Para As Solteiras, Com Amor

Para As Solteiras, Com Amor Julia Faria

Resenhas - Para As Solteiras, Com Amor

Biblioteca Álvaro Guerra 03/11/2021

"Ei, seu Tempo, dá um tempo para eu poder me organizar por aqui?"
Essa frase, escrita por Julia Faria em um dos textos dá um tom de Para as solteiras, com amor, primeiro livro da atriz e digital influencer. Com sensibilidade, humor e lições tiradas de sua vida pessoal, a autora pede muita calma nessa hora para as mulheres que estão sozinhas sujeitas a conviver com as inseguranças decorrentes disso. Estar solteira é divertido, além de ser também um oportunidade de se conhecer melhor, diz ela.
Julia defende que é um momento para refletir sobre desejos e medos e repensar o que você quer de você mesma - e, claro, do seu par. Quem fizer esse mergulho dentro si emergirá mais completo, pronto para viver uma linda história de amor com outra pessoa ou no aconchego da própria companhia.
Combinando novas versões de texto já publicados em seu site com outros inéditos, a estreia de Julia se propõe a ser um guia informal, em que a autora faz o papel da melhor amiga que compartilha suas histórias (autorais ou não), ri de seus erros e acertos e dá conselhos.
Para as solteiras, com amor , ao contribuir com a reflexão sobre o fim dos relacionamentos, reforça que processos dolorosos não podem nos fazer perder a fé na experiência transformadora que é o amor. "Deixe doer, mas não deixe de viver", prega Julia[...] "se faz sentir, á faz sentido."

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584390847

Biblioteca Álvaro Guerra 03/11/2021

"Ei, seu Tempo, dá um tempo para eu poder me organizar por aqui?"

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584390847

Paloma.Cristina 11/08/2021

Muito bom.
A sensação que eu tive ao ler esse livro, foi como se estivesse conversando com uma amiga,pois a linguagem é descontraída e retrata situações em que realmente muitas mulheres já passaram na vida.
Um livro que com certeza deixa sua marquinha na gente.

GNV 25/02/2021

Para as solteiras mesmo
Bom para quem saiu de um relacionamento há muito ou pouco tempo, abre nossa mente e nos ajuda a repensar alguns conceitos errados!

Bruna 16/02/2021

Livro maravilhoso que vale a leitura, releitura, empréstimo e sublinhar tudo! Leitura leve, não tem como não se identificar.

Paloma.Alves 13/06/2020

Solteiras , vale muito a pena a leitura ?
Que leitura gostosa , com certeza todas as mulheres deveriam tirar um tempo para esta leitura ?

Ju 17/01/2020

"E é distraída que a vida acontece!" - pág. 153
"Não se sinta sozinha nunca. Leia um bom livro. Veja uma série. Um filme. Ligue para uma amiga. Escreva. Se preencha com o que te dá prazer e, quando menos esperar, [...] Vai estar completa. Inteira. De bem com você. [...]

Entenda a dádiva que é esse momento e aproveite cada segundo. Intensamente. Se faça melhor. Voe alto. Que, quando você menos esperar, o celular vai apitar e lá vai estar você pensando em que roupa botar para o próximo primeiro encontro. Torço para que esteja completamente apaixonada por você até lá. Leve. Inteira. [...] Só depende de você." - pág. 137

Meu primeiro livro de 2020. E sinto que o primeiro livro de uma nova (e importante) fase da minha vida. Há alguns anos não estava satisfeita com meu lado leitor e, nesse ano, me decidi a mudar, ou melhor, voltar (e melhorar!) a Joana que vive com um livro na mão em meio a vida. E acredito que crônicas e contos foram perfeitos para iniciar esse momento: incríveis de ler e fascinantes de escrever. Sempre gostei - e gosto - muito de ler. E com a leitura, vem a escrita. Não sou de falar muito sobre o que sinto - tô até tentando mudar um pouco, mas me coloco no meu lugar de paz quando escrevo. As palavras afloram e o coração pode acalmar. Assim como o livro da Julia me acalmou, como há muito tempo não me acalmava. Me acalmou quanto as minhas escolhas de solitudes, quanto a minha urgência de encontrar um par e compartilhar tanto que tenho. Me acalmou. Me despertou mais pra quem quero ser daqui pra frente. E é incrível acompanhar no papel o que já sentia (tô sem insta um tempinho, mas sei que vou sentir de novo, quando retornar) ouvindo e assistindo a Julia. Ela conseguiu imprimir o sentimento de melhor amiga e bons conselhos que quem a acompanha no Instagram tem o privilégio de receber. Como ela mesma diz, "ô sorte"... Obrigada, Julia. Para uma nova fase, com amor.

site: @juliafaria

Anna.Beatriz 26/11/2018

Diferente, acolhedor
Confesso que já tentei ler vários livros que prometem ?ajudar? ou que falam de relacionamento e blablabla e NUNCA consegui terminar, sempre achei chata e enfadonha esse tipo de leitura.

Esse livro, no entanto, não promete nada e faz TUDO! Me senti conversando com uma amiga. Esse livro faz companhia, dá um ?aconchego? no coração.

Li aos poucos, saboreando quando me sentia mais para baixo e indico demaisss! Julia Faria me surpreendeu (e muito) como escritora. Já espero o próximo.

Beatriz 26/06/2018

Resenha: Para as solteiras, com amor (porque todo mundo já foi um dia)
Acredite, você não precisa ser solteira para ler esse livro. A Julia Faria tem um blog onde também escreve seus textos, então caso você tenha curiosidade para ler o livro dá um Google no blog dela. É sensacional!!

Os textos dela são sim de superação amorosa, mas além disso, te traz para o mundo real (vamos dizer assim). Mostra que aquele "carinha" não é tudo na sua vida, que na verdade você é muito mais do que era com ele. Te faz enxergar que talvez o seu relacionamento vai mal, que você já fez de tudo para salvar e agora tá só se desgastando.

"Você se acostumou tanto a estar mal que já está pronta pra outra e nem tinha se dado conta."

Ela também te mostra coisas do dia a dia dela que vai se encaixar perfeitamente no seu (pelo menos comigo, foi assim). Você vai ficar na bad? Talvez. Mas com toda certeza do mundo, você vai se amar ainda mais. Vai se colocar em primeiro lugar e tacar o famoso "foda-se" pro resto.

Obrigada Julia, por me mostrar que eu sou além de um relacionamento. Eu sou uma pessoa de carne e osso, que posso errar, acertar, chorar, ficar brava, alegre e tudo isso em menos de 1h.

É um livro leve, que você lê em um dia se deixar. Tem ilustrações lindas também. E acredite, você vai sair renovada dessa leitura.

site: https://pareinaadolescencia.blogspot.com/2018/06/para-solteiras-com-amor.html

ellizieb 10/12/2017

Ufa! Terminei! Esse foi o livro que mais demorei para terminar, não por ser ruim mas pq eu estava com pena de acabar. Sabe quando estamos comendo algo muito bom e ficamos regrando? Pois é. Eu não queria terminar de ler, ele é mais que um livro, é como uma amiga que eu conversava nos meus momentos livres. Não se enganem pelo título, é um livro para quem quer lembrar como é se amar estando em um relacionamento ou não.