Morte por Afogamento e Outras Histórias

Morte por Afogamento e Outras Histórias Agatha Christie

Resenhas - Morte por Afogamento e Outras Histórias

Paulascrap 14/06/2020

Agatha é sempre uma boa leitura!...
📚 Nessa Leitura teremos 3 contos com a presença de Miss Marple.............. 📝1- Uma Tragédia de Natal : Em um grupo de seis pessoas , Sir Henry Clithering se reporta ao Coronel Bantry com um reclamação porque as mulheres também não contariam histórias , como o seu mistério favorito . Com a recusa da srta Heldier e Jane , Miss Marple inicia com o caso do casal Sanders, desde o início acreditava que a a esposa estaria correndo perigo e que seu marido não merecia confiança . No entanto , a Sra Sanders e assassinada e uma tentativa de enganar a autoria do crime não passa desapercebido por nossa dama detetive ..........📝2- O Caso do Bangalô : Dessa vez Jane Helier contará uma suposta história ocorrida com uma amiga , mas a astúcia no final Miss Marple descobre que o crime ainda não ocorreu e quem seria a futura criminosa ............📝3- Morte por afogamento .. Dessa vez iremos presenciar a investigação em tempo real ... uma jovem morre por afogamento e no primeiro momento e caracterizado como suicídio , Mas Miss Marple convence a Polícia a investigar um possível assassinato !!! ................... 📚📚Três histórias adoráveis de se ler em um final de tarde, como sempre a nossa rainha do crime e uma excelente leitura !!!! ...... #skoobpaulascrap #agathachristie #desafio30por30

Gaal 07/07/2020

Miss Marple impecável
Estou tendendo para o que vejo muita gente falar, "prefiro a Miss Marple que o Poirot". Realmente, a classe com que essa personagem descobre os mistérios é muito interessante. Nesse livro você não sabe muito bem como, principalmente na última história, mas ela sempre acaba acertando. Não gostei muito da segunda estória, mas a primeira e a última são impecáveis.

Jansen 23/01/2022

Livro curto e bom. Um típico Agatha Christie, sutil, inteligente e com personagens típicas inglesas. O ultimo conto, são três, achei excelente, sem desfazer dos outros. A Rainha do Crime faz jus ao epíteto.

Amal0 20/03/2023

Livro rápido e divertido
Gosto muito desses livros de bolso.
Os três casos são bons e sem enrolação, direto ao ponto.
Recomendo.

Zihtuan 10/06/2022

Primeiro livro da Agatha que leio (??), então resolvi começar com algo simples/curto pra entender melhor. Gostei que foram "rápidos e inteligentes", não vejo sentido em enrolar se você tem um caminho direto pro objetivo, que aqui é a solução do mistério. Bom início e um final bem amarrado, me cativou!

Chiara 04/07/2022

Leitura Rápida
Gostei muito do livro, mas não tinha percebido que era apenas um fragmento do livro da Agatha. Como gosto muito dos livros dela, gostaria de ter lido o livro original. Aconselho este livro para quem está querendo voltar ou começar o hábito da leitura, pois é um livro bem curtinho e já dá um ânimo para ler outros na sequência

Manurenata 23/01/2024

Acho que o que salvou muito esse livro foi o caso da Jane, puta merda perfeito demais!
Esse livro é melhor que o anterior mas um pouco mais fraco que o primeiro. Porém, amei da mesma forma.
Queria que tivesse mais desse tipo???

Karenzinhað 02/11/2022

Morte por afogamento
E um livro com três contos pequenos e bem rápidos de se ler ele flui de uma forma boa a escrita da agatha e atemporal e muito gostosa de se ler e livro se passa de forma rápida por ser contos mas mesmo assim nós prende para que resolvermos os mistérios nos dados e muito bom recomendo

Cássia 27/12/2022

3 contos
Primeira vez que leio algo da Miss Marple e gostei bastante dela. É uma leitura rápida e pelo que entendi são fragmentos dos livros da autora, mas curti muito esse estilo porque não tem enrolação e vai direto pro objetivo.

Marina516 23/11/2023

Bom demais!
Um conto melhor que o outro, simplesmente não tenho palavras pra dizer o quanto adoro as investigações de Agatha Christie e de cada um dos seus personagens!

luizamprates 13/07/2023

Ótimo!
Três histórias curtinhas, mas com ótimos finais. agatha sempre surpreende nos desfechos e - quase - nunca são aqueles que imaginávamos.
recomendo a leitura, principalmente para aqueles leitores que nunca tiveram contato com a autora, é bom para experimentar.
aproveitem! :)

Loreeee 16/02/2024

Não esperei muito desse livro porque ele é curtinho e não dá nem tempo pra se envolver mesmo nas histórias, então pra mim foi só um passa tempo interessante.

Anna1618 12/01/2023

minha primeira leitura da agatha christie
como é a edição de 96 páginas e cada conto tem em média de 26 a 35 páginas, foi uma leitura muito instigante e rápida. gostei das conclusões dos casos e pretendo ler um livro todo dela para ver se realmente gosto.

Mr. Jonas 12/02/2018

Morte por Afogamento e Outras História
"Quando uma jovem moradora do vilarejo St. Mary Mead é encontrada morta perto de um rio, tudo indica um assassinato. E para Sir Henry Clithering, que está visitando alguns amigos na região, o caso parece bastante claro. Mas todas as suas certezas são postas em xeque quando ele recebe um pedido muito especial de Miss Marple: ajudá-la a provar que o homem que foi acusado do crime é inocente. Mesmo sabendo que as evidências apontam o contrário, Sir Clithering decide investigar o caso, tendo como guia tão somente a intuição implacável de uma velhinha interiorana.

Em Morte por afogamento e outras histórias, Agatha Christie presenteia o leitor com este intrincado enigma, além de outros dois contos de mistério, “Uma tragédia de Natal” e “O caso do bangalô”, todos analisados pela mais inusitada detetive da literatura."

Vivi 27/06/2018

Morte porafogamento & outras histórias - Aghata Christie

Temos por aqui três histórias curtinhas. Somos apresentados a fofíssima e sagaz senhorinha chamada Miss Marple e observa cada detalhe de um determinado crime e nos detalhes pouco observados da história ela pesca que realmente é o criminoso.
- Primeira tragédia de Natal que confesso não gostei tanto. Nesse a decepção de Miss Marple tem com ela mesma por não ter consegui salvar a vitima do marido é bem visível.
- O caso do bangaló - Foi o que eu mais amei. Uma atriz conta uma história sobre uma invasão em um bangalô contando todo um relato como se fosse algo que alguém a contou mas claro que Miss Marple perspicaz como é não só sacou que se trarava da atriz mesmo como quem planejava tudo isso.Achei muito inteligente.
- Morte por afogamento - Moça é encontrada morta por afogamento na realidade acreditam ser isso mas houve um assassinato .A pergunta é quem a matou o marceneiro apaixonado e não correspondido ou seu " caso de amor" por ela ter engravidado e ele não querer assumir? Miss Marple tem as suas suspeitas e resolve deixar o nome anotado em um papel e entrega para Sir Henry que resolve investigar o caso. A preocupação dela é que não ocorro um enforcamento de um inocente. E claro... ela acertou. O final é meio clichê mas gostei dos caminhoa que seguiram para essa descoberta.
Como sempre mais que vale ler Agatha Christie