Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

gio 07/04/2022

everything sucks
Acho que 2? talvez seja até demais. A Malvina se encaixa na lista de protagonistas mais insuportáveis que já tive que aturar. O final foi muito que merecido e ao mesmo tempo não
Eu tinha a ideia de que a filha do ex marido da Malvina era uma coitada injustificada mas ela era uma praguinha também
Não houve nenhum personagem que me encantou, no máximo uns 2 que não me fizeram criar ódio

Tatá 23/03/2022

Menina veneno
" Fico contente que o bom senso tenha trazido você até mim. Assim que eu lhe contar tudo o que aconteceu de verdade, poderá tirar suas próprias conclusões. Ah me desculpe, onde estão meus modos?! Vamos, sente-se! Fique à vontade. Teremos uma longa conversa. Está confortável? Ótimo.
Antes de começarmos, quer comer alguma coisa ? Uma tortinha de maçã?
Não?
Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada."

Sabe a história da branca de neve e os seres anões ? Pois bem essa leitura é baseada nela e sério eu amei... Pra deixar bem claro eu prefiro a "Malvina" do que a "Bianca" kkkkkkkkkkk quando lerem vão entender o porquê ?

?????

Zizi 20/03/2022

Comprei porque estava barato, eu até que gostei porém não foi um livro que me prendeu muito, foi meio que uma versão de a branca de neve moderna e realmente me fez ficar do lado da madastra.

sarah.bianchin. 20/03/2022

Malvina Neves é uma mulher cruel, mesquinha, superficial e egoísta, que não pensa e não enxerga nada além de si própria. Ela não hesita em usar pessoas e pisar nelas para conseguir o que quer, não importa quão sórdido seja, mas mesmo assim jura que é uma ótima pessoa. A típica pessoa que diz que tem ?personalidade forte?, mas que na verdade é só mal educada mesmo.
Mas mesmo assim, como eu previ no começo da leitura, a escrita da Carina é tão envolvente que a leitura flui rapidinho. Não sei se a ideia era fazer o leitor criar simpatia pela Malvina, mas se era, pra mim não funcionou não kkkk

Karem7 03/03/2022

Quem é o mal?
Um dos livros da minha autora favorita e que me fez ainda mais amar a Rainha má.

Uma recontagem da história mais conhecida dos contos de fadas com uma mentalidade mais atual e nomes mais comuns, quase como se ela morasse aqui do lado da nossa casa.

Mas claro que não. Malvina Neves nunca ficaria ao lado da ralé.

Porém, sua enteada não é a pessoa mais fácil de ser lidada e Bianca Neves vai fazer de tudo para atiçar a paciência de nossa protagonista.

Ane 01/03/2022

Sempre gosto mais dos vilões. Um releitura de a branca de neve, na visão da "fofadrasta". Não é meu favorito, mas foi uma boa leitura.

t_A_doro 27/01/2022

Malvina não é má, é ambiciosa
Sempre gostei mais dos vilões, a Malvina não me decepcionou!

Uma releitura de Branca de Neve bem leve, pra ler em um dia.

Carol Amarante 10/01/2022

Leitura rápida
Gostei da ideia de ler a perspectiva da "vilã". Leitura bem rápida, dinâmica e até engraçada.
Numa tarde dá pra ler tranquilo!

Rebeca1254 27/12/2021

MOCINHA OU VILÃ? A HISTÓRIA DE MALVINA NEVES.
Menina Veneno é uma ficção envolvente contada por Malvina Neves, um grande ícone da moda que se vê ameaçada a perder tudo que conquistou. Ela, uma famosa modelo, rica, inteligente e bonita, de acordo com ela "maravilhosa" ao ponto de ser perfeita, discorre toda a sua jornada e dá dicas de como nos tornar uma pessoa de sucesso assim como ela. Mas nem sempre foi assim... Malvina teve uma vida difícil antes de ser alguém na vida e fez dois bons amigos que sempre a ajudaram a manter a cabeça no lugar, até um ponto da história, é claro... Bem, se fosse um conto de fadas tudo daria certo no final, mas a verdade é que esse relato nada mais é do que o que acontece na vida real e ela é bem diferente do que se passa na nossa cabeça.
Com um humor ácido que penetra em nossa mente que nos faz repensar alguns tópicos da nossa própria caminhada, a história se desenrola em cada página mostrando o cotidiano da beldade da moda e seus planos para não perder tudo que conquistou com muito esforço e dedicação.
Nada pode dar errado! Será que esse plano vai dar certo? Ou vai falhar?
Fique a vontade para descobrir!
Esse conto não é sobre a mocinha, mas sobre a vilã e as suas ambições! Aposto que você vai adorar!

Se aconchegue e se delicie com esse pedaço de torta de maçã, que é essa narrativa!

BY: REBECA COSTA.

sofi 20/12/2021

Eu nao esperava!!
A escrita da Carina Rissi é maravilhosa, não tenho o que dizer em relação á isso. A Malvina é uma personagem complexa e foi interessante descobrir aos poucos o que aconteceu para que ela se tornasse essa pessoa. Só lendo mesmo para entender o que quero dizer. Obrigada Carina por me proporcionado uma das melhores leituras da minha vida.

Nise 20/12/2021

Primeira leitura conjunta
O que mais me intrigou no livro Menina Veneno não foi a história, mas a forma como foi escrito.
A autora usou de diversos gatilhos (suspense e curiosidade)para manter o leitor até o final do livro.