Um Lugar Para Mim

Um Lugar Para Mim Melissa de la Cruz

Resenhas - Um Lugar Para Mim

Emilly1601 06/05/2024

Perfeito
Esse livro é muito bom eu amei DMS me envolvi totalmente na história me prendeu DMS tbm e a história vem com muitos conselhos que podem ser levados para a vida

Dani 06/04/2024

Definitivamente esse é um livro que eu não tenho uma opinião formada. A autora aborda um tema muito importante, mas ao mesmo tempo que ela tenta falar de outros assuntos tudo volta para o ponto inicial. Isso fez o final ficar com várias pontas soltas. O livro não é bom e nem ruim, ele é de uma leitura leve, então fica no meio termo

Nicoledmoraes 06/09/2023

NECESSÁRIO
Me surpreendi que esse livro não é super famoso.. Porque é incrível e muito real! Necessário e divertido também
Mais pessoas deveriam ler ele, além de super fofo e apaixonante também trás uma perspectiva muito interessante.
Amei ler ?

Abeattriz 23/07/2023

Um lugar para mim
Simplesmente incrível! Diria que um dos melhores livros que ja li. O livro aborda um assunto importante (imigração) de uma forma leve e cativante, que me prendeu do começo ao fim.
Os personagens são todos mt bem construídos e eu adorei isso, de como é fácil amar até os personagens menos importantes na história.
Jasmine se mostra uma protagonista que é impossível os leitores não gostarem, o otimismo, dedicação e determinação dela é admirável! Achei ela perfeita. A relação dela com a família e amigos é muito linda, o romance da jas é do royce tbm é super fofa, e ajuda mt a deixar a história mais leve também.

Andradee.isabelly 21/05/2023

- Um lugar para mim -
" Peço que descubram a paixão de vocês. Sigam a luz do verdadeiro conhecimento. Descubram o que os inspira. Descubram o que os move, o que os ajuda a reconhecer o senso de justiça que já queima no seu coração. Deem voz aos que não a tem, ajudem os desesperançados, sejam o refúgio daqueles que não tem recursos. Continuem lutando. Por vocês e pelo futuro do nosso país. Obrigada. "

Se eu pudesse escolher uma frase para definir este livro, escolheria está.

O livro conta a história de Jasmine uma estudante excepcional que descobre estar nos Estados Unidos de maneira ilegal. Sua luta desde o início quando descoberto isso pela protagonista e conseguir permanecer no país e conseguir realizar seus objetivos. No decorrer do livro Jasmine se apaixona por Royce, filho de um congressista muitíssimo famoso que pode ajudar a salvar sua vida e estabilizar ela também.

Nunca li um livro destes, posso dizer que a história é envolvente e em certos momentos traumatizante, é um choque de realidade o que o livro nos trás.

Lucyclenia 10/05/2023

Tema importante (imigração) abordado de uma forma maravilhosa, amei a união entre a família, chorei na parte que ela expõe o problema a suas amigas, amei a relação dela com Royce Blakely, filho do congressista, porém fiquei com um ódio mortal do irmão dele Mason, cara mais ridículo.

Bruna.Guimaro 17/01/2023

Uma leitura importante
Minha curiosidade com esse livro começou lá em 2019 quando eu o vi em uma livraria, desde então ele estava na minha wishlist da amazon e no final do ano vi ele no kindle unlimited e decidi dar uma chance.
Bom, explicando a nota, é um livro ruim? Não, é a melhor leitura que eu já fiz na minha vida? Também não.
Sendo assim, eu achei a parte da imigração muito interessante e bem abordada, é emocionante ver a garra e esperança da Jasmine, e saber que no final tudo deu certo. Mesmo não passando por essa situação, as vezes julgamos quem vai para outro país e aceita ficar lá, mesmo que em situação irregular e a autora mostra que nem tudo é tão simples, e no caso da narrativa os Estados Unidos é o lar deles, independente de tudo.
Além disso, gostei do romance dela e do Royce, muito bonitinho a forma como foi trabalhado e inspirador como eles lutam um pelo outro.
Ademais, eu não curti o irmão dele, Mason, mas pelo menos no final ele teve um arco de redenção condizente com a história e só comentando sobre a Kayla, não gostei de muitas atitudes dela e como isso foi tratado como parte da personalidade dela, digamos assim, mas ela também termina o livro bem.
Por fim, eu gostei do livro, é uma história inspiradora com um romance fofo, mas a narrativa não me prendeu e por isso, acabei demorando para terminar e me envolver, o que custou umas estrelinhas.
E essa foi minha primeira leitura do ano, que venham mais.

Liz 06/10/2022

Achei um livro legal, bem adolescente.
Achei os personagens fofos, um romance leve. Esse livro é bom para quem tá querendo começar a ler livros

Gisele 07/08/2022

Um lugar para mim
O livro retrata de uma forma muito leve a situação em que uma adolescente filipina e sua família enfrentam nos EUA, quando estão prestes a ser deportados.

Não é o tipo de livro que tenho o hábito de ler, mas gostei da experiência. É um bom livro e recomendo a leitura!

EstherCardoso10 30/06/2022

Leitura emocionante e leve
Este livro é perfeito para quem gosta de histórias emocionantes e que você torce pela protagonista o tempo todo. O casal principal deixa o livro leve e com um romance muito gostoso de ler, além de que todos os conflitos dentro do livro são muito bons e te motivam a ler cada vez mais.
Gostei muito dessa leitura, e foi muito empolgante acompanhar essa história!

Claris :) 16/06/2022

Fofinho
Achei fofo, meigo e gostosinho. Ele é meio igual até o fim quando as coisas decidem dar certo, mas foi um igual que teve uns plotzinhos e um em especial que se acontecesse mesmo eu surtava, porque não queria. Eu gostei, é o típico livro que tira de uma ressaca literária e da um abracinho no coração.

Rina 03/05/2022

"Esperança é um sonho acordado"
Confesso que não achei que gostaria tanto desse livro, ele não foi comprado por mim, foi um presente, certeza que o familiar que me deu nem tenha lido a sinopse, enrolei muito pra ler, mas fico feliz de ter lido.
Um lugar pra mim é uma história interessante e real, com personagens que cativam você de um jeito. Eles podem errar ou fazer algo de que não agrade o gosto do leitor, mas você sempre voltará a amá-los. Começarei citando o casal principal Jasmine e Royce e dai partirei para alguns personagens. Jasmine é uma garota incrível e esforçada, tem um objeitvo em mente e lutaria até o fim por ele, não tem como não gostar dela, e o Royce.....o Royce é apaixonante, me deixou boba em diversos momentos, é um garoto doce, que sofre um pouco apesar do status social e não tem muita autoestima. Os pais da Jas são incríveis, são ótimos pais(não são perfeitos, mas tentam), engraçados e com um amor lindo de se ver. Eu iria dizer sobre o Mason mas acho melhor vocês lerem pra saber sobre ele, no momento queria focar só nessas 4 pessoas que mais aparecem na história e se eu falar de um secundário, terei que falar de todos kkkkkkkk.

Apesar desses casais apaixonantes, a história foca totalmente na Jas e na sua luta pra descobrir quem ela é, (e sobre essa confusão de que país ela pertence) logo após de seus pais lhe contarem que ela esta ilegal no país em que chamava de lar e perto das inscrições para as faculdades. O assunto é importante e foi tratado assim, eu não tenho como colocar em palavras algumas coisa sobre esse livro sem dar um spoiler e nessa resenha em especial eu não gostaria de dar spoilers, mas valeu a pena, fico feliz por ter ganhado esse livro, tem frases inspiradoras em cada começo de capítulo e um enredo bem envolvente é uma leitura mais leve, mas com muita importância, tem um humor muito bom, além das diversas borboletas no estômago que o casal (principalmente Royce) nos da durante o livro.

Eu indico esse livro pra quem quer uma leitura mais "calma" e com personagens fofos e doces e claro um pouco de drama (drama adolescente, com drama real que imigrantes passam).

Realmente, gostei bastante desse livro o guardarei em um espaço no meu coração!!

Flávia Clemente 29/04/2022

Finalmente terminei esse livro - não deveria ser o tipo de leitura que leva quase um mês. Infelizmente achei a leitura muito arrastada e eu culpo a escrita por isso. Se é culpa da autora ou da tradução, eu não saberia dizer, mas é uma história bonitinha e com potencial mas que perdeu completamente pra escrita arrastada, além de ter vários pontos que ficam soltos.
Uma pena, porque achei que seria interessante ler sobre algo diferente, que envolve imigração nos EUA e tal, mas não achei que a história foi bem desenvolvida. Faz parte...

nanda !! 22/02/2022

a história do livro é realmente muito interessante, e a mensagem é linda, porém muitos acontecimentos se passam muito rápido, e teve coisas que ficaram jogadas no meio da história por não terem sido esclarecidas. mas é um livro bom, leve e que te pode te fazer refletir sobre quem você é.