Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Ateneta 25/02/2023

'Menina veneno' se parece muito com a história da 'branca de neve', se fosse contada nos dias atuais, e 'o gato preto', o narrador também tenta se defender. Além disso os personagens não são só bons ou ruins, todos eles apresentam ações boas e ruins o que torna a história mais fiel a realidade.

Manuela 20/02/2023

Legalzinho
Leitura bem leve e rápida. Não senti muita conexão com os personagens, não é aquele livro que te deixa "nossa que livro" mas é bacana. Basicamente traz a história da branca de neve para os dias atuais, porém a protagonista no livro é a vilã, rainha má que no livro se chama Malvina Neves. Adorei a personalidade da Malvina kkkk sentia que ela tava sempre me julgando kkkk foi divertido ver a vilã como protagonista.

O começo é bem chatinho e desinteressante mas pelo incrível que pareça achei o final incrível, não houve final feliz apenas um final bem real.

Leandro.Oliveira 25/01/2023

Menina Veneno
Nunca imaginei que uma adaptação de um conto de fadas tão antigo poderia ser tão divertido de ler. Ainda mais quando retratado do ponto de vista de quem todos pensam ser a vilã. Malvina é sensacional e com toda certeza foi injustiçada. Poderia sim ter um final diferente, mas infelizmente não é assim que acontece. Adorei esse livro do começo ao fim, sem contar que é rápido de ler e muito perfeitinho. Carina Rissi, já disse e repito quantas vezes for preciso: vc é perfeitaaaaaa! Super recomendo!

Paulo Silas 13/01/2023

Uma história mediana, bem bobinha, com um enredo regular e personagens bastante superficiais. "Menina Veneno" é como uma releitura contemporânea de "A Branca de Neve", adotando o ponto de vista da madrasta - que pelo fato de ser narrado pela própria, não entende ser má, culpando a enteada a todo instante pelas suas preocupantes ações. O leitor é convidado aqui, portanto, para acompanhar a narrativa da madrasta sobre sua derrocada após quase ter matado a filha de seu falecido marido.

Malvina Neves é uma grande celebridade no mundo da moda, vivendo uma luxuosa e ao mesmo tempo compromissada vida repleta de afazeres profissionais e sociais. A modelo vê sua enteada como um problema a ser resolvido quando a jovem Bianca Neves passa a ser cobiçada nesse mesmo social, chegado a ser substituída como nome representante da campanha da fragrância Menina Veneno. O voltar de olhos cada vez mais presente para Bianca faz com que seja despertado um grande estado de alerta motivado pela inveja e ganância de Malvina, a qual elabora e põe e prática um plano que não parece ser tão inofensivo quanto pensa, buscando a grande custo tirar a menina de cena para permanecer no posto de suma celebridade que ocupa.

Esse é um estilo de livro que está longe de ser o tipo de leitura que costumo fazer. - que é bastante diversificada, vale registrar. Não me agrada essa forma de enredo que parece muito cativar o público teen e young adult, de modo que li o livro como regular, médio. Ainda assim, a obra diverte em alguns pontos, mas nada muito além disso, pois no todo é bem fraquinha, sendo interessante, porém, a forma com a qual a autora releu para o seu universo de leitores um grande clássico. No entanto, a madrasta da história não se salva - mesmo se afastando de um julgamento prévio pela dicotomia bem X mal, sua mesquinhez, ganância e inveja faz com que Malvina mereça todo o repúdio do leitor.

Mi 11/01/2023

O livro é bem gostoso de ler, a escrita é super leve e fluída sem contar que o livro é bem engraçado! Eu amei a Malvina achei o ego dela assim engraçadissimo e adorei a história dela. Esse livro foi um reconto da branca de neve moderno e assim eu amei é ótimo pra sair da ressaca!

batgirll 11/01/2023

Não sei exatamente o que eu esperava...
Esse livro foi COMPLETAMENTE diferente de TODAS as minhas experiências com os livros da Carina, eu não sei exatamente por quê mas eu senti ele mais como sendo um livro teen. Talvez seja isso que tenha me feito sentir uma diferença relativamente grande, achei a experiência razoável mesmo que tenha me parecido um pouco abaixo do padrão Carina...
Está longe de ser um dos meus preferidos ou um dos melhores - obviamente na MINHA opinião -, mas achei o livro bem levinho, uma leitura mais rapidinha... Recomendaria mais para quem está de resseca literária ou para alguém que não sabe O QUE ler mais quer ter algo para ler.
Enfim, razoável. Nem ruim, nem bom. Na linha tênue entre os dois.

tata 10/01/2023

Menina Veneno
Gostei do livro, achei legal que conta a história da vilã e não dá mocinha. Acho que o único personagem que eu senti conexão foi o Abel kkkk, iludidoo...

Rafaela 31/12/2022

Boa leitura
Recomendo para quem quer uma leitura leve, rápida e agradável. A Carina Rissi traz a Branca de Neve para os tempos atuais, mas com a vilã como protagonista e narradora. Foi divertido acompanhar a história por essa perspectiva, ver até onde alguém pode ir para se manter no auge, como também, esconder todos os infortúnios e fracassos da vida por trás do glamour.

Satiro 31/12/2022

Com toda a certeza o livro mais divertido do ano que eu li!
Como é bom ler algo diferente do que a gente normalmente lê, ainda mais quando carrega um humor bem acertado! O livro aborda toda a saga de uma supermodelo para que não perca sua posição de rainha das passarelas, seus erros e seus respectivos aprendizados. Bacana demais acompanhar todo o egocentrismo da personagem principal desmoronando e se transformando em algo mais substancial e valoroso. Ri demais e a leitura fecha bem demais o ano!

Lara.Ingrid 30/12/2022

Acabei de ler esse livro, tenho um grande apreço pela história da Branca de Neve e Rainha Má e essa história é boa, pois mostra uma versão mais contemporânea desse clássico.

Lívia Rachid 05/12/2022

"Oh! Espere! Antes de ir, tem certeza de que não quer que eu lhe sirva alguma coisa? Pela paciência em me ouvir... É por conta da casa. Uma tortinha de maçã, talvez?

Gih 03/11/2022

Menina veneno
A história é boa e muito bem construida, mas por se tratar da visão da "vilã" achei que ia acontecer algo mais "dramatico" por assim dizer. Mas infelizmente é a velha historia da menina sonsa boazinha que todos gostam e da madrasta que só queria reconhecimento se dando mal.
Mas acho que eu realmente criei muita expectativa.

Ingrid177 27/10/2022

é paia
apesar de ter me interessado pela história por falar de uma modelo (amo, por que também sou uma) a leitura não fluiu bem e a história não me prendeu. Estou de ressaca literária gente, me ajuda!!! ?