Leviatã

Leviatã Boris Akunin

Resenhas - Leviatã

Pedro Schabarum 19/04/2020

Leviatã
Quando um ediondo crime é cometido de forma brutal em Paris, Guache crê que assassino está abordo do majistoso Leviatã, que parte da cidade luz com destino a Calcutá.

Esse livro tem a suavidade e o mistério sobre a verdade de modo semelhante ao dos livros de Agatha Christie.

DIÓGENES ARAÚJO 16/04/2020

Decepcionado
O livro até que é bom, mas nem se compara com os clássicos de Agatha Christie e Allan Poe.
Achei a construção da história para mostrar o crime um pouco massante e descontrução da história para inocentar o principal suspeito, bem sem criatividade.
O final da história foi realmente bom e empolgante.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 02/09/2019

Uma história de detetive para leitores atentos
Um crime que culminou na morte de dez inocentes — dentre eles o Lorde Littleby — na rua Grenelle, em Paris, no ano de 1878. É assim que começa a história de Leviatã, um livro policial escrito por Boris Akunin.
As investigações de tal crime, contudo, acontecem em um navio — o Leviatã —, mais precisamente na primeira classe do mesmo, devido a uma pista encontrada na cena do crime. Boa parte da narrativa se passa, portanto, no salão Windsor, onde o detetive consegue juntar os suspeitos desse grande crime.
Durante as refeições no salão Windsor vamos conhecendo melhor o detetive Gauche, Charles Reynier (segundo capitão do navio), Milford Stoakes, Gintaro Aono (um samurai japonês), Renata Kléber (uma mulher grávida), Clarice Stamp, Sr. e Sra. Truffo (que são os médicos do navio), Sweetchild (um arqueólogo) e Erast Fandórin (um russo). Pessoas bem peculiares e cheias de mistério.
O livro é composto por várias formas de texto (narrativo, carta, páginas de um diário) e diversos personagens ganham voz ao longo das páginas. É muito interessante ver como, por vezes, eles mesmos dizem algo que os torna, diante dos nossos olhos leigos, suspeitos desse crime. Além disso, o fio investigativo da história é excelente, nos deixando em dúvida até o último instante sobre o verdadeiro criminoso e também nos surpreendendo com um desfecho incrível.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/09/02/leviata-boris-akunin/

helanodp 10/02/2011

Detetive Fandorin
Boris Akunin é um escritor que me cativou bastante. A construção do personagem principal destaca sua obra de outros autores do gênero policial. Com astúcia e determinação, move-se com desenvoltura nas tramas da Rússia Imperial. Só me resta ler um dos livros, o que farei em breve!