O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

Matheus 12/06/2020

Personagens que combateram o ego
O sucesso costuma ser relacionado à fama, status, destaque. Porém, Ryan Holiday, por meio de vários exemplos, mostra que o verdadeiro sucesso é quando nos dedicamos e nos esforçamos a desempenhar o melhor possível daquilo que nos propomos a fazer, seja o que for. Afinal, não seria possível a todos alcançarem fama, status e destaque. O livro traz exemplos de vários personagens que desempenharam seu melhor, sem deixar que o Ego subisse a cabeça. É importante destacar que todos estamos sujeitos ao domínio do Ego. E que o segredo para combater o Ego é justamente nos concentrarmos em fazer o nosso melhor, sem nos preocuparmos com reconhecimento, elogios, julgamentos, etc. Destaco que um outro livro ótimo que pode complementar a leitura deste, é o "Um novo mundo" do Ekhart Tolle. Esse livro, além de também tratar sobre o Ego, ajuda a "enxergá-lo" melhor, o que ajuda identificá-lo no momento que surge, podendo ser melhor tratado.
#Caju 15/11/2021minha estante
Obrigada pelo comentário eu tenho o livro do Eckart q vc sugestionou.

deh.mogli 20/03/2024minha estante
Amei sua resenha, gosto de fazer conexões de livros por assuntos tratados. E vou considerar sua sugestão.
Agora, o que o fez ser 4 estrelas? O que deixou a desejar pra você no livro?

Matheus 20/03/2024minha estante
@deh.mogli Faz tanto tempo que não tenho certeza. O livro é bom, mas 5 seria um livro pra mim que fosse transformador ou muito impactante, sabe? Mas não acho que tenha deixado a desejar. Ele cumpre o que propõe.

deh.mogli 20/03/2024minha estante
Verdade ? não me atentei a esse detalhe de tempo do comentário. Kkkk ?
Muito obrigada pela resposta, meu critério é semelhante.

Gabriel.Sousa 05/08/2022

Eu achei o livro bom, mas tem horas que é muito repetitivo, no sentido de que ele fala a mesma coisa sobre o ego várias vezes. Sem contar as várias histórias que ele cita que às vezes você se perde entre elas. Mas fora isso é um bom livro, consegui tirar muitos ensinamentos.

Marcos Gabriel 05/02/2024

Um livro ok, se souber acrescentar positivamente.
O Ego é seu Inimigo.
Este livro busca fazer-nos entender o quão prejudicial o ego é, em todas as esferas da vida familiar, conjugal, social, profissional e financeira. Sim, de fato o EGO destrói qualquer ser humano com o tempo. Nos últimos capítulos do livro o autor nos deixa a seguinte reflexão: "Já se perguntou onde o ódio e o ego foram deixar as pessoas?"
O início do livro é interessante, achei que fosse se tratar de um livro coaching(apesar de em alguns momentos parecer) mas dá pra relevar, pois certos pontos realmente são positivos para ao leitor. Passando da metade o livro ficou pra mim um pouco chato, achei que mereceria 2,5 estrelas. Contudo, nos últimos capítulos o livro faz boas reflexões e trás bons ensinamentos que me fez mudar de ideia e alterar para 3 estrelas, acho que está justa esta nota.
Não espere saber sobre o Ego profundamente, ou que você terá uma visão totalmente nova, detalhada a respeito deste tema. O autor soube repassar bem as três fases do Ego(segundo a própria visão) aspiração, sucesso e fracasso. Faz uma abordagem breve e resumida sobre cada uma das fases, e nos trás formas de compressão para lidarmos com cada uma.
Um livro ok, mas por causa da forma como consegui acrescentar algo a mais pra ele enquanto lia recebe 3 estrelas. E também o autor trás algumas vezes referências bíblicas para fundamentar o que está relatando.
Dayse.Ariane 05/02/2024minha estante
Recomendo a leitura do livro "Ego transformado" , do Timothy Keller, caso você não tenha lido.

Gato Preto 10/12/2023

O ego não é amigo!!
Aquele tipo de livro em que você pensa: ele escreveu isso pra mim?
Este é este tipo de livro!
Se você se permitir lembrar das vezes em que as coisas deram errado em sua vida e você simplesmente não aceitou que tinha que ser daquele jeito porque mesmo sendo uma criatura ungida por Deus, você falhou, então esta é uma leitura mais que necessária.
Ryan nos leva por uma viagem dentro da história de homens e mulheres que foram bem sucedidas apesar de tudo que havia contra elas e de pessoas que fracassaram incrivelmente com tudo ao seu favor para mostrar que em ambos os casos o resultado veio de uma única atitude, eles ignoraram o poder do ego!
Alguns obliterando de suas mentes as influências deste inimigo e outros não aprendendo com as artimanhas dele.
Leia, se achar que tem seu ego sob controle e descubra se é verdade, leia se achar que seu ego não te domina e descubra o quanto isso não é verdade!

#Caju 12/12/2021

Pensei em desistir mas que bom que continuei
Um livro muito rico de histórias sobre os efeitos do EGO na vida de vários personagens norte americanos. O autor inicialmente nos convida a refletir sobre aprendizagens, e logo nos faz pensar sobre as diversas circunstâncias em que podem ocasionar nossas ações por meio do EGO seja ele controlado ou não. A quem está na busca por se conhecer melhor, assim como eu, é um livro muito bom com muitos exemplos de vida. Mas confesso que antes da metade pensei em desistir, alguns histórias ao meu ver pareciam massantes. Mas superado isso, decidi continuar e concluo q foi produtivo o meu tempo dedicado a esta leitura.
Raquel.Santos 12/12/2021minha estante
Esse livro é muito bom! Um tapa na minha cara. Rss

Lucas Lobo 10/09/2021

Grandes ensinamentos nesse livro
Esse é provavelmente o livro que fiz mais anotações. Cada capítulo tinha um trecho ou frase para refletir e aprender.
Nesse livro podemos ver vários exemplos de pessoas que por ter o ego tão alto acabaram no fundo do poço, e também temos os exemplos de pessoas que fizeram grandes feitos, porém não ligava para a fama ou para os elogios que recebia.

Abaixo vou deixar algumas partes interessantes do livro.

Essa obsessão pelo passado, por alguma coisa que
alguém fez ou por como as coisas deveriam ter sido, por mais que doa, é a face do ego. Todo mundo
seguiu em frente, mas você não é capaz, porque não consegue ver nada além da própria vontade. Você não
consegue conceber a ideia de aceitar que alguém pôde magoá-lo, deliberadamente ou não. Então, você odeia.

Você não receberá o reconhecimento que merece. Será sabotado. Sofrerá fracassos inesperados. Suas
expectativas não serão atendidas. Você perderá. Você falhará.
Como, então, prosseguir? Como se orgulhar de si mesmo e de seu trabalho? O conselho de John
Wooden para seus jogadores diz tudo: mude a definição de sucesso. ?O sucesso é a paz de espírito, que é
um resultado direto da satisfação consigo mesmo por saber que você se esforçou para dar o seu melhor
em se tornar o melhor que é capaz de ser.? ?Ambição?, lembrava Marco Aurélio a si mesmo, ?significa
associar seu bem-estar ao que outras pessoas dizem ou fazem? Sanidade significa associá-lo a suas
próprias ações.?

Vagner46 27/04/2021

Desbravando O Ego é Seu Inimigo
"Treinar é como varrer o chão. Só porque fizemos isso uma vez não significa que o chão vai ficar limpo para sempre. Todos os dias a poeira volta. E todos os dias precisamos varrer novamente."

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Carolina.Leao 20/07/2022

Todos deveriam ler!
Sabe aquele livro que todos deveriam ler? Pois bem, esse é um deles. Em muitas passagens, refleti profundamente sobre como o ego estaria influenciando algumas de minhas condutas. O livro nos ajuda a repensar em nossas prioridades. Ademais, o autor escreve de forma clara, tornando a leitura prazerosa. Recomendo à todos!

João 11/07/2023

O ego é seu inimigo
Livros de auto ajuda muitas vezes são pura repetição, monotonia e presunção. Não é o caso desse.

O ego é um inimigo silencioso, e mesmo tentando sempre manter os pés no chão, percebi que muitas vezes fui tomado pelo ego sem nem mesmo perceber.

São dados vários exemplos de como o ego é destrutivo e como devemos combatê-lo. Deu para fazer uma autoanálise durante a leitura, e por isso o saldo é positivo.

Fabricio 19/07/2021

Em O ego é seu inimigo, Ryan Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas - não pela fama, mas pelo trabalho e legado

Gostei do que li

Douglas 25/08/2022

Bem didático
Um livro bem importante pra quem acha que o trabalho é a coisa mais importante do mundo. Ele mostra que muito das coisas que pensamos no dia a dia é induzido pelo ego, e como enfrentar isso.

Um livro que leva a refletir sobre nosso lugar e nossas ambições.

Viky.Lorenna 30/07/2022

Put@ livro porrada
Se você estiver frágil psicologicamente, não leia esse livro.
É sem massagem!
Altos tapãos na cara.
Mariana113 30/07/2022minha estante
Quero muito ler. Preciso de uns tapas na cara mesmo.

Viky.Lorenna 30/07/2022minha estante
Tem certeza? Ele é pesado, você se questionará o tempo todo. É um livro para rever a própria maneira de ver a vida

Mariana113 30/07/2022minha estante
Eu só não li ainda por falta de tempo, mas amo tudo o que me desafia a aprofundar o autoconhecimento.

Pri Paiva 21/02/2021

Não deixe o ego te dominar!
#PraCegoVer #pratodosverem
Capa Predominantemente azul com o título em letras brancas na parte superior. Logo abaixo, há o desenho de um busto de arte grega em gesso seguido do subtítulo do livro "como dominar o seu pior adversario" e o nome do autor.

A leitura é bem flúida. O autor com base em diversos exemplos de vidas, mostra ao leitor como o ego pode atrapalhar em vários níveis, desde crescimento pessoal ao profissional.

?É impossível aprender aquilo que consideramos já saber? ? Epiteto (55-135), filósofo grego

A arrogância, a prepotência e a incapacidade de saber lidar com a rejeição, seja ela qual for, manifesta o ego de forma negativa. Inflando-o e gerando um círculo de auto sabotagem.

A humildade em saber que não se sabe tudo é fundamental. Seja sempre aprendiz. O crescimento é muito maior quando se está aberto a aprender.

Ter censo de realidade é importante pra manter os pés no chão. O progresso pode ser mais lento, mas é constante.

Não fantasiar o próprio sucesso é a chave pra não cair na armadilha do ego. Permite-se receber feedback e faça sempre uma auto crítica. Isso te impulsiona.

Leitura muito boa!