Mago e Vidro

Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Paulinho 01/02/2022

Susan Delgado e Roland
Continua a busca pela Torre Negra, agora com as memórias de Susan Delgado. O mestre King continua surpreendendo nessa saga que não fica entediante nunca! Seguimos juntos até a Torre!

ghomartins 30/01/2022

Excelente livro, mas ?
O livro é excelente mas achei que voltar ao passado de Roland com uma história contada minuciosamente quebrou o ritmo. Não quero dizer que é ruim, longe disso, chega a ser trágico. Mas acredito que poderia ser contado mais diretamente.

tiamaly 23/01/2022

A saga A Torre Negra tem me agradado bastante, e acho que o quarto livro trouxe (finalmente) muitas respostas que estavam em aberto desde o início.

Uma parte considerável da história tornou-se arrastada pra mim, mas quando o livro entrou na reta final, os pontos se encaixaram e entendi o porquê de toda a lenga lenga anterior.

A jornada é longa e eu estou animada pros próximos livros, mas vou dar uma pausa pra tomar fôlego. :)

Beto 19/01/2022

Não achei que seria possível nessa série gostar mais do que gostei de ?A escolha dos três? e as ?Terras devastadas? mas esse livro é maravilhoso, um dos melhores livros que o King já escreveu. Adorei revisitar o mundo de ?A dança da morte? e mais ainda desbravar o passado de Roland. Amei todos os personagens e já sinto falta deles, Cuthberth, Alain, Susan e até mesmo Cordélia e Rhea. O melhor título da série até agora!!

? uma das coisas mais importantes que já ouvi de alguém: vá então, há outros mundos além deste.

Marcelo Ricarte 14/01/2022

Perfeito
No livro de hoje, Stephen King nos ensina como não focar na história principal e fazer um livro SENSACIONAL, sem mais...

Maria 28/12/2021

Lento...
A minha saga com a Torre Negra é bem lenta e cansativa... mas eu chego lá! O King merece meu esforço, rsrs. (A saga da Torre é o Silmarillion do SK!). O Mago e o Vidro foi bem arrastado pra mim, por não acompanhar meus personagens favoritos a maior parte do tempo... Mas bora lá pro próximo, rsrs!

Pedro Schabarum 23/12/2021

Mago e Vidro
Mago e Vidro conta uma época da vida de Roland, em que conhecera uma jovem moça, e eles se apaixonaram e pipipi pópópó.

Foi uma leitura um tanto demorada (bem demorada), mas há nada que um pouco (bastante) teimosia não resolva.

Vinicius383 13/12/2021

Longos dias e belas noites
Uma história que vai sendo cada vez mais aprofundada e o desenvolvimento dos personagens é surreal. Grande parte do livro se passa no passado do Roland e, pra mim, foi a cereja do bolo pra gente FINALMENTE compreender quem são os amigos que ele cita e a suzy, que também é muito importante. Tem uma referência muito foda no final e com certeza tem o meu "favoritado", muito bom!!

Paloma.Rocha 09/12/2021

O preferido da saga
Eu achei que o ?as terras devastadas? tivesse me surpreendido, mas esse aqui com certeza ganhou em disparado.
Conta mais o passado do Roland, sua história de amor e de vida (ambas bem triste). Da vontade de colocar o pistoleiro num potinho. Fiquei com dó de tudo que ele já passou.

Ansiosa pelos próximos, mas continuarei seguindo a ordem cronológica dos não lidos rs

Eduardo.Silva 10/10/2021

Melhor leitura do ano e quase a melhor da vida
Sempre tive muita vontade de ler esse livro e como valeu a espera, simplesmente impecável. Ele se tornou meu segundo livro preferido do autor, conseguiu superar A Dança da Morte, Novembro de 63, Sob a Redoma e Joyland. Perfeito e envolvente desde o começo e um final simplesmente arrebatador. Se tornou meu terceiro livro preferido da vida.

Nele inicialmente vamos ver como termina a viagem no monotrilho Blaine. Logo após vamos conhecer então mais sobre a vida do Roland. Nela finalmente conheceremos Cuthbert e Alain, amigos do Roland citados desde o primeiro livro. Vamos também conhecer o grande amor do pistoleiro, a Susan Delgado que também se tornou um amor meu, como me envolvi e sofri com ela. E aqui vamos ter vilões simplesmente maravilhosos. Além do Homem de Preto e seus outros milhares de nomes, vamos ter Eldred Jonas e seus Caçadores do Grande Caixão e a melhor de todas a bruxa Rhea de Cöos.

A história do Roland é maravilhosa e trágica. Agora entendo muito mais de certos traços na personalidade dele. Ainda estou tentando digerir tudo que aconteceu. Muitos criticam que ele é extremamente lento, de fato é, mas me deliciei a cada página. Aqui teremos também a melhor referência do universo do autor. King é cada vez mais querido por mim.
Nathalia.Rodrigues 16/10/2021minha estante
Eita... Vc elevou minhas expectativas, pq depois do "terras devastadas", desanimei...

Eduardo.Silva 16/10/2021minha estante
Ele é bem diferente dos outros livros da série. Para mim é perfeito, mas vá ciente que é bem lento

Nathalia.Rodrigues 16/10/2021minha estante
Valeeeu

Vinijgc12 04/10/2021

o livro é muito bom, só achei muito longa e extensa a história de Roland no tempo de Mejis, mas foi interessante saber uma parte do seu passado (ainda falta uma boa parte, porém já é um começo bom)
adorei ver o mundo se passando na mesma época da dança da morte, ainda que tenta sido bem breve

Arthur Soave 23/07/2021

Lento e excelente
Apesar de ser bem travado em algumas partes o encerramento da história da juventude de Roland é sensacional! Os encontros, as consequências, o reforço da conclusão de que eles são sim um ka-tet deixa o fim do livro alucinante.

Theo 15/07/2021

King se superou
E não é que o desgramado conseguiu escrever um livro melhor que IT, a dança da morte, o cemitério, novembro de 63... todos 5 estrelas mas Mago e Vidro é 6.

Roland e Susan Delgado entraram pra minha lista de personagens favoritos do King junto com Jud Crandall,
Nick Andros, Stuart Redman, Tom Cullen, Jake Epping, Bev Marsh e Ben Hanscom.
Rhea é uma grande surpresa, a bruxa asquerosa está na mesma prateleira de Percy Wetmore, Annie Wilkes, Big Jim, Margaret White e Rose the Hat, abaixo apenas de Pennywise e Randall Flagg.