O Assassinato no Expresso do Oriente

O Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Rafaela.Zatt 08/05/2024

Mistérios e reviravoltas
Gostei da história, um pouco confusa de se entender no início devido tantos nomes e personagens e também por inúmeras falas em francês. Depois que consegui me basear na história, fui lendo e gostando.
É a primeira vez que leio Agatha Christie, e gostei da escrita dela, os fatos correm muito bem, é uma leitura leve, poucas páginas, ótimo para quem quer ler um livro no ônibus ou em um tempo livre.
O mistério que fica entre quem é o assassino é cheio de reviravoltas, e a cada página acaba se descobrindo que nem tudo é o que se pensa.
Gostei da leitura, achei ela muito divertida, indico.

Gabriella891 05/05/2024

Prometeu tudo e entregou tudo
Um livro otimo,que nem todos da Aghata Christie,foi uma historia muito boa e surpreendente e me prendeu muito na historia,eu amei e com certeza oq eu mais gosto nos livros da Aghata é que ela sempre surpreende com a escolha do culpado(s)(e pra variar eu nunca acerto)mas enfim foi um livro incrivel e eu recomendo

Rayy Strife 03/05/2024

Mt bom
Achei que tava arrasando quando cheguei na conclusão de quem era, aí no final era algo completamente diferente, amei demais

MairêCarrion 29/04/2024

Nada menos, nada mais
Foi uma boa experiência com a autora de novo, mas, outra vez, n teve nada que fez com que eu me apega-se ou me sentisse assim tão empolgada ao ler. Tem sim um bom plot e desenvolvimento, daquela forma bem clássica ao pensarmos em um mistério (bom, pelo menos como eu pensava). Enfim, n tem nada concreto que me faça desgostar, como n tem nada que me marcou a ponto de indicar para alguém.
Continuo na busca por um trhiller que me envolva de maneira que me deixe em êxtase.
Raina.Carrion 30/04/2024minha estante
Sua busca acabou, leia Sherlock Holmes

Brenda919 16/04/2024

AMEI ?
Acho que esse foi o livro que eu li mais rápido, leitura super fluida e cativante, cada página que eu lia dava mais vontade de desvendar o mistério, é incrível como o final te deixa de boca aberta e o quão genial foi, na minha humilde o melhor livro que lo até agora (olha que já li bastante) vai ser um dos meus favoritinhos! Se tem dúvidas em algum livro para ler já sabe oq vou recomendar.

Laryssa317 15/04/2024

Gostei
Leitura super envolvente e fluida, não via a hora de devorar ele para saber quem era o assassino? Em vários momentos tentei desvendar o homicídio, mas sempre aparecia algo a mais que me deixava indecisa. Achei o plot muito bem amarradinho e coerente. Gostei bastante desse gênero , e não é atoa que a Ágatha é conhecida como rainha do crime rsrs
Claudia.vivianny 15/04/2024minha estante
Ela arrasava

Julia4228 11/04/2024

Uau
Esse livo é completamente surpreendente, não imaginei em momento algum o final, suspeitei de todos, mas não cheguei até a verdade. Eu não conseguiria resolver esse caso de jeito nenhum. Achei muito bom e recomendo a todos que quiserem ler um livro de mistério suspriendente.

¡Marie! 09/04/2024

Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie. De início eu achei que seria uma leitura bem chata, até porque é uma linguagem diferente do que eu estou acostumada de ler, mas foi totalmente ao contrário, a cada página, a cada depoimento tudo ficava mais confuso e mais cativante, fazendo com que eu ficasse presa nesse livro e lesse ele sem nem perceber o tempo passar.
Eu também amei o plot no final, foi algo que realmente me pegou de surpresa.
E sinceramente, que puta detetive o Poirot é.

Valéria 04/04/2024

Primeiro livro que leio da Agatha Cristhie, e gostei bastante é uma leitura bem fluida e agradável, mesmo sendo um clássico e com algumas falas ou citações em francês. O Thriller é leve mas muito envolvente, a história em si é toda centrada na trama, sem pontas soltas, somente o final que eu achei se resolver de uma forma um pouco rápida. Mas num geral gostei, e irei com certeza ler mais livros da Christie.

(Essas edições da Harper Collins são lindíssimas, em capa dura, com cores vibrantes e todo um capricho, perfeitas para se ter na estante)

bwegold 31/03/2024

Desfecho imprevisível e surpreendente
Essa é a segunda obra que eu leio da Agatha Christie (a primeira sendo A Casa Torta). Não imaginei que pudesse me surpreender tanto quanto essa primeira me surpreendeu, mas sim, conseguiu!

A forma que a investigação foi conduzida, todos os pontos observados por Poirot e a conclusão do caso não poderiam ter me deixado mais em choque

Conhecendo um pouco da forma que a Agatha conduz o desenrolar do caso no decorrer do livro, você se esforça para tentar desvendar qualquer coisa a partir de provas e depoimentos, e começa a desconfiar de todo mundo com vários motivos em mente kkkkkkkk

Essa tentativa de tentar descobrir o real assassino te cativa a ler e continuar até o final, e, mesmo tentando desconfiar de todos, o desfecho da história consegue ser absurdamente surpreendente, realmente imprevisível

Uma obra maravilhosa que com certeza recomendo a leitura! Aos que gostarem desse livro, A Casa Torta com certeza será uma ótima próxima escolha

Maria.Clara 29/03/2024

Primeiro livro que eu li da Agatha christie e amei, amei o suspense e como a história foi se desenrolando

Sophia938 19/03/2024

Muito muito bom
Amei o livro, a construção do crime foi maravilhosa, a investigação do Poirot foi muito bem construída, todos os álibis foram muito bons, os suspeitos, o mapa, foi tudo perfeito. O plot é muito bom e faz todo o sentido desde o início. 5 estrelas recomendo muito
Alice Aras 19/03/2024minha estante
Dona Agatha nunca decepciona, muito bom mesmo!

secznz 07/03/2024

Te amo poirot
Incrível! Que final maluco nunca na minha vida pensaria nisso. Realmente os livros com o Hercule Poirot é o melhor dos livros da Agatha

Kamilly191 05/03/2024

O início foi difícil, levei 2 meses pra passar dos primeiros capítulos, mas basta dar início à investigação que o mistério que te deixa grudado até a última página. É daqueles que vale a pena ler de novo só pra pegar todas as pistas que você perdeu na primeira vez.