Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Gabriella.Thomaz 28/09/2022

Uma releitura moderna de Branca de Neve
Divertido e despretensioso!

A escrita da Carina é impecável. Mas esse é seu livro mais "diferente". Juro que não tem nada a ver com suas histórias e seus calhamaços.

Não tem grandes reviravoltas, nem muito aprofundamento, mas te prende da mesma forma.

E a quebra da quarta parede deixa tudo mais íntimo e envolvente.

Malvina é completamente fútil e irritante, mas é impossível não dar risadas com suas maluquices.

Um livro rápido que cumpre o que promete: leveza e diversão.
DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 28/09/2022minha estante
Obrigada! ??

gabi 26/09/2022

O pior de Carina
Quem me conhece, ou se quiser confirmar basta abrir meu perfil, sou uma grande fã da escrita de Carina Rissi. Meus livros preferidos são da saga da Família Cassani.
Comecei esse livro esperando algo inovador, afinal, livros que se propõem a contar a história dos vilões devem demonstrar o momento de rendição deles e tudo o mais, mas esse não é o caso de Menina Veneno.

Malvina é chata, egocêntrica e não apresenta sinais de rendição, além disso, Bianca (a "Branca de Neve") é ainda pior! Esperava que, ao menos no final da história, houvesse uma explicação do que ocorreu, um final bom pra Malvina, ou que ao menos mostrasse sinais de rendição. Mas o que recebi foi uma história que mostra o antagonismo de Malvina e o lado detestável de quem deveria ser a amável da história. Não tem mocinhos à quem possamos gostar e nos apegar.

Na minha opinião, embora se trate de um livro rápido e pequeno, é o pior livro de Carina Rissi.

Nathalia.Fabris 04/09/2022

Menina veneno, de Carina Rissi.

? Malvina é uma personagem intensa, que realmente se entrega e dá o máximo para alcançar seus objetivos.

? O conto em si é bem interessante e a leitura é rápida, levei pouquíssimas horas para ler ele todo.

? Porém, a personagem fala ?diretamente? com o leitor, o que não é usual nos livros? só que infelizmente não funciona pra mim, não gosto do desvio da narrativa para falar com o leitor.

? Mas num geral foi bom ver o lado da vilã da história toda, achei criativa essa versão contada pela Malvina.

? No fim, eu sei que leio até lista de compras e o catálogo da TV da Carina Rissi e sempre vou querer mais.

Pam 17/08/2022

Legalzinho
Fiquei um pouco dividida lendo a versão da vilã sem saber a versão da Bianca. Não sabia o que pensar em alguns momentos e me senti mal por estar com pena da vilã hahahahaha Bem legalzinho.

Thay Gomes 08/08/2022

Legalzinho
Pra um conto, eu achei legal até, não que seja algo que eu vá ler novamente porque achei meio fraco comparado ao que costumo ler. Mas é legal de ler

Yasmin 23/07/2022

Não é o melhor livro da Carina mas foi até bom, rápido de ler. Esperei mais, mas creio que foi mais realista? Pelo fato dela não ter tido o final feliz desejado mas deu pra perceber que era uma vilã. Uma pena que suas escolhas ruins a afastaram de pessoas boas, Bianca se afastando dos meninos da República achei tão errado.
Enfim, esperava mais.

kckekevieira 22/07/2022

Como eu amo ?vilões?
Malvina rainha de tudo!!!
Li muitas resenhas de pessoas falando mal da protagonista, mas gente??????? Malvina é perfeita!!
Fiquei apaixonada pelo Abel e odiei a Bianca, MEU DEUS que menina insuportável.
Reconto muito interessante, não tem como parar de ler, simplesmente Carina Rissi sendo perfeita como sempre!

Kakau 17/06/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Malvina 👩: Bianca
📝 Anotações:
👍 A história é envolvente e flui tão bem que quando eu vi já havia acabado de ler.
🤔 Esse livro é delicioso do início ao fim.
✔️ Recomendo. A historia conta uma versão nos tempos de hoje da Branca de neve, com direito a poções, espelhos, madrasta e uma mocinha.

site: https://visionvox.com.br/audiolivros/AudioLivro.php?audiolivro=3175&titulo=Menina%20Veneno

Stefani129 17/06/2022

tem aquela vibe ??
comecei esse livro sem nenhuma expectativa, achando que iria ser um negócio infantil e sem graça, mas não é! o livro tem uma narrativa fluída e interessante pq a protagonista está tendo uma conversa com o leitor, faz perguntas, insinuações sobre oq estamos pensando em determinado momento (e que na maioria das vezes estão certas), os personagens parecem que são reais demais e me deu uma vibe ENORME de Evelyn Hugo!!!!!!! amei amei??

Carolina1213 09/06/2022

Menina Veneno
Esse é de longe o livro que mais de deixou frustada na vida!! Malvina literalmente não merecia esse final!
O livro conta a história da Branca de Neve moderna, pela visão da Rainha Má.
É um livro gostoso demais de ler, ele te prende do início ao fim e sim, você se vê torcendo pra que a rainha não se dê tão mal no final, mesmo que durante o livro você tenha pego um rancinho dela (como foi o meu caso).
Malvina foi abandonada com poucos dias de vida, criada num orfanato e depois dos 18 teve que se virar sozinha. E quando está trabalhando como frentista conhece Henrique o mais famoso piloto da Indy, que se apaixona por ela, pois vê algo de bom nela, além da beleza estonteante. Ele a leva pra fazer um book fotográfico e dali pra frente sua carreira como modelo alcança o topo!
Ela não o amava, mas eles eram muito felizes juntos.
Infelizmente Henrique sofre um acidente, morre em uma das corridas e Malvina se vê responsável pela enteada.
Com o passar da história a gente realmente compra a ideia que Malvina é uma mulher esnobe e completamente nojenta, mas a verdade é que essa foi a casca que ela se escondeu pra se proteger. Ela não é de todo mal, muito menos uma vítima, ela é apenas um ser humano, que erra e escolhe mal às vezes. A verdade é que ela é uma mulher obstinada, que sabe onde quer chegar e no processo pra alcançar seus objetivos não tem muito senso do que é certo ou errado, mas quem poderia julgá-la já que não teve quem a ensinasse?!
Tudo começa a desmoronar quando ela se vê perdendo o posto de seu maior trabalho como a cara do perfume menina veneno, pra ninguém menos que sua enteada sem sal, Bianca. Daí pra frente é só ladeira a baixo e Malvina não pode deixar isso acontecer.
A história tem muitas surpresas, mas a maior vem no final, quando a gente entende quem a "princesinha" Bianca, na verdade é.
Malvina, meu bem, você não tava errada tendo ranço dela!!

anne 06/06/2022

Gostei bastante desse conto, curtinho e super fluido. Ótimo pra ler numa tarde pra relaxar. O sarcasmo da protagonista é engraçadíssimo.

@sandraalmeidaeseuslivros 27/05/2022

Tudo pela beleza
Malvina Neves está no auge de sua carreira. Tudo ia magnificamente bem até que sua enteada Bianca começa a brilhar e a incomodar e muito a vida de Malvina.
Aos poucos vamos conhecendo como foi a infância de Malvina e suas inseguranças muito bem escondidas por um sorriso perfeito.
Este livro nós mostra a busca pela notoriedade e fama por uma moça infelizmente fútil, sem propósito e valores questionáveis. Resultado de um infância de abandono e a busca por aceitação.

jujubs 30/04/2022

Menina Veneno
autora: carina rissi ou pros mais chegados rainha rissi
nota: ????????
amei o conto. confesso que não sou habituada a esse tipo de leitura mas amei ver uma história narrada pela vilã.

Peixinha Reading 18/04/2022

Muito ranço
Provavelmente existe pessoas como a Malvina e se realmente existe, não quero por perto. Muito chata, egocêntrica e narcisista. Se as bruxas dos contos de fada são chatas e não malvadas, realmente merecem o final que tem. Porque até uma bruxa de conto de fadas consegue ter carisma e essa Malvina só conseguiu ser chata mesmo.

Paula 08/04/2022

Menina Veneno
Como tudo que a Carina faz, esse conto é uma delicinha de ler...
A narrativa da Malvina é sarcástica e cômica ao mesmo tempo. Gostei bastante.