Prova de fogo Pedro Bandeira

Resenhas - Prova de fogo

Ivan 30/11/2010

Prova de fogo
Gil era um garoto quase inteligente não era bonito nem feio, mais tinha como todos uma paixão escondida: Pris.
Um dia Gil teve sua oportunidade de ouro, teve que investigar um misterioso sequestro, para derrotar os bandidos teve que usar e muito sua inteligenciam, e assim protegeu todos e conquistou Pris.
Aline R. 11/08/2011minha estante
faltou só marcar o botãozinho de spoler para avisar aos que não leram o livro.

Tathy.SantAnna 19/11/2015minha estante
aline R. PORQUE A PESSOA Q NÃO LEU O LIVRO IA PESQUISAR O RESUMO DO LIVRO? É CLARO Q A PESSOA JA DEVE TER LIDO E PESQUISOU O RESUMO

Bruno Leandro 13/07/2011

Eu adoro livros infanto-juvenis e este é um dos que explicam por que.
Um garoto apagado, Gui tem sua chance de brilhar quando um estranho sequestro envolvendo a criança de que uma amiga tomava conta acontece. Este é o mote simples desta história não tão simples.
Ganhei este livro na sexta série, se não me engano, por ter tirado a maior nota em um bimestre em português. Tá, podem me chamar de Nerd, ok... rs. E foi paixão à primeira vista. Assim que cheguei em casa, comecei a devorá-lo. Se não terminei no mesmo dia, devo ter acabado no dia seguinte, pois tinha bem mais tempo livre antigamente.
O que mais me impressionou no livro foi a lógica de raciocínio de Gui, que é de uma inteligência dedutiva ímpar: a maneira como ele descobre quem são os sequestradores, como age para impedi-los de se darem bem e, ainda por cima, como consegue provar à garota que ama que ele não é um garoto tão apagado assim, são fantásticas. A clareza de raciocínio do garoto é tal que duvido que qualquer adulto consiga acompanhar seu pensamento. Tanto é que ele é obrigado a dar um jeito em tudo praticamente sozinho, o que prova que ele é capaz de superar qualquer prova de fogo. Maravilhoso é pouco para descrever! Mas também, o que esperar de um livro escrito por Pedro Bandeira, o inventor dos Karas?
Marcia.Soares 29/06/2020minha estante
Estou precisando com urgência desse livro, alguém pode me ajudar?

Aline.Rodrigues 30/05/2022minha estante
Amei a sua resenha

leo 1 10/04/2012

resenha do livro prova de fogo
No livro fala de um garoto que nota algo errado com uma garota,e decide ir em sua casa e descobre que ela era a baba de um menino que foi sequestrado.e ele tenta desvendar esse misterio ...e ai se forma a "prova de fogo".
Esse livro e muito bom a narraçao e otima e tambem e cheio de açao,quando voce ler da vontade de ir ate o final.

Clio0 17/08/2023

A ideia de Prova de Fogo era mostrar como uma pessoa mediana pode conseguir fazer coisas que outras não conseguem. Achou estranho? É porque a própria premissa é falha.

Gil é um garoto medíocre - nada do que faz é extraordinariamente bom ou ruim - que consegue fazer o que outras pessoas treinadas e capacitadas não foram capazes.

Essa caracterização desequilibrada, onde o personagem se vê dotado de um raciocínio dedutivo impar e de grande desenvoltura social ao mesmo tempo em que continua obcecado por detalhes e por sua não-namorada, entra em contradição com a proposta original e os eventos.

Pois é... Uma das poucas bolas fora de Pedro Bandeira.
Giovanna1174 17/08/2023minha estante
Eita

Leo 21/08/2010

Sinopse
Gil era um garoto que quase passava despercebido. Nem bonito, nem feio.
Não era muito estudioso, nem molenga demais. O que fazer então para chamar a atenção de Pris? Ele era superapaixonado, mas ela nem sabia. Parecia que nada iria mudar...
Até que Gil teve a sua oportunidade de ouro. Passou por uma verdadeira prova de fogo ao investigar um estranho sequestro. Para enfrentar os bandidos, usou de sua inteligência e astúcia, surpreendendo a todos que estavam à sua volta, no final ele consegue resolver o caso e sair com a Pris.

fernando 15/11/2010

Prova de fogo
Gil é um menino muito legal e interessante, nem muito feio nem muito bonito, as notas não eram altas nem baixas.
Gil era completamente apaixnado por Pris, uma garota que não demonstrava interesse no garoto.Acontece um estranho sequestro e Gil resolve investigar, mostrando sua coragem.
Depois disso Pris se apaixonou por Gil e eles foram muito felizes.

jones 05/11/2010

prova de fogo
Gil era um garoto nem feio e nem bonito não era tão estudioso e nem era burro que nao estudava ele era tudo mais ou menos e ele estava no primeiro ano e era apaixonado por uma garota que se chama Pris, ele não falava muito com ela era timiido em certo dia de aula ele percebeu que pris não tinha ido a aula no primeiro dia nem o irmão dela ele ficou pensando e ficou desconfiado e ligou para a casa dela e viu um cara americano bravo e desligou,resouvel ir até a casa dela e tinha percebido que era um sequestro.

pedro 02/12/2010

Prova de fogo
Gil é um menino muito simpático.Gil não é um tipo de garoto muito popular e que as garotas se interessam muito mas pra ele isso não fazia diferença pois ele só queria o amor de Pris a garota de quem ele gostava mas ela não se interessava por ele.Mas Gil começa a investigar um seuqestro e usa de toda sua inteligencia e coragem dai Pris se interessa por Gil e eles ficam juntos.

Bel 10/02/2011

o grande mistério
Um livro de "sequestro", familiares envolvidos e crime policial. Eu amei o livro pois conta a história de como de adolescentes podem solucionar um crime se tiverem vontade e união. Um fim emocionante e chocante e amoroso. O livro vai te surpreender ao você desvendar o enigma!

Liu 16/06/2011

Relata a historia de Gil, um menino que é super apaixonado por Pris, sua colega de classe.Em um certo dia ele nota que ela faltou e resolve proucura-la,quando ele a acha descobre que aconteceu um estranho sequestro e com muita sabedoria desvenda o misterio do cequestro e prende os bandidos com sua inteligencia e ainda acaba ganhando o coração de Pris.

Ana 10/09/2011

Livro Prova de Fogo
Livro Espetacular, uma história maravilhosa escrita por Pedro Bandeira.
Ele é muito bom para, ser usado em apresentações na sala de aula, vale a pena le-lo devido ao final do livro!!

Ivan 03/10/2011

Prosasuzana 02/03/2012

Sabe aqueles romances "infantis"? Prova de fogo é desses. No começo é meio curioso mas os fatos se desenrolam sem suspense e muito rápidamente, como se nada passase de uma simples história inventada. Aconselho a leitura do livro à quem tem dificuldade para entender o que lê, já que ele é bem simples.