O Assassinato no Expresso do Oriente

O Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Rafaelabr 27/01/2024

Adorei o livro! A história prende do início ao fim, os personagens são interessantes e nos faz querer saber mais sobre eles. As descobertas são inesperadas, só achei o final um pouco corrido e dispondo muitas informações em poucas páginas. Porém recomendo muito o livro!

skuser02844 26/01/2024

Que
Sempre tive curiosidade para ler um livro da Agatha Christie, e acabei optando pelo ?O assassinato no expresso do Oriente? por ser o mais famoso dela.
A escrita é boa, e eu adoro livros sobre assassinato por serem dinâmicos, a apresentação dos fatos deu uma boa contextualizada, os depoimentos dos personagens (que são desenvolvidos com suas peculiaridades) foram muito legais de ler, e o mistério em si me intrigou bastante, já que tentei chegar a uma conclusão sobre quem havia cometido o assassinato.

(Spoiler a seguir!!)

O final???? Eu não esperava e não sei se me surpreendeu de uma forma boa, eu gostaria que fosse apenas um ou dois deles que tivessem cometido o assassinato (pra saber se eu acertaria ou não kk), mas realmente é um plot que muda a ideia que vc tinha na cabeça, só que eu esperava uma coisa mais ?realista?, assim digamos. Mas fez sentido, e resolveu o mistério.

Lerei mais da autora :)

Mari <3 23/01/2024

O final literalmente explodiu minha mente!! É um livro que te faz pensar muito e mesmo assim é quase impossível descobrir o final antes dele realmente acontecer.

Catzits 21/01/2024

Gostei do final, até fiquei surpresa. Não era final que eu esperava, mas preferi não criar teorias enquanto lia. Fiquei muito entretida e curiosa ao longo da trama. Houve momentos em que fiquei um pouco confusa com os nomes, mas nada muito significativo que não tenha gostado. Antes de começar o livro, estava com medo de a escrita ser difícil, mas foi muito fácil de ler.

Victoria 19/01/2024

Eu adorei o livro, primeiro livro da Agatha Christie que eu leio, é um livro bem curtinho que tem muito diálogo e me prendeu do início ao fim, li em um dia. Eu amei o personagem Poirot

Ana 17/01/2024

O assassinato no expresso do Oriente
Nunca tinha lido um livro nessa pegada antes, meio investigativo e misterioso, mas, para o primeiro, foi a melhor escolha. cada detalhe é sempre explicado de forma atenta, que faz a gente mudar de suspeito a cada minuto! um livro que prende por causa da sua linguagem fácil e compreensível, e sem muitas voltas. muito muito bom, amei demais e leria mil vezes se possível ??

Laura 12/01/2024

The last piui do rapaz!
Nessa trama, acompanhamos Hercule Poirot em mais um de seus casos. Dessa vez, o detetive estava em uma viagem pessoal de trem quando em um dos vagões dormitórios um homem foi assassinado à facadas. Como os presentes no trem conheciam a fama de Poirot, pediram para que ele interrogasse todos os que estavam presentes no vagão na noite do crime para descobrir como e quem o cometeu.
Gosto muito da escrita da Aghata, como ficamos ansiosos para descobrir o que aconteceu e o plot twist no final é incrível, nunca estou esperando o final, esse livro foi um deles.

Alan_Henrique 11/01/2024

Incrível
Como sempre a Agatha Christie traz um incrível livro de investigação e suspense. Achei incrível a leitura do "Assassinato no Expresso do Oriente", a leitura super fluida, a organização dos fatos é maliciosa e o final é surpreendente.

A cada página você fica mais confuso em desvendar o mistério, seus pensamentos se embaralham em tentar associar os argumentos com os personagens e quando vê volta a estaca zero, perdido em meio as provas.

Yasmin1609 07/01/2024

Surpreendente
De início o livro não me prendeu, enrolei bastante para engatar na leitura, não gostei que algumas falas em francês no livro não foram traduzidas, eu tive que usar o Google Tradutor para traduzi-las e achei a história devagar. Mas quando cheguei na metade comecei a me interessar mais pela história e começou a surgir diversas teorias na minha cabeça ?, mas nada chegou perto do final, me surpreendeu MUITO.
Foi meu primeiro livro da Agatha e já quero ler outros ???

anna 06/01/2024

Esse final me surpreendeu
Sinceramente achei o começo muito chato, inclusive li outro livro pq tava achando meio ruim, não gostei dessas expressões sem tradução, e acabou que fiquei confusa com os personagens kk.
eu gostei que eu realmente não fazia ideia do que tinha acontecido, fiquei tentando descobrir e foi impossível!!! esse final eu realmente não esperava de jeito nenhum.
É um bom livro, irei assistir o filme também.

Grazielly.Vieira 05/01/2024

Ok, surpreendeu
Gostei do enredo, mas achei também arrastado. O fim me surpreendeu mas demorou muito para iniciar o clímax da história. É minha primeira leitura da Agatha e acredito que esperava mais, porém não deixa de ser uma boa história. As 2 hipóteses finais de Poirot são geniais e a escolha para conclusão do caso foi mt boa. Indico essa leitura.

Vitória Belicio 05/01/2024

Jamais passou pela minha cabeça esse resultado
Na metade eu comecei a tentar desvendar o prossivel assassino e juro, não dá.
Agora entendi porque chamam Agatha Christie de a rainha do crime ?
Não dei 5?? pq em algum momento eu achei um pouco repetido, mas nada que impessa de ser uma leitura maravilhosa.
Super indico!! Bom p sair da ressaca!

Mayara.tm 03/01/2024

Maravilhoso, incrível, lindo, lindo, lindo, lindo!
Sério, como pode uma pessoa ter uma mente tão brilhante?! Agatha é sensacional!!!
Pronto, agora terei que comprar os outros 200 livros dela, amei.

cowboylikegi_ 31/12/2023

????
Só li pela escola mesmo, mais gostei até me prendeu bastante até, o único problema é que tem coisa sem outra língua que eu não entendo.