Mago e Vidro

Mago e Vidro Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Mago E Vidro


261 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dai 24/03/2020

Acho que estou me apaixonando por Stephen King
Sem dúvida, o melhor entre os quatro primeiros livros da série A Torre Negra. Passamos a conhecer um pouco mais da história do protagonista, tudo isso em meio a referências desde O Senhor dos Anéis, à O Mágico de Oz. Instigante, Cheio de suspense e com uma pitada de humor, mas acima de tudo, emocionante.
Agnaldo Alexandre 24/03/2020minha estante
O king realmente tem muitos livros excelentes, com personagens cativantes.


Dai 24/03/2020minha estante
Quanto mais leio, mais gosto do trabalho dele.




Oscar8 02/03/2020

Livro 019/2020
Livro 019/2020.
22/02/2020.
King, Stephen. Mago e vidro. (A torre negra, v.4). Suma de Letras. Literatura norte americana.
Com mais de 800 páginas o livro trás mais uma aventura sensacional de Roland, dessa vez quase toda a trama se passa no passado, com a juventude do pistoleiro em uma trama intrigante e atraente. Ótimo livro!!! E vamos ao volume 5...
comentários(0)comente



Leonardo 26/02/2020

O passado do pistoleiro
Mago e Vidro é o quarto livro da saga A Torre Negra, do famoso escritor Stephen King, publicado em 1997.

O livro tem início logo depois do final do terceiro livro (As Terras Devastadas), onde Roland e seu grupo estão reféns dentro do mono Blaine, um trem com inteligência artificial, que começa a propor algumas charadas para o grupo, apostando a vida deles nisso. Ou seja, se Blaine vencer, eles morrem, e se o grupo vencer, Blaine deixa eles partirem com vida.

Depois da conclusão desse assunto, Roland e seu grupo chegam ao que parece ser o estado do Kansas, que está devastado por uma praga. Percebendo que desviaram do caminho, seguem em direção a uma construção que eles veem no horizonte, muito longe. A partir daí Roland começa a contar a sua história para os seus parceiros, que agora conta com mais um integrante, o Oi, um animal que parece com um cachorro, que foi adotado por Jake no terceiro livro (As Terras Devastadas).

É então que começamos a conhecer o passado de Roland, e também seus antigos parceiros, Cuthbert e Alain, que já tinham sido citados nos livros anteriores, porem de forma muito vaga. E conhecemos também Susan, o grande amor de Roland.

Nessa história, Roland mostra o seu começo de vida como pistoleiro, quando ele é mandado pelo seu pai, junto com seus amigos, para a cidade de Hambry, uma pequena cidade com elementos de faroeste. Porém há alguns elementos da nossa sociedade, como refinarias de petróleo, carcaças de carros abandonados, e até mesmo uma metralhadora, o que dá a entender que pode ser o mesmo mundo que habitamos... porém em um futuro distópico. Nessa cidade conhecemos também a Rhea de Cöos, uma feiticeira que vai ter um grande impacto na vida de Roland. E sem saber, eles acabam envolvido no meio de uma conspiração.

Nesse conto começamos a compreender os diversos traços de Roland, mostrando alguns ocorridos que abalaram fortemente a sua personalidade. A narrativa continua impecável, com cenas extremamente detalhadas, e personagens ainda mais carismáticos. É muito legal ver a evolução de Roland e como os fatos ocorridos nesse livro abalaram a sua vida. Considero como o melhor da saga.
comentários(0)comente



leosilva 24/02/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Não vou escrever uma resenha decente porque já existem algumas aqui. Vou apenas expor minha opinião sobre o livro. Gosto muito do Stephen King, mas não sou cego a ponto de exaltar um autor e dizer que ele é perfeito e essa baboseira toda. Perfeição não existe. E esse livro tem exatamente os mesmos problemas de tantos outros livros dele. Gorduras. Dava parra cortar umas 300 páginas sem muito prejuízo para a história. E destaque para coisas que se resolvem de forma, no mínimo, bobas. Soma-se a isso algumas frases estranhas que King escreve, e temos um bom livro com partes cansativas. O fato de ser um extenso flashback já atrapalha um pouco, pois tira você da história principal, que é a razão de ler o livro. Mas é King, e todo mundo sabe que o que ele mais faz é se perder em histórias paralelas. O começo do livro é a resolução do anterior, e depois entramos no flashback propriamente dito. Essa parte só vai melhorar nas últimas 200 páginas, quando realmente lemos em ritmo frenético até acabar. Reconheço que o começo cria as condições para que o final seja tão bom, mas sabe quando você sente que muitas coisas contadas não servem para nada no contexto da história principal? Espero que o próximo seja melhor do que este.
comentários(0)comente



ValAria40 20/02/2020

Pássaro e urso e lebre e peixe
No quarto livro da saga épica A Torre Negra somos apresentados a um pouco do passado misterioso de Roland Deschain.
Depois de se livrarem do Mono Blaine, nosso katet se encontra em um lugar estranho, abandonado que ao mesmo tempo é o Kansas e não é.
Nesse lugar deserto, eles continuam a seguir o Feixe de Luz que os levará ao destino final daquela jornada.
Stephen King nos presenteia mais uma vez com uma escrita fenômenal. O autor escreve de modo tão claro e sincero que por muitas vezes me senti vendo um filme dentro da minha própria cabeça. É incrível como ele consegue escrever Roland novinho, ingênuo e mesmo assim é possível sentir os traços da personalidade do personagem já mais velho.
Ele nos apresenta ao antigo ka-tet de Roland e ao grande amor de sua vida: Susan Delgado.
Provavelmente eu devo ter passado da idade para achar graça em relacionamentos adolescentes tão melosos, e a parte do romance proibido foi pra mim a parte mais entediante da história. Dito isso, seria impossível que a história chegasse ao ponto que chegou sem esse romance. Mesmo sabendo desde o começo que o final seria trágico, não deixei de ficar tensa em vários momentos mais para o final do livro. Ninguém escreve suspense como Stephen King. O fato dele ter conseguido colocar fantasia, suspense e aventura na dose certa dentro de um livro só já faz reverenciar o autor. O modo como ele consegue entrelaçar as duas estórias é algo além do que eu posso colocar em palavras agora. Mago e Vidro é uma leitura imperdível. Com personagens tão bem escritos que parecem reais, e um final de cortar o coração, este livro certamente virou meu favorito da saga até agora.
comentários(0)comente



brunoog33 19/02/2020

TBT
Neste livro é retomada a vida passada de Roland. É contada uma impressionante história que completa a personalidade do pistoleiro.
comentários(0)comente



Ray 19/02/2020

"Força de vontade e dedicação são boas palavras. Há, no entanto, uma ruim, que significa a mesma coisa... Obsessão."
comentários(0)comente



Karina 30/01/2020

Como não ficar vidrado?
Impressionante como esse autor sempre consegue me deixar presa em suas narrativas. Dessa vez, dando continuidade as aventuras de Roland e seus companheiros, não poderia ser diferente. Finalmente foi revelada uma parte importantíssima do passado de personagem principal, mas a busca pela Torre Negra não parece ter um fim aparente. Estou ansiosa pela leitura dos outros livros da série e torço pra esse ka-tet permaneça unido até o fim.

Leitura para o desfio #idymd
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léo 29/07/2019

Uma história de amor, ação e fantasia que ganhou meu coração, ié!
Este livro foi um misto de emoções, em um primeiro momento eu admito ter me decepcionado deveras com ele e o abandonei, pegando-o para concluir 7 meses depois, e posso dizer que foi muito bom ter dado uma segunda chance.
Aqui King novamente mostra sua versatilidade, entregando invés do horror uma história romântica e emocionante com seus toques de suspense e fantasia. Claro dando seu toque de King, com trechos sinistros, brutais e até grotescos com em todas as suas tramas.
Oq mais gostei aqui foi que neste livro senti uma forte conexão e relação de cumplicidade entre Roland e seu ka-tet (no caso o antigo), pois a ausência disso sempre me incomodou muito nos livros anteriores da série.
A trama recheada de ação, magia e amor é sem dúvida muito envolvente, nos faz nos encantar com cada um dos personagens que King constrói com perfeição além de claro suas maravilhosas referências a outras obras. E embora ao longo do livro ele nos dê dicas de um final praticamente óbvio, o mesmo não deixa de ser chocante e de arrancar lágrimas.
Oq definitivamente mais dificultou minha experiência no início foram os longuíssimos trechos de flashbacks, pois momentos muito estendidos assim me desagradam e muito em livros pois sempre quebram a tensão e o ritmoda trama, e foi oq senti na primeira vez que tentei ler esta obra.
O livro no geral foi ótimo, embora tenha me decepcionado no início, com o tempo a história ganhou meu coração e definitivamente me apaixonei, encerrando com um gostinho de quero mais que me fará com certeza seguir na jornada pela Torre, ié?!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2019

A estranha e inesquecível odisseia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série épica de Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland, e a trama de Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As terras devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado. Cheio de aventuras incendiárias, o quarto volume da série A Torre Negra vai te deixar com um gostinho de quero mais. Uma leitura emocionante de Stephen King, grande mestre do terror.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573027142
comentários(0)comente



Felipe Lança 24/04/2019

Sublime
Um livro grande, em todos os sentidos.
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR