A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6344 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



mimilo 01/02/2024

Lagrimas&sofrimento
Um clássico é um clássico! não tem como.
esse livro acabou comigo, de verdade. comecei lendo sem esperar nada, achei que seria mais um livro chato sobre guerra, e digo: quem pretende ler, aconselho que separe os lencinhos porque vem aí muitas lágrimas. mas vale cada uma delas, ele é perfeito demais! a história é super bem escrita e você se apega a cada um dos personagens, aos laços entre eles, ao ambiente, à rotina, TUDO! (acho que por isso que dói tanto.)
comentários(0)comente



larissa_diias_ 31/01/2024

A valente Liesel...
Simplesmente incrível...
Quando eu comecei a leitura eu não fazia ideia do que se tratava o livro mas eu sempre quis ler ele por ser um famosinho e confesso pq queria assistir ao filme e julgar que é diferente do livro (coisas que sempre faço) mas ao finalizar esse livro nem cheguei perto do filme pois já sei que nada vai chegar aos pés da experiência que tive lendo ele.
Esse livro começa pesado e acaba pesado, vc não espera nada e as coisas são vão acontecendo e vc só vai aceitando e digerindo vc se apega pelos personagens e descobre sobre eles eu realmente não esperava esse final foi doloroso, chorei muitas lágrimas e o Max realmente é um personagem que me marcou muito e todas essa história me pareceu tão real e eu amei tudo e como a lisie vai se apaixonando e ficando obcecado pelos livros e a melhor parte sem dúvidas é a narração pelos olhos da morte que ideia sensacional, claramente todo mundo devia ler essa obra!
Maira.Amancio 03/02/2024minha estante
Tá aí um livro que não li


larissa_diias_ 03/02/2024minha estante
É incrível eu não esperava nada e ele entregou mais que tudo eu particularmente amei




Rayka16 31/01/2024

A Menina Que Roubava Livros
Liesel é apenas uma menina quando vai morar com seus pais de criação, Hans e Rosa. Assim que ela cresce, aprende a ler, ela percebe que há um mundo inteiramente novo nos livros, e que eles tem muito a nos mostrar.
Esse livro é narrado pela Morte em pessoa, contando essa história maravilhosa.
Amei ler esse livro, apesar do início ter sido um pouco empacado, eu entrei com tudo nesse livro.
Se a Morte não tivesse dado spoiler, eu teria chorado um pouco mais no final kkkkkkkkk
Bebelll 01/02/2024minha estante
No final fiquei pasma com tudo que aconteceu.


Rayka16 01/02/2024minha estante
Foi triste o final, esse livro superou minhas expectativas ??


Bebelll 02/02/2024minha estante
As minhas também




MoisAs32 31/01/2024

Meu Deus
O único livro que eu chorei no final. A morte (personificada) narra a história da protagonista e isso é INCRÍVEL, pois vc tem uma entidade imortal comentando algumas coisas sobre uma CRIANÇA
comentários(0)comente



Gabriela1809 31/01/2024

O começo é meio arrastado (demorei meses pra voltar a ler), mas não desista! Vale muito a pena, eu prometo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lfs016 30/01/2024

Um livro difícil
Meu primeiro 5 estrelas. Eu demorei bastante pra ler esse livro, ele não é entediante, nem tem uma linguagem complicada, mas carrega muitos, muitos sentimentos.

Primeiramente, a narradora é a própria morte, e ela não tem piedade nas suas palavras, não tem nenhuma dó de contar uma linda história para finalizar o capítulo com "pena q eu o levei dois meses depois" e ainda, seguir com a história como se nada fosse, apenas te deixando esperar pelo trágico final.
Apesar disso, ela é uma ótima narradora, trazendo detalhes para a história, a narrativa é repleta de sinestesia: cores, cheiros, sons, formas e sentimentos são todos entrelaçados, o que eu acho muito interessante, te deixa ainda mais envolvido com os cenários e personagens. Ela também deixa comentários para o leitor em meio à parágrafos, como traduções do alemão, explicações rápidas de algum acontecimento ou até significados literais (ou não) de palavras descobertas por Liesel:

"Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças."

Enfim, a escrita é muito envolvente, e a história é maravilhosa, se vc é empático como eu, preparesse para ficar em pedaços. Eu recomendo muito a leitura, mas esteja preparado mentalmente.
Esse livro me fez pensar sobre várias coisas da minha vida, mas principalmente sobre as despedidas. Já tive que me despedir de várias pessoas durante a vida, mas nunca porque a morte veio buscá-las, inclusive, já me peguei pensando se não seria mais fácil pra mim se elas tivessem partido e não escolhido ir embora. Mas depois de ver a vida de Liesel sendo tirada dela várias e várias vezes, tenho ainda mais certeza de que é preciso viver sem arrependimentos, ser bom e amoroso todos os dias, porque a vida é muito curta e as pessoas que mais amamos podem ir embora num piscar de olhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



stella:) 29/01/2024

História tocante
Em suma, esse livro traz uma grande mistura de emoções variadas. Em meio à todas os acontecimentos nefastos da Segunda Guerra Mundial, através de uma narrativa criativa e original entramos em contato com laços familiares, cenário de amizade da infância, reflexões pessoais, morte e caos. Esse livro traz inclusive muitas perspectivas multifacetadas sobre como os civis da época eram influenciados pelo terror hitlerista, enquanto uns eram influenciados por suas ideias e outros eram perseguidos pela pressão de obedecer a manada e uma ideologia que não lhes era passível. Adorei o estilo de escrita metafórico, perfeitamente colocado para tratar o cenário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nali13 29/01/2024

Como conseguir sobreviver sem ler esse livro?
O autor conseguiu fazer vc se apegar ,se apaixonar , se identificar pela história, e logo no final te jogar no poço da realidade.
Essa história me aconchegou como um cobertor quentinho, e logo depois me jogou na chuva mais fria de todas.
Todo mundo um dia ter q experimentar ler esse livro!
comentários(0)comente



ratinha018 28/01/2024

Tocante. ????
Um livro que retrata o terror na segunda guerra mundial, não apenas para os judeus, mais também para os alemães, através dos olhos de uma adolescente, chamada Liesel Meminger.
Que suporta muito coisa, desde muitos antes de chegar a rua Himmel, e quando chega, entende o real sentido de família.
Com o desabrochar da guerra, Liesel se torna amiga, de um então judeu, Max.
E que logo dps, teve que partir para proteger, Liesel e sua família adotiva.
Mais com o decorrer da guerra, muitas coisas mudam na vida da menina Liesel, lhe ensinando coisas sobre a vida, e também sobre a morte.
um livro, que nos mostra como as nossas palavras podem ter tantos efeitos e ser tão persuasivas. Liesel amou e odiou as palavras, pq através das palavras ela se descobriu, mais através das palavras Hitler também se descobrir e quis dominar o mundo. Sendo assim, tirar tudo de mais precioso para Liesel, lhe mostrando como ela é forte por suportar tudo oq suportou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ludmila Guimarães 28/01/2024

Amei
Achei esse livro perfeito. Foi um livro que me prendeu e me fez ler muito rápido, sem parar. O livro aborda com propriedade a realidade vivida pelos alemães, durante a segunda guerra,. A forma leve de escrita, suaviza a história.
comentários(0)comente



6344 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR