Tithe

Tithe Holly Black




Resenhas - Tithe


375 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


May 26/02/2024

Como q foi a autora de príncipe cruel q escreveu essa chatice, gente?
que livro péssimo, entediante, parado, super difícil de ler.
nem sei se vou continuar a trilogia
beaa1 27/02/2024minha estante
meu pai amado




Karina599 22/02/2024

Tithe
O dia todo, a noite toda
Meu desejo por você
Se desenrola como uma cobra venenosa.
-Samar sen, "love"
comentários(0)comente



jurdangf 20/02/2024

TITHE !
"Do inferno ele não pode fugir nem um passo a mais do que de si mesmo."
Eu amei muuuuito! cada parte do livro e como eu li devagar parece q vive tudo, sla é muito estranho e muito bom essa sensação. amava a janet, a kaye é divonica adoro ela, amo a ellen tb!!
ROIBEN TE AMO, amei ele apaixonado perfeito tudo de bom (quero um assim
quando vai ser minha vez ??
comentários(0)comente



Julia.Jennrich 15/02/2024

Meu primeiro contato com dona Holly
O que dizer sobre Tithe? Foi um livro com uma estória legal, mas alguns pontos não me agradaram muito.

A Kaye tem um jeito bem único, claro que isso tem a ver com o estilo de vida dela, desde pequena com traumas (e uma mãe caótica). A questão é que EU não gosto muito de livros com essa temática: bebidas, cigarro, drogas, bandas de rock, e por aí vai.
Na minha visão o romance foi bem rápido, faltando um desenvolvimento maior. A escrita também não me cativou e nem a ambientação. Eu gostei da proposta do livro, desse mundo feérico e a ideia disso acontecer hoje em dia é bacana (detalhe, os livros se passam em 2001/2002).

Eu descobri que deveria ler os Contos de Fadas Modernos antes da trilogia de O Povo do Ar, então segui essa ordem, tendo meu primeiro contato com a Holly lendo Tithe.
Por ser o primeiro livro que ela escreveu, levando em conta o ano (que teve adolescentes bem caóticos, estilo punk, romantização de muitas coisas ilegais...), dá até para entender o porquê de eu não ter me conectado com a estória.
Felizmente, eu estou aberta a ler as continuações (mesmo minhas expectativas caindo drasticamente), ainda assim, é um bom livro para passar o tempo, não vou crucificá-lo.
comentários(0)comente



Jurbz 09/02/2024

Finalmente terminei?
Esse foi o livro mais confuso que eu já li em toda minha vida. A proposta da história não é ruim mas a forma como foi abordado os problemas e a história dos personagens foi meio confusa e por conta disso o desenvolver da trama ficou bem chatinho. O que salvou mesmo foram os últimos três capítulos
comentários(0)comente



hav1lliards 08/02/2024

Achei o livro mais ou menos, faltou muito desenvolvimento, principalmente nos personagens, que sao muito sem sal, impossivel de se apegar em qualquer um deles.
comentários(0)comente



Emilly190 04/02/2024

Esse foi o primeiro livro da trilogia "Contos de Fadas Modernos", de Holly Black.
A história foi bem confusa no início, depois muitas coisas sem nexo e muitos pontos soltos durgiram ao decorrer da história.
Não consegui gostar de nenhum personagem, todos sem carisma e vontade nenhuma, nem mesmo a protagonista. Único ponto que gostei nessa história foi a questão do "Tithe" em si, por isso deixo 2 estrelas.
comentários(0)comente



Nat 01/02/2024

É bom
A história desse livro me interessou muito, eu já tinha lido ?O herdeiro Roubado? antes desse e havia sentido falta de realmente me sentir dentro do mundo das fadas e entender a politicagem, coisas que aconteceram nesse livro pra mim.

A narração prende do início ao fim, os personagens são bem construídos e esse livro pode ser lido tranquilamente sem depender de nenhum outro da autora.
comentários(0)comente



@viajantedaleitura1 23/01/2024

"O que lhe pertence, mas os outros usam mais que você?"
Que tipo de humana é visitada com frequência por Fadas?
Em sonho? Não!

Este é o primeiro livro da Trilogia Contos de Fadas Modernos e começa de uma maneira bem diferente mesmo, uma garota humana, vivendo no seu mundo humano com seus problemas -- no caso de Kaye, a mãe desajustada -- para depois ir se embrenhando no Mundo das Fadas e, na minha opinião, é assim que começa o encanto.
Kaye, desde criança conversava com pequenos seres que aos poucos, ela foi denominando como Fadas. Mais tarde era iria perceber -- e de uma maneira não tão pacífica -- que ela também fazia parte do Mundo das Fadas. Kaye era uma Pixie.
Com essa descoberta, Kaye e seu grande amigo Fada, Roiben, adentraram corajosamente nas Cortes Seelie e Unseelie -- você já deve ter ouvido falar delas, não?
Foi aí que tudo começou a desandar. Os amigos humanos de Kaye iriam sofrer as consequências, tanto quanto ela, até desvendar o mistério de onde ela vinha, quem fez a troca das crianças -- Ela havia sido trocada ao nascer, o que significava que, um humano estaria no Mundo das Fadas em seu lugar, já que ela viveu tanto tempo como humana no lugar dele.
Mas, um convite atrapalha os planos de Kaye.
Ela foi convidada a participar do TITHE.
E o TITHE nada mais era que "O SACRIFÍCIO", que mantinha os feéricos independentes de qualquer Corte obrigados a fazer o que as Rainhas exigiam, por um período de 7 anos... Até que um novo TITHE seja realizado.
Gostei do livro e pretendo descobrir onde vai chegar Kaye e seus amigos, humanos e Fadas, lendo o restante da trilogia.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
comentários(0)comente



Enzo 23/01/2024

Realmente um conto de fada moderno
Um livro incrível, minha primeira leitura boa desse ano. Todos os personagens são bem interessante e bons de acompanhar em poucos momentos a história fica enjoativa e parecendo sem rumo. Logo no começo do livro as coisas são apresentadas de maneira rápida e dinâmica, tudo muito bem explicado e tudo avança de maneira rápida.
A kaye é uma excelente protagonista, que mesmo quando sofre por alguma coisa, não é daquelas personagens que viram impotentes, ela age ao invés de ficar parada chorando, admirei muito isso, o único ponto ruim é em como certos momentos ela lida bem demais com tudo.
Roiben e Corny são ótimos apoios a Kaye, apesar de querer ter visto mais do Corny achei ele muito divertido e dinâmico, e em como ele foi realista quando se envolveu no mundo das fadas, achei muito bom como a sexualidade dele foi tratada de maneira muito natural na história.
Já o Roiben foi um espetáculo, acho muito interessante como ele sempre foi um escravo, quando ele era um servo totalmente devoto da rainha seelie e quando ele foi para outra corte, e como mesmo no futuro ainda tinham poder, até mesmo a Kaye e toda a dinâmica envolvendo seu nome, tô muito curioso pra ver ele nas continuações, pois sinto que ele ainda pode crescer mais como personagem.
Outros personagens secundário por mais que mínimas suas participação todos tiveram sua importância com toda a trama, isso foi algo que eu gostei muito, ninguém passava batido na história.
Acho que os únicos defeitos desse livro é como em alguns momentos ele trata tudo de maneira natural até demais e sendo muito "rápido". Mesmo o livro sendo curto ele teve uma história muito boa e grande
comentários(0)comente



Nalzinha 20/01/2024

Envolvente!
Como sempre me impresiono com a escrita da Holly, livro leve envolvente e com um ótimo sistema de magia, geralmente é difícil começar um livro de fantasia, mas a Holly consegue transformar em uma ótima experiência cada leitura dela. Assim como, o príncipe cruel é possível visualizar cada elemento da história e sentir-se totalmente imersivo na história.
comentários(0)comente



thif2 18/01/2024

Bom!
Gostei muito do livro mas já li outros que me interessaram mais. A escrita da Holly Black me chama bastante atenção, mas é inegável que algumas partes são bem confusas (são sei se é por conta da tradução) e acaba ficando meio difícil de entender alguns pontos. Como eu li O Povo do Ar antes de Tithe, já estava familiarizada com algumas coisas e acabou sendo mais tranquilo de absorver as informações.
Fiquei bem interessada no desenvolver da história e nas descobertas da personagem, gostei de como as coisas aconteceram.
Quero ler os outros volumes e acho que recomendaria pra quem já leu O Povo do Ar e curtiu. :)
comentários(0)comente



Ana Júlia 14/01/2024

Tithe
Ano passado, a minha segunda leitura foi O Príncipe Cruel, logo se tornou a minha triologia favorita. Decidi que este ano leria Tithe como o segundo livro do ano, e a Holly não erra nunca!

Que livro bom!
comentários(0)comente



books.and.books 14/01/2024

Adorei!
Tithe se passa anos antes da trilogia Povo do Ar, e nossa protagonista é a Kaye (que aparece em Rainha do Nada). 

Kaye viveu quase toda a vida achando que era humana, porém sempre se sentiu esquisita e conseguia falar com o povo das fadas e seus amigos humanos não conseguiam.  

Numa noite escura tudo muda, Kaye conhece Roiben em uma situação perigosa. Esse mero encontro desencadeia uma rede de conhecimento fada que Kaye nem espera saber.  

Seus antigos amigos do povo das fadas retornam e precisam da ajuda de Kaye. Na Corte Unseelie, ocorre o Tithe, um acordo para a liberdade das fadas independentes, mas que exigem um sacrifício humano. 

Agora Kaye precisa descobrir como ser uma fada, e também salvar as fadas independentes das terríveis cortes. 

Uma leitura perfeita para ler num fim de semana! Gostei muito da história, tem aventura, romance e muita fantasia.

Já estava com saudade do Povo das Fadas e estou muito animada para ler a continuação da trilogia! 
comentários(0)comente



Tarcila de Oliveira 13/01/2024

Empolgante
Eu gostei do livro, Kaye me surpreendeu bastante, a evolução dela é nítida... Corny foi um ótimo amigo... E Roiben bom, apaixonante!!!
comentários(0)comente



375 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR