Mago e Vidro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Glau Anjos 13/11/2022

" - Ah, Roland - disse. - Seu pai ficaria orgulhoso. Só 14 anos, mas astucioso como o diabo!" A Torre Negra vol. IV. Mago e Vidro. Stephen King.
Esse volume conta a história da infância de Roland, como ele se tornou homem e Pistoleiro. Trata de sua família, amigos e amor. A leitura tende a ser um pouco cansativa, meio monótona, mas o quarto final é bastante acelerado e emocionante.

Nilsonln 21/10/2022

Primeiro calhamaço
"Mago e Vidro", quarto livro da séria "A Torre Negra", ou também conhecido como primeiro calhamaço da série, exige nosso poder de preserverança. A história dá uma desviada e narra a respeito da juventude de Roland, o que é legal, mas muito, muito longo. Mas não devemos desanimar, este devio vale super à pena. Recomendo a leitura!

Mariana 09/10/2022

Bom mas muiiiito lento...
King nos apresenta uma parte importante da história de Roland, quando conhece seu grande amor Susan.
No início fiquei bem curiosa, pois em todos os livros Roland tem sonhos e delírios sobre Susan. Porém, King se estende muito para contar apenas uma história que se passa em alguns meses, introduz vários personagens muito parecidos uns com os outros que não tem realmente muita importância, dá muitos detalhes de história secundárias. Me confundi muito entre os personagens que estão ao lado do homem bom, na maioria das vezes apenas aceitava que era um deles e seguia a leitura.
Conhecemos a curta história de Roland e Susan durante quase o livro todo, e mesmo assim ainda sabe muito pouco sobre a história do protagonista, o que aconteceu ao antigo ka-tet? O que aconteceu com Gilead? Como Roland começou sua busca pela torre, ainda tão novo?
Todas essas questões ainda ficam em aberto, mesmo com um livro deste tamanho. Apesar disso temos um bom final, a história volta a ser empolgante e como em todos os livros da série até agora, a vontade é ir logo pra o próximo livro!

DarcioGeo 12/09/2022

Bom, porém arrastado.
Este volume começa imediatamente após os eventos do terceiro livro com, finalmente, a conclusão do Blaine. A partir daí a história muda para o passado de Roland e a narrativa torna-se lenta e morosa. Várias partes do livro considerei como "barriga" que poderia facilmente ser cortada para uma fluidez maior da história. Tive a sensação de não progredir na busca pela Torre.

Andrea 12/09/2022

Eu to em choque com o quanto foi difícil ler esse quarto volume. Contou a história do Roland, ok, era interessante e necessário, mas foi o livro mais prolixo do King que já li até hoje, e tenho uns 40 lidos (no mínimo) dele pra ter parâmetro. As coisas não saiam do lugar ate 80% do livro. Foi cansativo, chato até...mas não dava pra continuar a saga pulando esse. Estou com um cansaço literário anormal para mim com essa leitura. Enfim, não entendo como ele é favoritado por tantos.
Lucas Bacelar 22/09/2022minha estante
Kkkkkkkk como assim, o melhor de todos. Injustiçado

Andrea 22/09/2022minha estante
Eu to com ódio desse livro hahahhahahhahahah

Vini 04/09/2022

'Mago e Vidro' não leva a história da série muito adiante. Stephen King usa uma estrutura de história dentro de uma história que funciona bem. O livro marca a evolução da escrita de Stephen King em algo poderoso e literário. 'Mago e Vidro' tem um final apressado. O livro soa fora do lugar, parecendo um spin-off.

Leia a resenha completa no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-mago-e-vidro

Roberto.Vasconcelos 02/09/2022

Pássaro e urso e lebre e peixe
Depois da empolgação que o livro anterior da saga me deixou este foi um banho de água fria. Depois da conclusão de Blaine entramos num relato do passado de Roland que foi extremamente arrastado, não precisava de tantas páginas pra isso e várias partes achei chatas por se estenderem mais do que deveriam. O roland daqui é muito adultizado, em uma parte do livro ele pensa em se aposentar e pendurar os revólveres, sendo que ele tem 14 anos!!!! Um garoto de 14 anos que parece mais o Tommy Shelby.
Roland vê seus companheiros perdendo a confiança nele e não faz nada pra resolver a situação , seu katet quase foi desfeito e ele não pareceu se importar... Ele só resolve incluir os "amigos" nos planos quando as coisas ameaçam dar errado. Outro ponto que fiquei com pé atrás foi porque um líder de um exército que está no meio de uma guerra civil mandaria seu artefato inestimável para o fim do mundo pra ser guardado por estranhos que não são confiáveis??? Será que o homem bom não tem mais ninguém melhor pra guardar? Sério? Uma história que poderia ter sido contada em bem menos páginas na verdade. O homem do tiquetaque foi totalmente desperdiçado, era melhor ele ter morrido no livro anterior... Enfim o livro foi bom por mostrar mais do passado do roland e porque uniu seu novo katet e criou um laço maior entre eles, agora todos estão mais comprometidos na causa de Roland e o próprio mostrou amadurecimento ao se mostrar disposto a deixá-los escolher seu caminho. Um livro bom mas que não soube manter o ritmo do anterior.

Beeð 25/08/2022

Arrastado demais
Olha, de longe esse é um dos livros mais chatos do king.
Correndo no sentido contrário ao final do livro anterior, o mago e o vidro é muito mais parado e cheio de partes desnecessárias.

No primeiro capítulo temos a resolução do plot do livro 3 de forma rápida, logo em seguida os personagens se sentam para conversar e o Roland decide contar a história dele e da mulher que ele amou.

Essa história se desenvolve por centenas de páginas que não precisavam. Aparecem vários personagens muito legais, mas a história em si é arrastada e demorada.
Lá para as páginas 600 a história tem um rumo diferente, aí fica melhor.
Apenas no final, quando o Roland acaba a história, é que os personagens têm algum avanço na busca pela torre. Mas até lá tem chão

O final é muito bom e deixa a gente com vontade de continuar a saga.

Só estou lendo ainda porque todo mundo que leu a saga toda disse que vale a pena.
Então caso alguém já chegou até aqui, continua porque no próximo livro melhora.
Andrea 07/09/2022minha estante
EU TO PRESA NESSE LIVRO HÁ 2 MESES!!! Nossa, foi um dos piores que li do King até hoje...não avança, fica remoendo coisa que já explicou...péssimo

Beeð 07/09/2022minha estante
E ele só melhora no final mesmo ?.

_matheus.freitas 25/08/2022

O melhor até agora!
O mestre Stephen King nos entrega TUDO nesse livro maravilhoso, de ritmo fácil e conteúdo sublime! Verdade seja dita, é visceral, belo, contagiante, assustador e todos os paradoxos sentimentais possíveis, através dessas páginas!

Vale a leitura!

Abduzindolivros 25/08/2022

Esse é o melhor livro da saga, tenho dito.
É a pedra angular de toda a obsessão do pistoleiro. Aqui, seguimos um Roland Deschain adolescente, que se tornou o pistoleiro mais jovem, com apenas 14 anos. É como aquele seu primo que entrou no mestrado de Física antes de se formar no Ensino Médio, saca? Só que a família não tem tempo de ficar gabando o bonitão, porque todos estão tentando reprimir um levante popular. John Farson, O Homem Bom, quer derrubar essa sociedade milenar de pistoleiros e cerimônias para implementar um regime mais popular (?).

Além disso, aqui também conhecemos de onde surgiu a obsessão do pistoleiro pela Torre Negra. Para descobrirmos isso, é necessário mergulhar em uma história onde vários personagens distintos acham que lutam pelos seus próprios interesses; porém, estão dançando conforme a música do ka ? uma força maior capaz de varrer as vontades dos homens como um furacão (carregando a casa de Dorothy do Kansas para Oz).

O próprio Roland se vê dividido entre três interesses: se manter a salvo, como seu pai quis; desmascarar uma trama para derrotar os pistoleiros; e se entregar ao seu primeiro amor. Roland amou Susan Delgado desde a primeira vez, e ela amou de volta. Contudo, a paixão de ambos custou os sentidos de Roland, e logo ele se viu apanhado pelo vento, alheio a sinais de que seus dois primeiros objetivos faziam parte de uma trama com mais elementos que ele conseguiu prever.

Essas causas culminaram em consequências de morte e horror. E a pergunta que vai nos acompanhar pelo resto da saga: seria possível um final diferente, com outras escolhas? Ou o ka é como um vento inevitável?

littlelen 24/08/2022

Não estamos mais no Kansas
A história continua, mas dessa vez voltamos com Roland quando ele tinha 14 anos e conheceu o amor da sua vida.
Confesso que a leitura foi difícil, quase toda parte do livro é voltada nos detalhes da primeira missão de Roland, Alain e Cuthbert quando eram tão jovens, e o que aconteceu quando descobriram que a pequena cidade de Hambry estava envolvida nos planos no Homem Bom contra Gilead.
O final, como sempre, foi arrebatador e muito triste, adorei como o autor interliga alguns detalhes de outros livros (como A Dança da Morte no começo e Os Olhos do Dragão no final).
Simplesmente sensacional, o finalzinho onde temos a jogada do Kansas e Oz junto com Randal Flagg foi maravilhoso, como sempre.

01/08/2022

Extraordinário | 5,0
É absolutamente impossível atribuir outra avaliação a "Mago e Vidro" que não extraordinário. Que livro... King reúne todas as suas principais características (inclusive a de nos enrolar um pouco rs) para entregar o que talvez seja o ápice da saga até então.
Reviver com Roland seu passado, suas tragédias, entender como, quando e por que existe tamanha ambição pela Torre.. e, principalmente, assistir à transformação do que é, definitivamente, o melhor personagem criado por Stephen King. O que é Roland! Que personagem complexo, com várias camadas, várias facetas... Eu me apaixono cada vez mais por ele.
Susan Delgado também entra no rol de personagens incríveis criadas por King. Que força ela tem, que papel agridoce na história.. É simplesmente devastador tudo o que acontece no desenrolar da história.
Terminei com lágrimas nos olhos, coração pesado e vontade de proteger todo o ka-tet bem de pertinho!
Preciosidade de livro

jonathanrausch 24/06/2022

Até então, o suprassumo de King
Um livro sobre o passado de Roland e, inevitavelmente como se tornou o pistoleiro que é atualmente.
Depois de tanto sofrimento, de tantas mortes e de tantas decisões que já foram premeditada pelo ka, não é de se espantar Roland ser tão vazio e ter demorado tanto a ser um realmente com seu ka-tet, como agora anda se tornando, não estando avulso, mas sendo além de um líder, ser parte do seu grupo rumo ao destino inevitável ele entre os, agora, seus.
Podemos tentar e querer fugir do destino e o fazer é tão tolo quanto o é acreditar que o mesmo não existir não seria tão arrebatador e obscuro quando olhamos o que ocorre em nossas vidas.
"Pássaro e urso e lebre e peixe...", palavras que entoam o amor mais lindo e mais triste.

cmvies 07/05/2022

No final, como sempre acontecia, o ka teria a última palavra
Esse livro é muito precioso! Quando comecei a ler estava muito ansiosa pra descobrir mais sobre o passado do Roland, e por mais que ache que a leitura foi um pouco arrastada, mergulhei tão fundo que foi que difícil sair e aceitar que o ka-tet do Roland de 14 anos não existia na história principal. Me apaixonei pelo Cuthbert, Alain e pela Susan.
Foi incrível também saber o momento exato onde o Roland deixou de ser um menino e se tornou o homem que é, tomando consciência de seu destino e da Torre Negra. Foi incrível acompanhar sua aventura de amor, foi incrível o imaginar sorrindo do jeito que a Susan descrevia. Foi incrível o ver livre antes de sua busca começar.
É um livro lindo, com um final triste e surpreendente.