O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Le Storrer 27/04/2022

Um livro com frases motivacionais incríveis. É uma inspiração pra quem quer começar um projeto paralelo.

Porsani 23/04/2022

Bom livro
Bom livro de auto ajuda.
Contém dicas importantes para gerir melhor o tempo e desenvolver projetos pessoais

marianascariot 04/04/2022

Nota: 4?
Um livro que foi capaz de abrir meus olhos sobre o poder do tempo livre e me ensinou coisas preciosas.
Muito bem escrito, e em poucas páginas Luciano Braga conseguiu se esclarecer, de forma objetiva sem muitos rodeios.

Thiago 14/02/2022

Viver ou TV, o que vc prefere?
O Livro do Luciano Braga é de fácil leitura e entendimento.
Ele aborda de maneira simples diversos aspectos do nosso cotidiano, trazendo insights importantes para que possamos fazer algo melhor com o nosso tempo livre.

A parte que mais me chamou atenção e me fez refletir sobre minhas escolhas é o trecho que ele faz uma reflexão sobre o tempo que gastamos com coisas "banais" como assistir TV, Seriados, Jogos e coisas semelhantes. Se em um dia, todos temos 24 horas, e passamos 8h dormindo + 8h trabalhando + algumas horas com afazeres obrigatórios (lavar, arrumar, banho e etc), ja se foram 20h do seu dia para o "ralo". Restam apenas 4 horas por dia. Agora sabendo disto de forma mais clara, vc quer gastar esse tempo, criando um projeto paralelo pessoal que trará realizações importantes pra vc, ou assistir TV ?

É isso. Livro bom demais, recomendo!
Com certeza, conseguiu plantar uma semente boa dentro de mim para que eu possa dar o pontapé inicial em um projeto pessoal.

Boa leitura pra quem decidir se aventurar.
Abraços,

Karlla.Maevah 08/02/2022

Gostei bastante!
Bem rápido e fácil de ler, deixa muito para se pensar em realmente usar bem o tempo livre.
Já vou praticar!

Greice.Felipe 26/01/2022

Bom mas esperava mais
O livro é cheio de concelhos que devem ser levados em consideração com cautela, como por exemplo deixar de ver tv, jogar no celular e/ou ficar em redes sociais. Entendo que isso nos rouba muito do nosso tempo porém acredito que não devemos sempre o tempo inteiro só fazer coisas produtivas de fato. Porém a muitos concelhos bons como não buscar perfeccionismo em projetos pessoais, não colocar pressão desnecessário em algo que é apenas paralelo e o poder da constância mesmo que no dia a dia seja pouco tempo. Acho que independente de tudo poderia ser mais explorado. Li bem rapidinho e a leitura foi boa, porém esperava que fosse menos razão.

sara440 24/01/2022

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Interessante e tem ótimas dicas!

"Comece. Falhe. Aprenda. Mude. Tente de novo. Acerte. E assim sucessivamente."

(24/01/2022)

Carolina.Estrella 03/01/2022

O poder do tempo livre
Li rápido demais, engoli sem mastigar e achei o livro repleto de dicas interessantes.
Já comprei outro do mesmo autor.
Vou reler.

MoniqueCivardi 14/12/2021

Tem muitas dicas
O livro é facil de ler e bem rápido. Ele te incentiva a criar/ tirar um projeto do papel. Vale a pena ler.

Vica 13/12/2021

Incrível como caminhos podem se abrir para suas paixões com minutos de dedicação.
"Você está fazendo aquilo que ama, então não há lugar melhor para se
estar".

ltsalviolo 06/12/2021

Sem pressão e sem julgamentos, o leitor é orientado a encontrar propósito e felicidade em seus projetos pessoais e profissionais. Cheguei ao final do livro não só motivada como também inspirada a finalmente desengavetar meus sonhos!

Helena 29/11/2021

O livro é bom, mas não cumpre sem propósito de explorar o tema do tempo livre.
O autor explana mais como fazer projetos paralelos, dando dicas muito boa e fazendo seu tempo livre lhe render um propósito.
Há apenas um capítulo que trata sobre tempo livre e como otimizar e tirar coisas que roubam seu tempo. Esse capítulo realmente vale a pena e da muitas dicas boas.

Emille Catarine 23/11/2021

Simples e breve.
Esse livro é bastante simples, diria até que um tanto raso. Na minha opinião, o livro é um compilado de ideias genéricas jogadas no ar pra que você agarre aquelas que te interessam e veja o que pode fazer com elas.

De qualquer forma, é aquele tipo de conteúdo que você meio que já sabe, mas ainda assim a leitura pode ser bacana só pra dar aquele puxãozinho de orelha que às vezes você está precisando. Você verá mensagens como: "foque nos seus objetivos", "pare de perder tempo nas redes sociais", "dê a devida atenção aos seus sonhos e projetos pessoais"... E um outro lado bacana também, que é o alerta de que atividades de lazer e confraternização são também importantes (ou seja, nem todo tempo livre precisa necessariamente ser "útil"), além de que nem sempre o seu projeto pessoal pode ser tão lucrativo quando talvez espera, principalmente a curto prazo.

Sendo assim, não considero esse livro um guia com dicas que tenham o potencial de mudar sua vida, já que são ideias muito simples. Ainda assim são informações importantes que vale relembrar. É uma leitura bacana pra te inspirar a sair da zona de conforto e, por ser uma leitura super rápida de duas horinhas ou menos, talvez vale a leitura se você estiver se sentindo empacado.

Por fim, para quem se interessar, eu "li" esse livro em audiobook pela Storytel, e venho fazendo isso pra cumprir justamente com o tema do livro alvo dessa resenha: aproveitar meu tempo livre. Desde que me abri à essa possibilidade, o meu volume de leituras aumentou imensamente, o que me deixa muito feliz. A experiência não é tão gostosa quanto a leitura tradicional, mas ainda assim é muito bacana. Por isso, recomendo esse tipo de leitura caso você, assim como eu, esteja ficando cada dia mais sem tempo de sentar com calma e aproveitar um bom livro. No mais, a leitura do Jonas Falcão foi excelente, o que tornou a experiência ainda mais leve.

Mika.Chan 04/11/2021

Um livro incentivador
Um livro que incentiva a usar nossos talentos ocultos.
Começar um projeto paralelo é complicado e esse livro mostra muitas possibilidades de começar e encaminhar um projeto que a gente tem em mente mas não coloca pra jogo.
O difícil mesmo é colocar em prática as dicas de como usar o tempo livre pras coisas úteis...estão tão atolados nas tecnologias que perdemos muito tempo no celular e redes sociais... Um tempo que poderíamos estar produzindo algo.
Sempre gostei de metas e de cumpri- Las, por isso devo ter gostado desse livro.

Jennifer 22/10/2021

leitura rápida com alguns pensamentos interessantes, estimula a criar projetos novos ou fazer aquele projeto sair do papel.