O livro da história

O livro da história Vários autores

Resenhas - O Livro da História

JoAo954 09/04/2024

Um ótimo livro para quem quer estudar/revisar história
O livro nos narra a história desde primórdios da humanidade com os primeiros Homo-Sapiens, até o dia histórico em que a humanidade ultrapassou o número de 7 bilhões de habitantes em 2011.Por ser um livro que abrange em si muitos assuntos, algumas coisas acabam ficando resumidas ou pouco aprofundadas, mas nunca deixando de lado o "foco" principal e narrando as informações de um jeito simples e direto.Recomendo para quem(assim como eu), ama história ou até mesmo para quem tem só interesse ou alguma curiosidade sobre história

Pedro.Inocente 10/03/2024

Um bom livro, que tem um apanhado geral sobre todos os eventos mais ?relevantes? que aconteceram na história até hoje, apesar de algumas partes o livro apresentar o conteúdo de uma maneira bem resumida e ?superficial? na minha opinião, mas ainda sim vale a pena para entender a evolução da humanidade e o motivo dos conflitos, alguns que perduram até hoje?
Recomendo!

Jandielson Neves 31/12/2023

As muitas histórias
Esse livro apresenta uma visão panorâmica e resumida da história do mundo. Dividido e organizado de maneira bem didática.

As muitas imagens e esquemas ajudam a entender e visualizar melhor o que está sendo contado.

Essa coleção é maravilhosa.

Peter.Molina 18/12/2023

História mundial
Este livro se propõe a traçar um panorama da história, desde as origens humanas até aproximadamente 2016. O livro,como vários dessa coleção grandes ideias, tem um estilo de enciclopédia, com muitos gráficos, boxes com pequenas biografias, ilustrações, dentre outros recursos bem didáticos. Claro que muita coisa ficará de fora num livro de pouco mais de 300 páginas pelo assunto tão abrangente como a história, mas de forma geral o livro aborda os fatos principais e outros nem tanto, mas que foram relevantes para que outros maiores acontecessem. No entanto, o tamanho minúsculo das letras dificulta demais a leitura, tornando-a cansativa.

13/04/2023

O livro traz os fatos mais relevantes da história universal de maneira didática e resumida.
Relembrei alguns, outros desconhecia e é ótimo ponto de partida para quem quer fazer uma pesquisa mais aprofundada, é só escolher o assunto e percorrer a bibliografia.

Vitor530 05/04/2023

Livro foda demais, muito zika ver diversas histórias que ocorreram durante a humanidade, mesmo sendo só 352 páginas, o livro parece infinito. Simplesmente muito chave

Jardelsouzaa 27/01/2023

Bom e bem resumido
Eu indicaria esse livro para quem deseja observar um panorama geral da história sem muito aprofundamento. Os autores apresentam os principais acontecimentos desde a pré história até os dias atuais. História do Brasil é pouco mostrada no livro, infelizmente. Pra quem já tem um certo conhecimento em história serve de revisão e pra quem não tem, serve de apresentação dos principais eventos para que possa se aprofudar posteriormente.

Procyon 02/08/2022

O livro da história ? comentário
?O livro da história?, editado pela Globo Livros, reúne alguns dos principais acontecimentos da história humana (bem como um brevíssimo excerto sobre a pré-historia). Apresenta um panorama geral de alguns eventos que alteraram os rumos da humanidade. Escrito em uma linguagem extremamente concisa, o livro ainda apresenta diagramas, ilustrações bem como frases de figuras relevantes nesses processos históricos de modo a estimular a visão daqueles eventos.

Este livro, ainda que se proponha erroneamente a também abarcar o historiador acadêmico, é extremamente didático ? beirando ao simplismo ?, servindo apenas para aqueles interessados em ler um apanhado geral da história. É simplório na dimensão de que não expõe muito bem as contradições políticas da história de uma forma coerente (até pelo fato de ter sido escrito por vários autores), ao que tenta permanecer certo grau de imparcialidade em certos momentos ? o que é impossível. A questão, tal como objetiva a sinopse, é que serve unicamente a despertar o interesse do leitor por certos assuntos. No mais, é isto.

Bruno.Henrique 31/07/2022

Ótimo resumo da história da humanidade
Como é a proposta da coleção, o Livro da História não é um livro aprofundado de história. Mesmo assim, apresenta uma boa noção do caminho que a humanidade percorreu até o século XXI, trazendo os principais eventos de cada época.

Ana 28/06/2022

Conta os períodos históricos de forma resumida.
Usei para fazer trabalhos escolares.
Só não dou 5 estrelas pelo fato de que as letras são muito pequenas, dificulta um pouco na leitura.
Jardelsouzaa 27/01/2023minha estante
E apresenta alguns erros sutis de português, mas no geral o livro é bom.

Lorenzo 26/03/2022

Livro da História
Totalmente imparcial no que diz respeito a conflitos com os Estados Unidos. Por se tratar de uma nação totalmente influente, esse tipo de livro é extremamente perigoso, ao levar uma fama bondosa aos EUA

Justifica os conflitos no oriente médio, apaga a história da escravidão nos EUA, e até mesmo na Guerra Fria, decidem escolher um lado (capitalismo).

Conceitua as invasões soviéticas como "processo de implantação do comunismo", enquanto encara as guerras e invasões americanas como "retomada de democracia" ou "impedimento de expansão comunista", como se a guerra se resumisse aos EUA desfazendo as ditaduras implantadas pela URSS.

Porém, o pior do livro, é como é encarada a ditadura militar, que recebe apenas um parágrafo, onde é justificada e diminuída como "um período de crescimento econômico".
Jardelsouzaa 27/01/2023minha estante
Muito bem observado, amigo. Não curti também isso no livro, sendo que o capitalismo é o responsável por escravidão e exploração da classe trabalhadora. Muito pertinente seu comentário.

Elk 12/02/2024minha estante
Acho que você está exagerando. Entendo que muitas coisas não são abordadas por conta de outro livro da coleção chamado de O Livro da História Negra. Não vejo sentido em se aprofundar neste tema no livro de História se há outro só sobre a história negra.

Clara 25/03/2022

Uso de material de pesquisa
Muito bom pra quem gosta da matéria, vivo recomendando pros meus amigos pq é uma boa fonte de pesquisa e tem vários fatos da história pelo mundo, só um pouco de falta da história do Brasil, mas tirando isso perfeito

carolina.doce.1 27/02/2022

Livro com ótimo conteúdo, cumpre a premissa, só não dei 5 estrelas, pois pra mim alguns trechos não foram tão fluídos, mas acredito que seja pelo fato de ser uma obra que condense e aborde muitos assuntos em poucas páginas, mas terminei gostando bastante e pode ter sido uma algo pessoal.

Luccas.Farias 11/02/2022

História
Esse livro é a oitava maravilha do mundo para amantes de história, conta vários acontecimentos desde os primeiros humanos até os dias atuais, contando sobre todos os acontecimentos mais conhecidos como o renascimento italiano, revolução russa, francesa, chinesa, as guerras ao redor do século e a evolução do mundo até a época atual, entre vários e vários outros acontecimentos históricos e famosos... esse livro vale muito a pena pra quem ama história e pra quem também quer aprender sobre.