O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Pedro Barreto 15/08/2023

O conhecimento e suas falhas
Absorvendo o propósito do livro e para quem foi escrito, é possível então, entender diversos temas. Como os círculos íntimos e as diversas referências sobre literatura clássica. O capítulo mais difícil de ser lido, foi sobre o pacifismo, porém deve ter sido de extrema importância pra época

Mah 11/08/2023

Palavras de Inspiração, Orientação e Apologia Da Fé Cristã
O Peso Da Glória traz aos leitores contemporâneos , nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas. Lewis é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante , trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos , instigando tanto a nossa alma quanto o nosso intelecto .

A escrita do autor é fascinante, envolvente e fluída. Ele é profundo nos seus ensinos . Saber mais sobre a glória Deus de maneira profunda e espetacular . Uma leitura edificante que recomendo muito. Um clássico , atemporal.

Ju * 04/08/2023

Profundo e objetivo
Segundo livro de não-ficção do Lewis que leio e minha cabeça ?

Nesta obra, foram reunidas 9 palestras do Lewis, então os assuntos variam um pouco, mas todos são profundos.

O autor fala sobre guerras e porque elas são necessárias às vezes.

Trata da nossa incapacidade de processar a grandeza de Deus e que vemos apenas uma parte muito pequena do que Ele tem preparado.

Aborda ainda a necessidade de não termos reservas diante de Deus e que somos parte do Seu Corpo, sem que isso tire nossa individualidade.

É um livro curto, mas amplo e profundo.

Acredito que deva ser lido com calma, entendendo e refletindo sobre o que Lewis fala, porque é uma experiência enriquecedora.

Rafaela 22/07/2023

Um livro muito bom , de fato é mto complicado de entender , e quem falar o contrário está mentindo.

gabisophia.09 18/07/2023

O Peso da Glória
Um livro definitivamente reflexivo e informativo. Uma leitura excelente para contribuir para o cristão, como eu. Embora tenha sido uma escrita, algumas vezes, difícil de entender pelas palavras "complexas"; ainda assim, não deixou de ser uma das grandes literaturas do C.S. Lewis. Como sempre, uma leitura fácil na maioria parte do tempo.

Ester.AraAjoh 13/07/2023

Dizer isso é repetir o que todos aqui já admitem ? que somos salvos pela graça, que em nós não habita bem algum, que somos, de ponta a ponta, criaturas e não criadores, seres derivados que não vivem por si próprios, mas por meio de Cristo.

Deborarr 06/07/2023

Livro sensacional, incrível!!!
O peso da glória reúne 9 sermões do C.S. Lewis, sobre os mais diversos assuntos. E são assuntos do nosso cotidiano, que muitas vezes, na nossa caminhada cristã, não paramos pra pensar, mas que são de extrema importância. E como sempre, seguindo um padrão muito elevado e muito interessante, o começo dos sermões é meio confuso, não dá pra saber exatamente o que está sendo abordado, mas aí lá no meio do negócio parece que tiram um pano da sua cabeça e você enxerga tudo com muita clareza e simplicidade. Porque é assim que ele explica esses assuntos fundamentais, de forma clara e simples, sem as vãs discussões que muitas vezes estão no nosso meio.
Enfim, continuarei admirando o trabalho do C.S. Lewis e tenho certeza que se ele vivesse nos dias de hoje, já teria sido cancelado, porque ele trata de verdades duras, mas que nos libertam.

Marcela290 03/07/2023

Uma preciosidade
Foram reunidos os manuscritos para que essa obra chegasse mais perto do original. O trabalho foi bom. Eu adoro a linha de pensamento do Lewis e sempre me encantarei com ela.

Sarah724 30/06/2023

Livro excelente, como qualquer outro de C. S. Lewis. Nessa obra, ele trata de diversos assuntos, sendo cada capítulo individual. É possível ler em qualquer ordem, sem prejuízo do entendimento, pois apesar de cada capítulo tratar de um assunto diferente, o conjunto da obra nos mostra o tamanho da graça de Deus e o quanto nós precisamos lutar diariamente contra a carne.

EvertonJOB 28/06/2023

Ufa, terminei
Mesmo este sendo o terceiro livro que leio do Lewis, ainda não me acostumei com a escrita dele. Ainda que eu consiga entender quase tudo logo de cara, tem muitas partes que preciso reler umas 3 vezes pra pegar o que ele quer dizer.

Amos.Alves 23/06/2023

Lewis busca educar o cristão moderno contra as novas visões a cerca do cristianismo que surgiram na sua época, muitos dos avisos de Lewis para a segunda metade do século XX não foram ouvidos pelos cristãos europeus e hoje o cristianismo na Europa está em baixa, os mesmos avisos podem ser aplicados para a igreja atual no Brasil, caso não recoremos aos clássicos estamos fadados a nos perdermos também.

Elen Ximenes @quemleganhamais 10/06/2023minha estante
Isso sim é uma RESENHA digna ???????????

denis.caldas 10/06/2023minha estante
Bondade sua, Elen, imagina!

Nay 28/08/2023minha estante
Oi, Denis. Desculpa a pergunta, mas qual é a sua religião?

denis.caldas 28/08/2023minha estante
Bom dia, Nay, cristão "desigrejado" com requintes de perdição...

Elen Ximenes @quemleganhamais 08/06/2023

Amar não envolve só coisa boa
Este livro é composto por 9 sermões elaborados por Lewis para a comunidade acadêmica em que ele estava inserido. Os temas são bem variados, dos quais eu destaco: amor ao próximo, perdão, crítica ao passifismo e comunidades religiosas.

Como o espaço é curto, escolhi focar neste trecho:

"É coisa séria viver numa sociedade de possíveis deuses e deusas, e lembrar que a pessoa mais chata e desinteressante com quem você pode conversar poderá um dia ser uma criatura, que se você a visse agora, seria fortemente tentado a adorar; ou, então, um horror e uma corrupção tal qual você encontra agora, se for o caso, apenas num pesadelo. O dia todo, em certo sentido, ajudamos uns aos outros a chegar a um desses dois destinos."

Sua influência diária contribui para a formação de criaturas adoráveis ou monstros?

Podemos contribuir para formar monstros sendo passivamente coniventes com seus erros, evitando que tais pessoas tenham as devidas consequências pelos seus atos. Às vezes a atitude amorosa é deixar o outro sofrer os resultados que suas escolhas implicam, para que haja aprendizado, e quem sabe, mudança. Se alguém pratica coisas más, mas sempre se livra das consequências, por que este alguém mudaria?

Amar não envolve apenas atitudes "positivas".
denis.caldas 09/06/2023minha estante
Por isso ideias ligadas ao Positivismo são prejudiciais a longo prazo. Estava ansioso pela sua resenha, Elen, que maravilha e gratidão por compartilhar! Sabat Said!

Elen Ximenes @quemleganhamais 09/06/2023minha estante
Foi uma resenha tão simplificada! Só aproveitei um trecho para aplicar em uma situação que estou vivendo. Obrigada pelo comentário ??

Luzineide 29/05/2023

Grande C.S.Lewis nos apresenta u
m compilado de lindos sermões que tratam do cerne da teologia e sobre o estado.Alguns muito aplicados a sua época, outros aplicados em todas as épocas. Em cada texto ele apresenta grandes pensadores para embasar sua fala.
Vale a pena ler

Isabela Belaa 28/05/2023

Quê livro difícil!! ?
Mais com cada palavra difícil pude aprender, com cada versículo ensinado e explicado pude aprender.