Morte por Afogamento e Outras Histórias

Morte por Afogamento e Outras Histórias Agatha Christie

Resenhas - Morte por Afogamento e Outras Histórias

Lucimaura.0 22/01/2022

São rápidos
Para aqueles que querem uma leitura rápida, eu super indico. Particularmente, não gosto da Miss Marple. Ela fica sempre como pano de fundo. Resolve os mistérios, mas de uma forma mais direta e sem aquele passo a passo. Não sei se a autora optou por isso por ser uma questão da época ou por ser o estilo mesmo. Mas prefiro outros detetives.

Bia Ponti 09/01/2022

Três histórias curtinhas com a Miss Marple pra fechar meu sábado com chave de ouro. Bem levinho (tirando o fato de serem investigações de assassinatos kkkkkkkk).

Renata 04/09/2021

leitura curtinha
um livro pocket com 3 histórias curtinhas e boas de se ler, onde temos a Miss Marple resolvendo casos.

a primeira história é "ok" mas nada demais, curta e atraente.

a segunda história é mais interessante, tem um ótimo "plot", gostei :)

a última (Morte por afogamento) achei melhor que as outras, foi mt boa!

Gaal 07/07/2020

Miss Marple impecável
Estou tendendo para o que vejo muita gente falar, "prefiro a Miss Marple que o Poirot". Realmente, a classe com que essa personagem descobre os mistérios é muito interessante. Nesse livro você não sabe muito bem como, principalmente na última história, mas ela sempre acaba acertando. Não gostei muito da segunda estória, mas a primeira e a última são impecáveis.

Paulascrap 14/06/2020

Agatha é sempre uma boa leitura!...
📚 Nessa Leitura teremos 3 contos com a presença de Miss Marple.............. 📝1- Uma Tragédia de Natal : Em um grupo de seis pessoas , Sir Henry Clithering se reporta ao Coronel Bantry com um reclamação porque as mulheres também não contariam histórias , como o seu mistério favorito . Com a recusa da srta Heldier e Jane , Miss Marple inicia com o caso do casal Sanders, desde o início acreditava que a a esposa estaria correndo perigo e que seu marido não merecia confiança . No entanto , a Sra Sanders e assassinada e uma tentativa de enganar a autoria do crime não passa desapercebido por nossa dama detetive ..........📝2- O Caso do Bangalô : Dessa vez Jane Helier contará uma suposta história ocorrida com uma amiga , mas a astúcia no final Miss Marple descobre que o crime ainda não ocorreu e quem seria a futura criminosa ............📝3- Morte por afogamento .. Dessa vez iremos presenciar a investigação em tempo real ... uma jovem morre por afogamento e no primeiro momento e caracterizado como suicídio , Mas Miss Marple convence a Polícia a investigar um possível assassinato !!! ................... 📚📚Três histórias adoráveis de se ler em um final de tarde, como sempre a nossa rainha do crime e uma excelente leitura !!!! ...... #skoobpaulascrap #agathachristie #desafio30por30

Nidia Lysney 17/04/2020

Sou suspeita para falar de Agatha Christie, embora prefira casos com o Poirot, também gosto da Miss Marple. O livro é fino e é uma boa pedida, especialmente do conto Morte Por Afogamento.

Vanessaf 21/01/2020

Mais um livro gostoso da mestra do suspense. Vale a pena!

Vivi 27/06/2018

Morte porafogamento & outras histórias - Aghata Christie

Temos por aqui três histórias curtinhas. Somos apresentados a fofíssima e sagaz senhorinha chamada Miss Marple e observa cada detalhe de um determinado crime e nos detalhes pouco observados da história ela pesca que realmente é o criminoso.
- Primeira tragédia de Natal que confesso não gostei tanto. Nesse a decepção de Miss Marple tem com ela mesma por não ter consegui salvar a vitima do marido é bem visível.
- O caso do bangaló - Foi o que eu mais amei. Uma atriz conta uma história sobre uma invasão em um bangalô contando todo um relato como se fosse algo que alguém a contou mas claro que Miss Marple perspicaz como é não só sacou que se trarava da atriz mesmo como quem planejava tudo isso.Achei muito inteligente.
- Morte por afogamento - Moça é encontrada morta por afogamento na realidade acreditam ser isso mas houve um assassinato .A pergunta é quem a matou o marceneiro apaixonado e não correspondido ou seu " caso de amor" por ela ter engravidado e ele não querer assumir? Miss Marple tem as suas suspeitas e resolve deixar o nome anotado em um papel e entrega para Sir Henry que resolve investigar o caso. A preocupação dela é que não ocorro um enforcamento de um inocente. E claro... ela acertou. O final é meio clichê mas gostei dos caminhoa que seguiram para essa descoberta.
Como sempre mais que vale ler Agatha Christie

Mr. Jonas 12/02/2018

Morte por Afogamento e Outras História
"Quando uma jovem moradora do vilarejo St. Mary Mead é encontrada morta perto de um rio, tudo indica um assassinato. E para Sir Henry Clithering, que está visitando alguns amigos na região, o caso parece bastante claro. Mas todas as suas certezas são postas em xeque quando ele recebe um pedido muito especial de Miss Marple: ajudá-la a provar que o homem que foi acusado do crime é inocente. Mesmo sabendo que as evidências apontam o contrário, Sir Clithering decide investigar o caso, tendo como guia tão somente a intuição implacável de uma velhinha interiorana.

Em Morte por afogamento e outras histórias, Agatha Christie presenteia o leitor com este intrincado enigma, além de outros dois contos de mistério, “Uma tragédia de Natal” e “O caso do bangalô”, todos analisados pela mais inusitada detetive da literatura."

Lorena 05/10/2017

O livro possui três contos, todos com a personagem Miss Marple.
Uma senhorinha muito perspicaz, eu diria.
O livro é em texto integral e bem rápido de ler.
Em menos de uma hora é possível terminá-lo. Ótimo pra quem está sem tempo mas mesmo assim não consegue deixar a leitura de lado ;)

site: https://www.vavel.com/br/literatura/