Mago e Vidro

Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Vinicius 29/03/2019

Uma longa jornada
Nos livros anteriores, havia um sentido, um objetivo mesmo que não muito claro para a trilha do pistoleiro. Nesse, bom, a turma se reúne para contar uma história.

Flashback são ótimos para revelar alguma parte da história, mas impedem a tensão e medo porque, bem, a história já passou. Eu gostei da história, o romance juvenil, a amizade e a intriga.

É decepcionante como alguns elementos importantes do universo são meramente citados enquanto detalhes inúteis são até repetidos.

O pai dá os revólveres de cabo de sândalo ao Roland, Roland é motivado a buscar a Torre negra, qual é a real função dos pistoleiros, qual o envolvimento do Homem de preto na Guerra, quem ou o quê ressuscita o Tiquetaque. Não são passagens ou capítulos, são meras linhas.

O último trecho, Santo Cristo. Depois de contar como foi se apaixonar, Roland e sua trupe chegam à um palácio de vidro, com algumas referências ao mágico de oz. Tive que reler o trecho do último inimigo, chega a ser broxante.

Tenho a forte impressão de que esse livro resume a jornada de Roland. Alguns momentos interessantes, uma história arrastada, muita antecipação e um final bem méh, com a explicação de que é o Ka.

A obsessão de Roland em encontrar a Torre, se assemelha a minha em terminar a saga. Não faz muito sentido e seria melhor se desistíssemos.

Victor 27/03/2019

Opinião Pessoal
O que dizer desse livro ?
Eu nunca fui um fã de quando ocorrem "Flashbacks em livros... E não foi diferente nesse.
Roland relembra da história do grande amor da vida dele Susan em uma viagem a Mejis onde conta tudo o que passou na região até seu fim.
O ruim é que isso durou mais de 500 páginas e como eu não curto flashback isso atrapalhoi minha leitura pois quebrou o ritmo que eu estava tendo com Roland, Eddie, Susannah e Jake, e acabei sentindo muita falta deles ao ponto de querer acabar logo a história de Susan.
Não me levem a mal é muito boa a história mas o fato de não gostar de Flashbacks e quebrar o ritmo do "Ka-Tet" me fez não curtir muito a leitura e demorei muito a acabar.
Genisrs 18/11/2019minha estante
Victor, minha sensação foi justamente ao contrário da sua. O que queria era uma série de livros contando mais sobre o passado de Roland e a guerra contra o Homem Bom. Que pena que acabou só ali naquele livro.

Victor 20/11/2019minha estante
Questão de gosto mesmo... Flashback pode até ter mas não tão longo... Isso me fez demorar bastante. (Mas obviamente é opinião pessoal) hehehe... Grande abraço

Ana 25/11/2018

O melhor até agora!

Aécio de Paula 14/11/2018

A torre negra # 4° livro
Demorei para ler esse livro. É gigante, 1.010 páginas. Realmente tinha tudo para ser o melhor dos outros livros anteriores, mas depois das 800 páginas comecei a me cansar. A história continuou boa, mas começou a aparecer vários personagens. Não gostei como o autor colocou alguns personagens na história. Algumas vezes eu acabei confundindo uns com outros. E também eu estava apostando no bom desempenho dos "caçadores de caxões" mas tiveram um fim banal. Enfim, o livro é bom, recomendo. Agora, rumo ao 5°
Løu huebes 21/11/2018minha estante
Pois eu amei muito esse livro, porque ele atribui um "romance" na vida do Roland, mesmo sendo lembranças passadas dele, ainda gostei da personagem Susan, mas você já leu então sabe oque aconteceu com ela ....

Leandro 17/07/2018

MAGO E VIDRO: O PASSADO, A DOR E AS ESCOLHAS DE ROLAND
A vida é uma constante relação de memórias e expectativas. As lembranças do que passou se mesclam com os objetivos futuros. Não podemos mudar o que já aconteceu, da mesma forma que podemos ser surpreendidos pelo futuro. No fim, nos resta o presente, que por vezes deixa um gosto amargo de falta de propósito. Roland possui um propósito, assim como seu ka-tet, mas ele também é assombrado por seu passado.

Esse livro se aprofunda em uma área que sempre foi de muita curiosidade para os fãs da Saga da Torre Negra, a história do Jovem Roland. Como ele se tornou o homem que é hoje e como sua busca pela Torre se iniciou. Já havíamos acompanhado como ele tinha conseguido se tornar um Pistoleiro com apenas 14 anos, mas ainda havia, e ainda há, muito o que se descobrir.(...)

Para mais, leia o Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2018/07/mago-e-vidro-o-passado-dor-e-as.html

Rita Nunes 09/07/2018

Eu achei a história de Roland e Susan bem chata, poderia ter sido bem mais curta... mas enfim, depois que a narrativa volta ao presente, o livro se torna digno da série novamente. Apesar de ter achado esse livro mais fraco que os outros, continuo em busca da Torre Negra!

florencio 05/06/2018

Fantástico!!
Sei que sou suspeita para falar sobre livros do Mestre, pois sou fã de carteirinha. Acho que, com o nome dele, eu leria até bula de remédio com muito gosto. Mas, gente!!! Que livro lindo! Vi tanta gente reclamando que é o pior da série, no entanto, na minha humilde opinião, esse foi o melhor! A história de amor entre Roland e Susan é linda, apesar de trágica. E aquela pausa para contar o passado dele com os amigos foi muito boa! Enfim... Recomendadíssimo!!
Alcione13 05/06/2018minha estante
Também tive a mesma sensação. Amei a forma como foi retratado o amor deles. Ah,e sem falar nos personagens. Amei até a bruxa. Rsrs. Finalizei o quinto volume hoje e já iniciei o sexto no ato.

florencio 08/06/2018minha estante
Nossa!! Já está no sexto!! Vou começar o quinto a qualquer momento!! Mas já estou pensando em quando a série acabar... Saudade batendo já. Rsrs.

Alcione13 08/06/2018minha estante
Acabo de comentar isso em meu último histórico de leitura. Já no meio do sexto e a saudade batendo.

Mari Palma | @a_maripalma 29/04/2018

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

90% do livro nos conta como Roland se tornou pistoleiro, sua primeira missão e todas as provações que o transformaram no que ele é hoje: um pistoleiro com olhos azuis de artilheiro. Como o foco é o passado, quase não vemos o ka-tet atual e essa parte da história avança bem pouco, o que de modo algum prejudica a leitura.

O QUE ACHEI...

Nossa, como demorei na leitura desse livro, mas o estranho é que essa demora foi até conveniente. Por focar no passado de Roland e ainda contar com toda a prolixidade do nosso amigo King, acho que as pausas na leitura desse livro evitaram que se tornasse maçante.

Enfim, fiquei completamente apaixonada por essa história com uma pegada totalmente western! Muita coisa sobre a personalidade do Roland é explicada além de nos apresentar personagens incríveis como o Cuthbert (que se tornou facilmente meu preferido) e Jonas (que me deixou intrigada sobre o seu passado). Informações sobre a Torre Negra e o Rei Rubro estão por toda parte, ao mesmo tempo em que temos várias dúvidas respondidas, mais delas se criam a todo instante.

Esse livro certamente se tornou meu favorito da série!

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

Filipe 06/03/2018minha estante
Muito bom comentário. Tio King é um dos poucos autores que fazem a gente se importar tanto com seus personagens como se fossem pessoas reais! Já li toda a série e posso dizer que ainda terás otimas surpresas. Tente ler depois alguns outros que sao interligados com a Torre, ou leia até mesmo antes de terminar a saga, vale a pena.

Will 30/04/2019minha estante
Estou lendo o vol. 4 e tenho uma dúvida que não estou achando em dicionário nenhum. O que você entende por lúmina? O ka-tet comenta sobre isso por volta das pags. 100~130. Parece uma névoa...O que você entendeu quando leu?

Andrey.M 28/07/2019minha estante
Comentário perfeito!
Li a dança da morte e sempre fiquei curioso para entender quem era Randall Flagg.
Fiquei muito empolgado no fim do vol. III, quando ele salva o homem do tique-taque, e no final do IV quando ele reaparece no Kansas.
Muito boas as referências à mãe abigail.
Esperava que Roland encontrasse o grupo de sobreviventes do a dança da morte, mas acho que no fim das contas n seria uma boa ideia.

Acervo do Leitor 22/02/2018

Mago e Vidro – A Torre Negra #4 | Resenha | Acervo do Leitor
Primeiro você conheceu seu objetivo. Depois sua equipe e o caminho que terão que percorrer. Agora é tempo de conhecer seu coração. Para se dar um grande salto para frente é necessário recuar alguns passos, e neste episódio da vida do último Pistoleiro existente faremos isso. Mergulharemos no obscuro passado da vida de Roland de Gilead.

“Certas coisas não descansam em paz mesmo quando estão mortas.”

Acabou a viagem com o terrível monotrilho Blaine. Roland, Eddie, Susannah, Jake e Oi precisam descansar. Mas não estão apenas cansados fisicamente, estão cansados de tanto mistério envolvendo a vida e as motivações de Roland, seu impiedoso líder. Em meio as labaredas de uma fogueira ele cede aos pedidos e começa a contar uma história que remete a décadas de balas e lágrimas… No alvorecer avistamos três jovens. Alain, Cuthbert e Roland com seus parcos quatorze anos enviados por seus pais para conhecer terras mais tranquilas. Seus ombros ainda não estão largos o bastante para suportar o peso da responsabilidade de conhecer as terras alem do Mundo Médio, mas é o destino. Porem, no caminho da cidade de Mejis, nosso Pistoleiro encontrará Susan Delgado. A mulher que moldará e mudará sua vida para sempre.

“Como acontece com qualquer droga forte que cause dependência, o primeiro amor verdadeiro é perigoso.”

Susan Delgado precisa sobreviver. Jovem e pobre, mas bonita, vê em sua plenitude e formosura a chave para sobreviver um dia a mais na terra onde o filho chora e a mãe não escuta. O que Deus não lhe deu seu corpo irá providenciar. Beijos e a cama trarão fel e esperança. Mas quando só pensava na solidão ela viu na bravura e nos olhos azuis de Roland o que faltava em sua vida. Não comida, terras ou segurança, apenas amor. Uma paixão tão jovem e intensa que não sabe a força que têm. Mas não existe história de “princesas” e heróis cavalgando para liberta-las sem bruxas de verdade. Uma anciã podre e negra como a noite, em posso de um amuleto vítreo mágico irá fazer o possível para que esse amor não seja consumado. E em meio ao mundo que seguiu adiante, uma das mais belas e trágicas histórias de amor será contada.

“Faça alguma coisa, se tem alguma coisa em mente! Nos tire deste parque dos mortos antes que minha pele saia tremendo dos ossos!”

SENTENÇA

O quarto volume da aclamada série “A Torre Negra” mais uma vez se renova. Cada livro possui um enfoque e por vezes uma narrativa própria. Essa imprevisibilidade por parte do rei King sempre impressiona. Você avança por mais da metade da série sem saber ao certo qual seu tom principal. Afinal seria um grade drama? Western ou apenas pura Fantasia? Sem dúvida há uma magia na escrita e nas páginas que contam a história do último dos Pistoleiros, assim como um certo excesso de linhas, páginas e descrições que podem afugentar alguns leitores. “Mago e Vidro” não é uma leitura fluída nem leve, nem creio que seja sua proposta. É uma obra longa, densa e profunda. Um conto negro de amor escrito pelo mestre do terror com certeza é no mínimo inusitado. Falar mais seria perigoso (spoiler) e desnecessário. O Ka-Tet seguiu adiante assim como a minha leitura.

site: http://acervodoleitor.com.br/mago-e-vidro-resenha/

Gláucia 16/10/2017

Mago e Vidro - Stephen King
Publicado em 1996 é o quarto volume da série A Torre Negra e é difícil que eu consiga expressar o quanto e o porquê dessa história ter mexido tanto comigo.
O livro se inicia com a resolução da situação crítica em que os quatro (sem contar Oi) foram deixados em Terras Devastadas e a partir daí Roland está finalmente pronto para falar sobre seu trágico passado, quando ele tinha 14 anos e seu mundo tinha começado a desmoronar. Sai de Gilead, baronato do Mundo Interior com seus dois amigos Alain Johns e Cuthbert Allgood em missão de reconhecimento na cidade de Hambry, submetida hierarquicamente à Confederação, teoricamente fiel à ela.
Susan Delgado cruza seu caminho colocando em risco essa delicada e perigosa tarefa e a partir daí a história pega fogo, em vários sentidos. Não sou muito de histórias românticas mas essa me pegou de jeito e não me lembro de ter me envolvido tanto numa história de amor, em minha opinião uma das mais lindas que li na vida. Já li muita coisa do autor e me surpreendeu esse seu lado, como ele conseguiu criar essa atmosfera romântica sem ser minimamente piegas. Quanta delicadeza ele colocou nos gestos, diálogos, olhares, sentimentos...
Sem falar nas relações de amizade entre Roland, Alain e Cuthbert mas esse lado do autor eu já conhecia. Que personagens! Cheios de senso de fidelidade e fraternidade, não tem como não sofrer e temer por cada um deles.
Roland Deschain de Gilead se tornou um de meus personagens preferidos. Estou torcendo para que você encontre o que deseja. Ou precisa.
Rafacalabro86 18/10/2017minha estante
Faço minhas suas palavras, o livro é simplesmente fantástico, ainda não terminei, mais falta pouco....rsrsr

Gláucia 12/11/2017minha estante
A essa altura já deve ter terminado né? O que achou?