Cadáver no Campus

Cadáver no Campus Harry Glum

Resenhas - Cadáver no Campus

Simone de Cássia 16/02/2022

A sinopse diz ser baseado em uma história real. Pesquisei sobre e não encontrei ...Se for fictício é bem escrito, mesmo sem nada de mirabolante ele consegue prender a atenção ; tem um desfecho triste, uma motivação idiota. Se for real, a tristeza é ainda maior de ver o que uma atitude mal pensada pode trazer de sofrimento... a conta chega um dia... Quando você pensa que não, lá está a ponta que ficou solta... Leitura rápida, fluída

Kam 15/08/2020

Perfeito
Perfeito. A história é muito boa, te prende do início ao fim. Mostra uma investigação verdadeira, que tem falhas e acertos. Isso sem contar que mostra os sentimentos dos que estão envolvidos, as dúvidas sobre si mesmo. Gostei muito.

Rossanna.Poltronie 08/08/2021

Baseado em fatos reais
Gosto de histórias baseadas em fatos reais, sempre me interessam, embora este tristemente tenha um final que, embora me surpreendeu, acontece com frequência. Triste fato. E mais triste a demora em descobrir o criminoso (a). Por que as pessoas tem medo de falar, por que demoram tanto...e eu!? Será que falaria ou agiria igual. Por que sentimos medo? Medo de que?
Leitura rápida, parece um filme de investigação como muitos outros. Triste saber que é real. O ser humano é muito irracional as vezes, pra mim, motivo torpi.

vitAria675 15/05/2022

não conseguia parar de ler
sou suspeita para falar, mas definitivamente amo um suspense. desde o início da história o autor consegue prender tua atenção porque já começa com o assassinato e todas as minhas teorias estavam erradas para variar rs. mas o motivo principal é tão comum que realmente fico chocada em como isso se tornou tão comum de acontecer. a leitura é muito fluida e é muito fácil se conectar com os personagens, e o final foi do meu agrado até, porque foi fácil ver como o trauma do delegado foi frustrante :(

Luiza.Borba 03/04/2021

Perfeito o desenrolar da história, te prende e te surpreende com o final.
O livro te deixa sem fôlego do início ao fim, ainda mais por ser baseado em fatos reais.

Taís 18/05/2020

Mediano
Não foi dos melhores suspenses que li, mas também não foi dos piores. Curto essas histórias baseadas em fatos reais, mas confesso que nesta faltou emoção.

Maitê Kp 04/12/2020

Conto
Um conto bom de ler. Acho que se tivesse sido livro teria fica ótimo, pois termina muito rápido e não explora os fatos como deveria.

Saan0 20/11/2021

Maravilhoso
É um tipo de leitura que eu amo. Investigação. Apesar de ser uma leitura super rápida eu achei super intensa. Me prendeu desde o início e manteve um ritmo ótimo.
Aqui a gente vê uma equipe que não tem experiências em casos como o da Sarah, pois o lugar era visto como um lugar quase perfeito. Nos conseguimos acompanhar as dificuldades que eles encontram durante toda a investigação sobre como lidar com o caso, coisas que deixam passar despercebido por falta de experiência e tudo mais.

Gabriela 14/02/2022

A investigação me prendeu bastante, me deu bastante curiosidade para descobrir quem era o assassino, como sempre fico quando assisto ou leio casos misteriosos. Sem dizer que o final, envolvendo os investigadores foi emocionante.

Matheus.Soares 12/10/2022

Clichê e sem emoção
Por se tratar de um conto (ou novela, como queira), e ser um thriller de investigação policial, essa história é muito curta e entrega a profundidade que seus personagens merecem, todos eles são muito rasos e não fizeram com que eu como leitor me importasse com nenhum deles, nem mesmo com a vítima. Tudo é muito superficial e a investigação é chata, não parece que é feita por profissionais; fora que o livro não é tão bem escrito, ou bem traduzido, não sei. Entretanto a força de vontade nos faz querer saber o final da história, que, assim como todo o seu início e desenvolvimento, é clichê e sem emoção.

Silvia.Souza 16/09/2018

Não gostei..
Não me agradou... Primeiramente por ter achado a investigação extremamente amadora e a equipe bem incompetente... Me admira muito ser um caso real... A história não foi muito bem desenvolvida, faltou mistério e emoção...

Carla.Zuqueti 15/12/2018

Opinião
Após 2 dias desaparecida, o cadáver de Sarah Brown é encontrado com um tiro na cabeça no campus de sua universidade. Nem um hematoma, sinais de luta ou drogas. Cidade pequena, a polícia local nunca havia investigado um clima de tamanha repercussão. A dúvida é se conseguirão desvendar esse crime sem pistas. O livro é baseado em fatos reais. Uma leitura curta e rápida. Nota 3/5.

Viv 05/01/2021

Raso.
O livro tinha um bom potencial mas teve um desenvolvimento fraco. O mistério é facilmente desvendado devido a falta de cuidado ao introduzir personagens e situações.

Suzana 18/06/2021

Leitura bem rápida, livro curto. Achei a história bem interessante e baseada em fatos reais. Achei que no final do livro, o autor poderia ter detalhado mais, acrescentado mais emoção para a história. Mas de uma maneira geral, achei bacana o livro.