Mago e Vidro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Lorena.Arantes 26/04/2024

Uma pausa no meio da tempestade
Eu demorei um pouco para poder fazer a resenha desse livro porque eu precisava pensar um pouco a respeito.

Eu me senti completamente encantada pela saga da Torre Negra desde o primeiro livro, só que nesse livro teve uma pausa no meio de toda a ação da busca do Roland pela Torre.

No começo isso me incomodou um pouco, para mim não fazia sentido essa pausa no meio da tempestade, mas depois de refletir bastante eu cheguei à conclusão de que foi extremamente necessário.

Nessa pausa nos foi apresentado um pouco do passado do nosso personagem principal em que ele conta um dos piores acontecimentos da sua vida para o seu novo ka-tet. E isso foi dito pelo próprio Roland e acredito que eu não tenha absorvido isso.

Mas ao decorrer da história eu percebi que realmente era uma parte da história em que era imprescindível a ser contada para podermos compreender o início da busca pela Torre e por que o Roland é tão fissurado como ele é por essa busca.

A mitologia foi aprofundada, os personagens foram aprofundados, foi demonstrada a importância de cada acontecimento, de cada coisa que já se passou e que vai se passar.

Então isso foi um tapa na minha cara para mim poder ler com mais atenção, e ter mais cuidado ao interpretar qualquer livro da Torre Negra.

Então se você teve essa perda de estímulo como eu tive com essa leitura e estiver lendo esta resenha por favor não pense algo errado porque vai por mim, Stephen King nunca errou na vida e ele com certeza não erra neste livro.

Depois de refletir por muito tempo eu consigo compreender a obra prima que foi escrita com essa saga e sinceramente acredito que as próximas sagas de autor não vão ser tão profundas e com tanto significados quanto essa história tem por trás dela.

Juliana Amaro 15/04/2024

Bom livro.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Jessy 03/04/2024

O King simplesmente superou as expectativas!
Pode- se dizer que este livro a história é totalmente independente, ficou meio que fora do lugar, mas ficou ótimo.

Simplesmente o King me surpreendeu com o romance de Roland e Susan.

Foi brilhante!!

Foi bem contada, e nos dar uma visão melhor do porquê de o Roland ser um cara tão assombrado.

Mas no final do livro, achei um tanto apressado.

Edith 30/03/2024

E no meio do livro tem a mais bela história de amor q eu já li na vida...
Não é daquelas românticas repletas e fantasia e magia. É daquelas reais que falam sobre o amor - encantamento, dificuldades, desejo, sentimentos - como o amor é fora dos livros.
King tem esse poder de deixar tudo vivo e com o amor n foi diferente.
Conhecemos o Ka-tet dele no início da vida como pistoleiro. Um Ka-tet encantador, cheio de vida e força.
Vemos o atual Ka-tet se fortalecer.
Fortalecidos, continuam a jornada de suas vidas: encontrar a Torre Negra.

guidscunha 26/03/2024

Único, rápido e implacável
Meus. Amigos. Que. Viagem. Incrível.

Isso aqui é ouro, filé do filé, o êxtase puro. Facilmente virou meu segundo livro favorito do rei, perdendo apenas para IT (por que aí já não tem como).

Imagina ler 3 livros esperando para uma continuação e ganhar 816 páginas de um personagem divagando sobre o seu passado no lugar. Parece horrível, né? SÓ QUE É INCRÍVEL.

Em ''Mago e Vidro'' a gente passa a conhecer mais sobre o passado de Roland, o protagonista da série da Torre Negra. E, acredite, isso faz muito sentido, muito mesmo.

Ao longo dos volumes anteriores, cada personagem presente (e nós, é claro) literalmente ficam perguntando para o Roland sobre o seu passado. Tudo parece um mistério e ele sempre fala que existiria um momento certo para falar sobre isso. O momento era esse e não poderia ser melhor escolhido.

A história do passado do Roland é incrivelmente linda, profunda e passa rápidoo como um raio. Os personagens ali presentes são bem explorados, passam por diversas situações e a gente entende como Roland, no futuro, passou a ser tornar esse personagem tão diferente do que era no passado.

É dificil trazer mais coisas aqui sem dar spoilers, mas acredite em mim: cada página é uma peróla que vale a pena ser degustada ao máximo.

Dessa forma, seguimos com mais um 5 estrelas para meus reviews de ''A Torre Negra''.

Snowxmann 14/03/2024

King você não tinha o direito
Indignada estou. No começo do livro eu tava virando os olhos porque íamos voltar no passado todo do Roland, quando o que eu mais queria era ir mais para a torre negra, no final, acabei de coração partido. Só isso mesmo

Larissa.Cifarelli 13/02/2024

Juventude de Rolland
O livro como sempre é muito bem escrito, acredito que a história poderia ser resumida, pois em alguns momentos ficou um pouco cansativa, mas nada que a escrita do king fizesse com que desistisse da leitura (longe disso) estamos falando de um calhamaço escrito por alguém que entende muito disso.
No geral é um livro que fala mais sobre a história de Rolland do que propriamente da torre. Veremos o próximo.

Sérgio 21/01/2024

King surpreendendo
Fiquei meio relutante em ter que lidar com o passado do Pistoleiro. Após tantas negações de Roland em relação ao seu passado e a história tão bem encaminhada, acabei por relevar essa parte, a sensação que dá no início é uma sensação de estar perdido e não entendendo nada, mas depois a gente se prende tanto àquele passado que acabamos por devorar as páginas.

stgabis 19/01/2024

Perfeito, embora exaustivo
O livro é maravilhoso, conta sobre o primeiro amor de Roland e como ele a perdeu. Sou suspeito para falar sobre, porque amo um romance, mas o que me incomodou foi a história ser demasiadamente grande e cheia de detalhes. Ok, isso é legal e adiciona tempero nas histórias,mas poxa? Quase 600 páginas só disso?
Enfim, gostei muito de saber sobre o passado do pistoleiro, entender o porquê ele é assim, e ver a continuação dessa trama.
E ver as outras histórias do King se interligando também é muito massa.

Manu 12/01/2024

Todo -onde- e -quando- possuem uma história passada...
Após mais de 10 anos da escrita do primeiro livro da saga, King finaliza a escrita do quarto livro Mago e Vidro com uma maturidade que conquista o leitor. Diferentemente do terceiro livro que possui uma escrita arrastada e densa, com um vilão psicótico que não fazia sentido nenhum para mim, o quarto livro possui uma divisão 4 partes, onde a história se conta com uma trama dentro de outra.

Na primeira parte vemos a continuação direta do final do 3 livro (Terras Devastadas), com o ka-tet de pistoleiros tentando se livrar do Mono-Blaine.
Na segunda e terceira parte, o ka-tet ouve a história do passado de Roland. Aqui conhecemos Alain, Cutberth, Susan, Sheemie, a bruxa Rhea, entre outros que possuem relação direta com os acontecimentos que transformaram Roland nessa pessoa durona e estrategista. Não é somente o ka, é a soma das escolhas frente ao que o ka trás com o vento.
Na quarta parte, Roland já finalizou a história para o ka-tet e eles encontram um castelo com uma pessoa importante dentro. É o Vidro e Mago. O acontecimento se conecta com a história do passado que Roland contou e abre caminho para o quinto livro da saga.

Esse livro me trouxe um afeto maior para King. Aqui, a história segue com multivisões: ou seja, um mesmo acontecimento narrado por mais de uma personagem. E de forma alguma se torna maçante, com o amadurecimento do autor, isso engrandece a obra e a saga.
Me apeguei aos personagens do passado de Roland, muito mais do que o atual ka-tet, e sofrerei com a ausência deles no próximo livro.

Alves 05/01/2024

No geral , bem focado em Roland, quem ele é e como ele se tornou quem se tornou. Isso ajuda a explicar por que ele é tão sombrio e tão assombrado. 'Mago e Vidro' pode ser quase lido como um livro independente (mesmo a acabando lendo fora de ordem kkkkk)