algumas delas parece que são só pra preencher página, falta algo.
Alana.Nascimento 28/05/2020minha estante
Melhor definição impossível haha

Inaiara.LAbo 31/05/2020minha estante
kkkkk

maaryv 22/06/2021

?arte (s.f.)?
?é fuga. é lar. é para onde correm as pessoas que procuram se encontrar. é a filha primogênita de quem tenta se expressar. nem sempre é o nosso melhor lado, mas é sempre o mais sincero.
é o rosto do Criador por debaixo de qualquer máscara. é um incômodo na existência. é uma boa razão para estar vivo.

é o ofício dos corações inquietos.?

-o livro dos ressignificados
helenacruz 22/06/2021minha estante
Não tinha conhecimento desse livro! Acompanho ele pelo Instagram! Que grata descoberta, já irei adicionar na minha lista ?

Bru 19/05/2020

identificação
a ideia de dar ressignificados às palavras ao mesmo tempo em que faz poesia é incrível. sem contar, as referências artísticas nacionais e literárias universais.
porém depende da identificação pessoal com cada texto para a leitura ser prazerosa e fluir.
Amandajramos 19/05/2020minha estante
Eu sou apaixonada

Celly 20/04/2021

Leitura rápida mas que deixa o teu coração quentinho!
O autor traz sempre um sentimento singular em cada um dos seus ressignificados! Não tem quem leia este livro e não se apaixona por cada descrição dada para as palavras descritas nele. Com certeza, após este livro me tornei uma leitora assídua deste autor!
Dani Resende 21/04/2021minha estante
Ai é bem isso mesmo aquece o coração essa leitura ...

Clara.Brogliato 28/03/2021

Perfeito
Caraca! Como eu tinha esse livro há 3 anos e nunca li antes???
Recebi de presente de alguém muito querido, com certeza gostarei de presentar alguém com esta obra de arte. Nos ensina a dar valor nas pequenas coisa e ressignificar a vida.
Bea 28/03/2021minha estante
Os detalhes são muito importantes

duda 16/04/2020

Sem dúvidas esse livro é maravilhoso, com a sua leitura rápida e gostosa. Mas, na minha opinião, não leia esse livro rápido, leia com calma, digerindo cada "ressignificado", vale a pena!
LuAsa.FrAes 16/12/2022minha estante
QUE LIVRO BOM! sempre fui fã de livro de poesia, cada página fazia o leitor refletir! Super indico

alice315 02/01/2023

2.5/5.0
É um livro simples e leve. Sei que essa é justamente a proposta dele, mas é justamente por isso que não gosto. É uma poesia contemporânea, eu acho, e várias passagens são muito bonitas, mas várias são meio "vazias", na minha opinião.
Felipe 09/01/2023minha estante
senti a mesma coisa, sobre essas passagens "vazias". fiquei meio meh, mas entendo que seja a proposta

Aryane 27/05/2018

Cansativo
Imagino que muita gente tenha gostado, por ser um livro com uma pegada moderna, mas creio eu que certas produções funcionam melhor nas redes sociais do que em livros. Eu achei repetitivo e muito cansativo. Mas é minha opinião. Espero que não se sintam ofendidos por isso. Acredito que no mundo literário há espaços para todos os gostos.
heyjcf 04/07/2018minha estante
Concordo com você acabei de lê-lo e nossa to morrendo de sono! Kkkk foi extremamente cansativo para mim.

Rahrt 29/03/2021

Empatia é saber abraçar a alma; não é ser herói, é ser amigo.
Não levei fé até ver um trecho que a Camila (alô camipizzoni!) postou no Instagram e, quando percebi, já tinha lido o livro inteiro.
É bacana ver como algumas palavras precisam realmente ser ressignificadas na nossa vida, como a sensibilidade que a gente perde muitas vezes encontra no outro; quando outra pessoa nos faz lembrar que é preciso parar e respirar e prestar atenção ao que existe ao redor.
Um livro delicado, sensível e pra ser lido em um piscar de olhos... e relido sempre que der vontade (ou saudade).
Camila.Pizzoni 29/03/2021minha estante
IUHUL! ?

Raquel.Euphrasio 21/08/2018

Sabe aquelas palavras que confortam? Que trazem quentinho no coração? Que te deixam com sorriso no rosto? Então, encontrei aqui!
Resenhas Cristãs 22/08/2018minha estante
Olá. Vc troca comigo o livro "o ladrao de casaca" no plus por um crédito?