Mago e Vidro

Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Maiara 30/06/2020

Quase desisti...
Por pouco quase desisti de continuar essa leitura.

Não sou muito a fim de romance, e pra MIM, estava enrolando muito nisso, e acabei ficando sem vontade de ler. Depois de sei lá quanto tempo, voltei a pegar o livro, e cheguei ao final.

E agradeço muito por não ter desistido, agora eu sei que o romance era importante, os detalhes e etcs. E lendo a nota do Autor no final do livro falando suas dificuldades nesse quesito, me faz pensar que eu estava quase lendo no mesmo tempo que a sua escrita.

Meio louco isso....Mas ao mesmo tempo incrível.

NoronhaDT 29/06/2020

O mais importante até agora.
Mago e Vidro, como eu disse no título da resenha, é o mais importante livro da saga até o momento em que você o termina. Digo isso pois ainda estou no processo de leitura da série e posso dizer que esse volume é o que mais expande e dá vida ao personagem principal até agora. Mas isso não quer dizer que ele seja o melhor (em experiência de leitura, esse posto fica com o terceiro volume As Terras Devastadas).
Aqui teremos uma pausa na narrativa principal da aventura até a Torre Negra para aprendermos a história de Roland, conhecermos seu primeiro ka-tet, e, acima de tudo, seu primeiro amor: Susan Delgado.

A mistura improvável de Shakespeare, O Mago de Oz, As lendas Arturianas, elementos steampunk e velho oeste, causa um estranhamento a qualquer pessoa de primeira ao ouvir alguém explicando do que se trata esse livro (e boa parte da saga), mas ao ler fica claro como o mestre Stephen King tem facilidade em amarrar esses elementos para formar um universo coerente e complexo.

Em muitos momentos me peguei achando o livro um tanto quanto extenso demais, esticado demais, porém ao terminar, entendi a importância de você se aprofundar tão detalhadamente naquela história dentro da história, que infelizmente não posso mencionar o que é, mas tem a ver com o quanto tudo aquilo assombra e machuca Roland, o quanto o peso de suas atitudes o transformaram e como tudo isso nos faz entender melhor suas motivações. Por esse motivo eu digo que esse até agora é o livro mais importante da saga.
Definitivamente eu termino Mago e Vidro gostando muito mais de Roland, e consequentemente dando mais valor a toda a obra em si, pois agora tenho um protagonista que eu conheço, que sei quem é e sei o quanto é falho e humano também, coisa que os volumes anteriores não faziam questão de explorar.

Ainda há muito a aprender sobre a história de Roland Deschain e ainda há um longo caminho até a Torre, pode-se dizer que estou na metade, mas depois de Mago e Vidro, estou muito mais motivado a continuar essa aventura épica até o fim!

Anninha 28/06/2020

Minha nossa! Que viagem! Agora preciso reler O Pistoleiro, pq o Mago e vidro me fez ver o primeiro da série de uma perspectiva muito diferente

Miguel 24/06/2020

O desenrolar desse livro seguiu um caminho diferente dos anteriores. Dessa vez, finalmente, passamos a conhecer mais sobre o passado de Roland e da sua Gilead. O King caprichou - mais uma vez haha. Adorei tbm a conexão com o universo de outra obra de fantasia famosa. Só não gostei do aparecimento de certo personagem q já havia aparecido antes. Ficou forçado... parecendo q tinha q colocar o cara de qualquer jeito pra fechar um furo na narrativa ... sla. Mas Esse livro foi uma delícia de ler! Terminei mega empolgado pra ler o próximo mas tô me controlando pra digerir tudo Melhor.

Bruno Meneghello 20/06/2020

Mago e Vidro
Uma pausa na história pra conhecermos um pouco mais do passado de Roland, seus pais, amigos e seu grande amor. Acontecimentos que com certeza são essenciais para entendermos os acontecimentos futuros.

Confesso que dos 4 primeiros, foi o livro que mais me prendeu a atenção. Gostei muito.

Suzana 30/05/2020

Durante a trajetória pelo Kansas, Roland tira uma noite e conta sua história. Descobrimos como ele se tornou pistoleiro e vemos um pouco de sua relação com seus amigos Alain e Cuthbert

jc matias 29/05/2020

retomando a leitura da Torre
Comecei a jornada rumo à Torre Negra há cerca de 10 anos. O primeiro livro, assim como foi pra muitos, foi bem complicado de tragar, rs. Tive a sensação de ser jogado num mundo estranho com gente esquisita e ter que engolir à força todas os acontecimentos sem muita explicação.
O segundo livro foi o que me fisgou a continuar na saga. Teve uma mudança no estilo de escrita, o romance tinha força e empogalção. O terceiro livro foi cheio de altos e baixos. Achei ridículo o Mono Blaine e maçante alguns trechos, ao mesmo tempo que outros foram muito interessantes de se acompanhar, como o paradoxo criado nas mentes de Jake e Roland.
Então comecei Mago & Vidro, e eu não sabia que seria uma "história dentro de uma história". Quando o Roland começou a relatar seu passado, mais uma vez me senti como em O Pistoleiro: jogado num mundo sem saber de nada. Então desisti da Torre.
Hoje, em quarentena, reli o Pistoleiro e retomei a leitura de Mago & Vidro. Primeiro que O Pistoleiro agora faz muito mais sentido pra mim.
E segundo que acabo de transformar o Mago & Vidro em meu favorito da saga até agora.
Basicamente, é um livro sobre o passado de Roland. Só isso importa. Adorei conhecer Susan, adorei saber sobre seu romance, adorei a Rhea, aquela bruxa velha fdp, e a narrativa, apesar de demorar pra engrenar, foi muito empolgante.
Espero em breve começar Lobos de Calla. E vamos ver pra onde a mente desse maluco do Stephen King vai nos levar...

Wania Cris 19/05/2020

Ka como o vento...
Em minha busca pela Torre Negra fui levada às profundezas do Mundo Médio e, ainda mais fundo, ao coração de Roland de Gilead...

Imaginava que não seria uma estória facial, afinal, 800 páginas, mas não estava preparada para uma riqueza de narrativa como a que tive. Um misto de quero saber logo o que houve com não quero que esse livro acabe nunca mais. Valeu cada segundo do tempo que levou para ser escrito.

Gilberto Alves 14/05/2020

Voltamos a infância de Roland
Comecei ele assim que terminei o anterior.
Confesso que no começo fiquei um pouco frustrado, pois nesse livro, meio que aquela jornada louca que vinha ocorrendo para de repente, e somos levados a infância de Roland.
Mas... a cada nova página lida, a frustração virava excitação, e no final, comoção..
Para quem é conhecido pelo terror, King fez um romance com gosto de faroeste, encaixando com perfeição mais esse capítulo a jornada em busca da Torre.

Evelin 09/05/2020

"Às vezes, Roland o assustava. Havia alguma coisa nele pior que o aço. Uma espécie de loucura. Já que a coisa estava lá, o sujeito ficava satisfeito em tê-la do seu lado... Mas talvez fosse melhor que ela não existisse absolutamente. Do lado de ninguém."

Luís | @leitor_stephenking 05/05/2020

O melhor de "A torre negra" por enquanto
Confesso que este livro demorou um pouco a prender minha atenção, mas quando a obteve, não consegui para de ler. Como sempre, King me deixou com muita vontade de partir para a leitura do próximo volume assim que virei a última página.

Gilberto 03/05/2020

E em mais um capítulo da jornada de Roland e seu ka-tet, continuamos de onde Terras Devastadas havia nos deixado, e continuamos a acompanhá-los.

Porém, é chegada a hora de conhecer uma história importante do passado de Roland e é essa história que ocupa a maior parte do livro.

Repleto de referências ao multiverso do Mestre, Mago e Vidro é uma experiência única, que deve ser vivida um passo de cada vez.

Lucas1429 03/05/2020

Essencial
Mago e Vidro chega pra nos trazer uma nova visão acerca de Roland Deschain. Viajamos pelo seu passado, pelas suas histórias, aventuras, amores e ambições. Viajamos junto com nosso Pistoleiro e aprendemos mais sobre o seu passado e como sua busca pela torre se iniciou.

Ras 18/04/2020

Continua
Fazia tempo que não chorava lendo um livro, fiquei surpresa que fosse com um Stephen King.

@books_beatriz 05/04/2020

Nunca fui fã da história de O mago de oz, mas tá aí uma referência que faz a gente ter interesse na história.
A história dentro da história foi bem longa teve descrições desnecessárias. Já me sinto parte do ka-tet de Roland. Muito bom mesmo!!!