Mago e Vidro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Maiara 05/02/2021

Que livro foi esse? Até agora o melhor da saga, uma história que envolve do começo ao fim, contando muita coisa da vida de Roland, muitos mistérios desvendados, recomendo demais a leitura de todos os livros, mas esse em especial até agora foi o melhor ???

Maria Luiza 04/02/2021

QUE SABOR!!!!!!!!!!!!!!
A estranha e inesquecível odisseia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série épica de Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland, e a trama de Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As terras devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado. Cheio de aventuras incendiárias, o quarto volume da série A Torre Negra vai te deixar com um gostinho de quero mais. Uma leitura emocionante de Stephen King, grande mestre do terror.

Nunca pensei que o passado do Roland poderia ser tão interessante, fiquei apaixonada por todos os personagens, todos muito bem feitos pelo autor seja os mocinhos ou os vilões.
O seu amor por Susan e a amizade com seu antigo Ka-Tet ganharam o meu coração.
Cuthbert e Alain são personagens APAIXONANTES e o Sheemie e queria colocar ele em um potinho e proteger.
Não sei o que vira pela frente na busca de Roland, Eddie, Susannah e Oi pela Torre, mais acho que será ainda mais incrível e eu não posso esperar para ler.

Elba Mara 28/01/2021

Eita livro dificil
Levei 2 anos pra ler, já por aí ficam sabendo como foi bom kkkk Stephen king tem um ponto fraco, romance. O primeiro amor do justiceiro foi um arrastado sem qualquer amor, ele mesmo (autor) admiti kkkk
Amo os personagens do presente por isso não desisti do livro, mas do passado, eram bem chatos . Ele tá acabado,( o livro) sujo com folhas errugadas pois eu acabei molhando ele XD.Foi uma aventura bem longa.
Espero q os outros sejam melhores, pq amor adolecente não é para o autor.

Dani Favalli 10/01/2021

Ka Tet
É nesse quarto livro que conhecemos a infância de Roland, como ele chegou aonde está, como se tornou pistoleiro e porque carrega tanto peso e tem tanta frieza.

fabio.orlandini 07/01/2021

Nossos medos
Adorei ter seguido a leitura. Esse livro revive o passado do Pistoleiro e mostra o valor da verdadeira amizade, do companheirismo e a importância de se pensar nas nossas escolhas, pois, uma vez que alguns caminhos sejam tomados, não há como voltar atrás.

Rafa / @rafael.biasotto 31/12/2020

"Talvez nem todos vivam o suficiente para alcançar a Torre, mas creio que aqueles que conseguirem vão resistir e se conservarão à prova".

E assim nesse spoiler bendito, termino a última leitura desse ano bosta de 2020, mais 4 volumes e minha curiosidade dessa maldita Torre Negra será saciada haha

Foi maravilhoso demais saber mais da história de Roland e tudo que ele passou aos 14 anos, principalmente a vida amorosa dele que fez meus olhos suarem ?

Longos dias e belas noites...

Julia.Ferraroli 28/12/2020

No começo é bem devagar e demora pra pegar o ritmo da leitura, mas ao final o livro fica muito bom

Emilio.Curcelli 03/12/2020

Nesse capítulo de " a torre negra" fazemos uma pausa na corrida pela torre e voltamos ao passado, conhecendo um pouco mais fa história de Roland.

Excelente capítulo que aprofunda ainda mais os personagens e que nos permite conhecer Stephen King, muito conhecido como mestre do teror, com uma face nova...uma face romântica.

Luke 30/11/2020

Mago e vidro
A história já continua de onde parou no último livro, com o ka-tet tendo de se salvar de serem mortos pelo Mono Blaine.

Pelo livro descobrimos mais do passado de Roland, sua antiga jornada como pistoleiro, o motivo pelo qual busca a torre e seus traumas de infância.

Mais uma vez aparece vilões incríveis como Rhea, dramas pesados e muita criatividade. Cada personagem importante inserido é muito interessante e mostra seu potencial pela história.

Também aprendemos sobre o antigo ka-tet de Roland, a guerra que tornaria os pistoleiros quase extintos, sobre o Homem Bom e o amor proibido de infância de nosso protagonista.

Até agora é o melhor livro da saga para mim, contendo aventura, ação eletrizante, personagens incríveis, vilões bem construídos e uma trama muito criativa.

Felipe Gustavo 24/11/2020

Deveria ser o melhor livro?
O final incompleto de As Terras Devastadas, assim como o início de Mago e Vidro, me fizeram tirar 1 estrela de cada obra. Li as primeiras 80 páginas com uma forte sensação de Dejavu, foi entediante. No que tange o passado de Roland, criei um afeto por seu antigo ka-tet, porém, não foi sufiente para eu me interessar pelo rumo que a história tomava. Além disso, foi tão simples passar pelo "Mágico de Oz" que sequer me empolguei com a trama. Em suma, a obra carrega consigo diversas informações sobre a Torre, todavia, eu esperava mais de um livro com 814 páginas.

Cas 03/11/2020

Eu fiquei encantado pelo Cuthbert e pelo Alain nesse livro. Ao mesmo tempo que quero saber mais sobre eles, eu temo porque sei que a história não acaba bem... To cada vez mais envolvido pela torre negra

FremenJeff 25/10/2020

Ka-tet somos um composto de muitos.
"Você não pode ir contra a sua natureza, Roland." Página 85

"Meu mundo é como um enorme navio que afundou suficientemente perto da costa para a maioria dos destroços ir dar na praia. Muito do que achamos fascinante, alguma coisa, se o Ka permitir, pode ser útil, mas tudo continua sendo destroço. Destroço sem sentindo." Página 99

Continuando essa saga fantástica para a Torre Negra. Enquanto o primeiro volume é uma longa e confusa (para muitos) prólogo do mundo a ser inserido e o segundo a formação dos personagens para a jornada e o terceiro as consequências de mudar os fatos e assim formando o ka-tet.

Esse volume já nas primeiras páginas começa com um ritmo bem melhor e com os seus personagens bem descritos em sua parte na trama (Bem até demais)

Sinopse Oficial: Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado.

A maioria dos leitores de A Torre Negra favoritam esse livro como um dos melhores da saga, e confesso que minhas expectativas estão bem altas e espero que também seja meu favorito da Saga. Pois, até o momento, mesmo sendo confuso para muitos e motivo de desistência de leitura da saga eu ainda considero "O Pistoleiro" o melhor de todos.

A leitura é bem fluente e o ritmo é bem dinâmico intercalando com uma ótima sutileza um ritmo maravilhoso para a história. É um livro de 813 páginas que não perde tempo explicando coisas simplórias.
"Certas coisas não descansam em paz mesmo quando estão mortas. Os ossos ficam gritando de dentro da terra." Página 134

"O tempo é vago, o passado uma adivinhação e a torre

O passado de Roland parece pesar cada vez mais nas suas lembranças o transformando em uma figura caótica e presa nos seus próprios devaneios.

A primeira parte intitulada "Adivinhações" mostra a conclusão da história de Blaine, algo que poderia ter ficado no terceiro livro e economizado 151 páginas.

"Talvez seja melhor que esteja certa, voltou a voz de Pat Delgado. Pois se for o ka, virá como um vento, e seus planos resistirão a ele tanto quanto um celeiro a um ciclone." Página 190

A Segunda parte do livro dá um freio na trama inicial para entendermos o passado de Roland e a história de Susan Delgado, o que enriquece a construção de mundo que o autor deseja proporcionar e dando peso dramático para a jornada de Roland.

iammoremylrds 19/10/2020

já estava a tempos querendo ler essa saga e tem me surpreendido, estou gostando muito!!////

Rodrigo.Artioli 11/10/2020

o passado do Pistoleiro....
Ao meu ver o mais importante da saga...

Ana 09/10/2020

Um dos melhores até agora!
(Maldito seja o momento que eu prometi a mim mesma que iria escrever sobre todos os livros da Torre, porque não tenho mais nada a dizer sobre o mestre que já não tenha sido dito milhões de vezes, tanto aqui como no meu instagram. Vamos lá).

Ao contrário do que alguns falaram, as 800 páginas não foram um problema pra mim (só demorei pra terminar devido à obrigações da faculdade, porque a história fluiu tranquilamente!). Os personagens despertam diversos tipos de sentimentos no leitor e a forma que a história se desenrola é sensacional. Aqui acompanhamos o passado do Roland por uns bons 80% do livro e em momento algum eu me incomodei com isso, muito pelo contrário, fiquei APAIXONADA pelo Bert, Alain, Susan. Até os vilões são cativantes pra caramba, sério! Aliás, esse livro só não leva 5 estrelas porque as partes do presente foram justamente as que não me agradaram - principalmente a parte do Blaine que obviamente deveria estar no livro anterior, ugh.

Adorei o final, fiquei enlouquecida com as referências à Dança da Morte e estou curiosíssima para ver o que mais um certo personagem vai aprontar (não vou falar o nome porque é spoiler, mas é um moço bem conhecidos pelos fãs do mestre rsrs) e também pela participação do único padre que sou capaz de amar (além daquele de Fleabag, mas não vem ao caso aqui) no próximo livro.

Mais uma coisinha: eu esperava que o Roland fosse um protagonista chato, e isso foi uma das razões que me fez adiar tanto a leitura da Torre... Mas o maluco é SENSACIONAL, bicho. Te amo, pistoleiro!

site: https://www.instagram.com/_literariana/