Mago e Vidro

Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Dai 24/03/2020

Acho que estou me apaixonando por Stephen King
Sem dúvida, o melhor entre os quatro primeiros livros da série A Torre Negra. Passamos a conhecer um pouco mais da história do protagonista, tudo isso em meio a referências desde O Senhor dos Anéis, à O Mágico de Oz. Instigante, Cheio de suspense e com uma pitada de humor, mas acima de tudo, emocionante.
Agnaldo Alexandre 24/03/2020minha estante
O king realmente tem muitos livros excelentes, com personagens cativantes.

Dai 24/03/2020minha estante
Quanto mais leio, mais gosto do trabalho dele.

Oscar8 02/03/2020

Livro 019/2020
Livro 019/2020.
22/02/2020.
King, Stephen. Mago e vidro. (A torre negra, v.4). Suma de Letras. Literatura norte americana.
Com mais de 800 páginas o livro trás mais uma aventura sensacional de Roland, dessa vez quase toda a trama se passa no passado, com a juventude do pistoleiro em uma trama intrigante e atraente. Ótimo livro!!! E vamos ao volume 5...

Leonardo 26/02/2020

O passado do pistoleiro
Mago e Vidro é o quarto livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 1997.

O livro tem início logo depois do final do terceiro livro (As Terras Devastadas), onde Roland e seu grupo estão reféns dentro do mono Blaine, um trem com inteligência artificial, que começa a propor algumas charadas para o grupo, apostando a vida deles nisso. Ou seja, se Blaine vencer, eles morrem, e se o grupo vencer, Blaine deixa eles partirem com vida.

Depois da conclusão desse assunto, Roland e seu grupo chegam ao que parece ser o estado do Kansas, que está devastado por uma praga. Percebendo que desviaram do caminho, seguem em direção a uma construção que eles veem no horizonte, muito longe. A partir daí Roland começa a contar a sua história para os seus parceiros, que agora conta com mais um integrante, o Oi, um animal que parece com um cachorro, que foi adotado por Jake no terceiro livro (As Terras Devastadas).

É então que começamos a conhecer o passado de Roland, e também seus antigos parceiros, Cuthbert e Alain, que já tinham sido citados nos livros anteriores, porem de forma muito vaga. E conhecemos também Susan, o grande amor de Roland.

Nessa história, Roland mostra o seu começo de vida como pistoleiro, quando ele é mandado pelo seu pai, junto com seus amigos, para a cidade de Hambry, uma pequena cidade com elementos de faroeste. Porém há alguns elementos da nossa sociedade, como refinarias de petróleo, carcaças de carros abandonados, e até mesmo uma metralhadora, o que dá a entender que pode ser o mesmo mundo que habitamos... porém em um futuro distópico. Nessa cidade conhecemos também a Rhea de Cöos, uma feiticeira que vai ter um grande impacto na vida de Roland. E sem saber, eles acabam envolvido no meio de uma conspiração.

Nesse conto começamos a compreender os diversos traços de Roland, mostrando alguns ocorridos que abalaram fortemente a sua personalidade. A narrativa continua impecável, com cenas extremamente detalhadas, e personagens ainda mais carismáticos. É muito legal ver a evolução de Roland e como os fatos ocorridos nesse livro abalaram a sua vida. Considero como o melhor da saga.

leosilva 24/02/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Não vou escrever uma resenha decente porque já existem algumas aqui. Vou apenas expor minha opinião sobre o livro. Gosto muito do Stephen King, mas não sou cego a ponto de exaltar um autor e dizer que ele é perfeito e essa baboseira toda. Perfeição não existe. E esse livro tem exatamente os mesmos problemas de tantos outros livros dele. Gorduras. Dava parra cortar umas 300 páginas sem muito prejuízo para a história. E destaque para coisas que se resolvem de forma, no mínimo, bobas. Soma-se a isso algumas frases estranhas que King escreve, e temos um bom livro com partes cansativas. O fato de ser um extenso flashback já atrapalha um pouco, pois tira você da história principal, que é a razão de ler o livro. Mas é King, e todo mundo sabe que o que ele mais faz é se perder em histórias paralelas. O começo do livro é a resolução do anterior, e depois entramos no flashback propriamente dito. Essa parte só vai melhorar nas últimas 200 páginas, quando realmente lemos em ritmo frenético até acabar. Reconheço que o começo cria as condições para que o final seja tão bom, mas sabe quando você sente que muitas coisas contadas não servem para nada no contexto da história principal? Espero que o próximo seja melhor do que este.

ValAria40 20/02/2020

Pássaro e urso e lebre e peixe
No quarto livro da saga épica A Torre Negra somos apresentados a um pouco do passado misterioso de Roland Deschain.
Depois de se livrarem do Mono Blaine, nosso katet se encontra em um lugar estranho, abandonado que ao mesmo tempo é o Kansas e não é.
Nesse lugar deserto, eles continuam a seguir o Feixe de Luz que os levará ao destino final daquela jornada.
Stephen King nos presenteia mais uma vez com uma escrita fenômenal. O autor escreve de modo tão claro e sincero que por muitas vezes me senti vendo um filme dentro da minha própria cabeça. É incrível como ele consegue escrever Roland novinho, ingênuo e mesmo assim é possível sentir os traços da personalidade do personagem já mais velho.
Ele nos apresenta ao antigo ka-tet de Roland e ao grande amor de sua vida: Susan Delgado.
Provavelmente eu devo ter passado da idade para achar graça em relacionamentos adolescentes tão melosos, e a parte do romance proibido foi pra mim a parte mais entediante da história. Dito isso, seria impossível que a história chegasse ao ponto que chegou sem esse romance. Mesmo sabendo desde o começo que o final seria trágico, não deixei de ficar tensa em vários momentos mais para o final do livro. Ninguém escreve suspense como Stephen King. O fato dele ter conseguido colocar fantasia, suspense e aventura na dose certa dentro de um livro só já faz reverenciar o autor. O modo como ele consegue entrelaçar as duas estórias é algo além do que eu posso colocar em palavras agora. Mago e Vidro é uma leitura imperdível. Com personagens tão bem escritos que parecem reais, e um final de cortar o coração, este livro certamente virou meu favorito da saga até agora.

brunoog33 19/02/2020

TBT
Neste livro é retomada a vida passada de Roland. É contada uma impressionante história que completa a personalidade do pistoleiro.

Ray 19/02/2020

"Força de vontade e dedicação são boas palavras. Há, no entanto, uma ruim, que significa a mesma coisa... Obsessão."

Karina 30/01/2020

Como não ficar vidrado?
Impressionante como esse autor sempre consegue me deixar presa em suas narrativas. Dessa vez, dando continuidade as aventuras de Roland e seus companheiros, não poderia ser diferente. Finalmente foi revelada uma parte importantíssima do passado de personagem principal, mas a busca pela Torre Negra não parece ter um fim aparente. Estou ansiosa pela leitura dos outros livros da série e torço pra esse ka-tet permaneça unido até o fim.

Leitura para o desfio #idymd

Léo 29/07/2019

Uma história de amor, ação e fantasia que ganhou meu coração, ié!
Este livro foi um misto de emoções, em um primeiro momento eu admito ter me decepcionado deveras com ele e o abandonei, pegando-o para concluir 7 meses depois, e posso dizer que foi muito bom ter dado uma segunda chance.
Aqui King novamente mostra sua versatilidade, entregando invés do horror uma história romântica e emocionante com seus toques de suspense e fantasia. Claro dando seu toque de King, com trechos sinistros, brutais e até grotescos com em todas as suas tramas.
Oq mais gostei aqui foi que neste livro senti uma forte conexão e relação de cumplicidade entre Roland e seu ka-tet (no caso o antigo), pois a ausência disso sempre me incomodou muito nos livros anteriores da série.
A trama recheada de ação, magia e amor é sem dúvida muito envolvente, nos faz nos encantar com cada um dos personagens que King constrói com perfeição além de claro suas maravilhosas referências a outras obras. E embora ao longo do livro ele nos dê dicas de um final praticamente óbvio, o mesmo não deixa de ser chocante e de arrancar lágrimas.
Oq definitivamente mais dificultou minha experiência no início foram os longuíssimos trechos de flashbacks, pois momentos muito estendidos assim me desagradam e muito em livros pois sempre quebram a tensão e o ritmoda trama, e foi oq senti na primeira vez que tentei ler esta obra.
O livro no geral foi ótimo, embora tenha me decepcionado no início, com o tempo a história ganhou meu coração e definitivamente me apaixonei, encerrando com um gostinho de quero mais que me fará com certeza seguir na jornada pela Torre, ié?!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2019

A estranha e inesquecível odisseia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série épica de Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland, e a trama de Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As terras devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado. Cheio de aventuras incendiárias, o quarto volume da série A Torre Negra vai te deixar com um gostinho de quero mais. Uma leitura emocionante de Stephen King, grande mestre do terror.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573027142

Felipe Lança 24/04/2019

Sublime
Um livro grande, em todos os sentidos.