O Fim da Eternidade

O Fim da Eternidade Isaac Asimov

Resenhas - O Fim da Eternidade

Glenda14 03/09/2023

O fim da eternidade
Esse é um livro que realmente fala sobre viagem no tempo. Nunca tinha visto nada que tratasse tão engenhosamente bem sobre o assunto. É uma ficção científica muito boa, apesar de ser uma leitura confusa (principalmente no começo), entender algumas das explicações é complicado, mas o final é recompensador.

Bruna522 01/09/2023

E o círculo gira e gira...
Fiquei chocada com o quanto esse livro é bom! Ele trata a viagem no tempo de um jeito totalmente novo e não clichê. É simplesmente completo: tem ficção científica, tem romance, tem de tudo.

O mundo que é construído é tão legal que eu nem me importei com algumas reviravoltas que foram muito previsíveis. Os personagens também não são muito profundos, mas eles são mais um meio para um fim: a história não é necessariamente sobre eles, e sim sobre a Eternidade.

É o segundo livro do Asimov que eu leio, e ainda tenho alguns outros dele na minha lista. Gosto muito do estilo e da criatividade dele.

Victor 30/08/2023

O que o amor não faz?
O Fim da Eternidade é um dos livros chaves para ler as obras de Isaac Asimov, já que, ele define conceitos principais ao universo, de maneira bem aberta, mas ainda assim define eles.

Trata bastante de problemas temporais e questões de conforto acima da evolução, de uma preguiça segura em vez de uma arriscada tentativa de mudar por meio dos erros.

Muito bom.

Erika 30/08/2023

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!! Uma leitura maravilhosa, fluida, instigante... Isaac Asimov realmente é um gênio da ficção!!

Mariana Macabú 29/08/2023

Asimov nunca decepciona
O livro é muito bom, o final muito surpreendente. Eu só fui um pouco burra pra entender certas coisas kkkkkkk mas as reflexões a cerca do destino da humanidade e sua evolução foram incríveis

João Ninguém 28/08/2023

Sensacional como Asimov aborta viagem no tempo e alguns paradoxos de viagem no tempo.
Livro curto e tão bom que dá pra ler numa sentada.

Vale muito a pena!
O homi não faiaa

Helen Sippel 24/08/2023

O fim de uma coisa sempre significa o início de outra.
Sem dúvidas esse é o livro mais inteligente sobre viagem no tempo, e ainda sim não é uma história isolada, mas parte de algo muito maior.
A Eternidade e seus habitantes é etérea, fria, sem sentimentos. Sem necessidade de evolução, é a Eternidade acomodada à sua própria eternidade, à sua mínima mudança necessária.

Asimov é totalmente cauteloso em tudo o que escreve, dando uma aula de que ficção científica não é brincadeira de criança. Ansiosa para todas as próximas muitas milhares de Realidades existentes e não-existentes que virão

Matheus1063 23/08/2023

SIMPLESMENTE ISAAC ASIMOV . GENIALIDADE DE BILHÕES ????
MEU DEEEEEUS QUE LIVRO FOI ESSEEEEE ??? ???

OK , admito que sou fã de sci-fi
Mas esse livro aqui me pegou muito de surpresa. Sério

Você que só viu alguns poucos vislumbres do que é viagem no tempo e multiversos da Marvel /DC . Esse cara aqui fez a mais de 50 anos atrás .
Eu não sei nem como fazer essa resenha porque é literalmente muito difícil não dar spoiler, mas vamos lá .

Fiquei encantado pelo tamanho da mente genial do Isaac asimov por trás de uma história tão incrível.
Fiquei tão envolvido na história.
O começo é um pouco lento , você não sabe o que está acontecendo e você precisa pegar nas próximas páginas o que estão fazendo . Quem são os eternos ( não é spoiler tá na 2 página , meus marcadores de página mostram isso ) , você vai descobrindo como funciona apesar de ser umas 50/70 páginas que você não está muito familiarizado então se perde um pouco. Mas só ao decorrer da narrativa a história se torna tão gostosa
O personagem principal eu achei ele bem chato . Mas depois é explicado o porquê dele ser assim e a característica dele ser bem marcante.
A trama se torna algo complexo pra uma história de investigação e drama e tudo é bem construído com um plot final que eu fiquei literalmente gritando porquê não imaginava e você fica ( meu Deeeeeeeus ) eu simplesmente adorei o livro
Não sabia que iria me prender tanto
Já tinha lido o livro da fundação, porém esse explora o multiverso e o conceito de viagem temporal muito além do que qualquer obra .
Nota :5 ????? favoritadissimo ??

Carlos 22/08/2023

A premissa do livro é simplesmente fantástica, me senti cativado pela inventividade e capacidade de reviravoltas do autor, porém, o romance que estrutura a narrativa é fraco, diria que até mesmo piegas, contudo, retirando isso, o livro entrega uma leitura fascinante.

Robson40 21/08/2023

Bem inteligente
Um livro bem futurista que trás muitas questões passado, presente e futuro e principalmente sobre viajem do tempo...
Precisarei ler novamente...

Jessgasp 19/08/2023

Esse livro não tem defeitos...
Leitura empolgante e surpreendente!!! vale muito a pena ? uma das melhores ficção científica que já li.

Luiza 15/08/2023

Havia iniciado Fundação e não curti o primeiro livro (talvez retome em algum momento), fiquei na dúvida se não tinha gostado da saga ou da escrita do Asimov. Pra tirar a prova li o fim da eternidade e valeu a pena demaaaais!
Um livro rápido de ler, com um ritmo ótimo, boa introdução das regras da narrativa e um final que adorei.
Graças a essa leitura sigo disposta a retomar a Fundação!

Henderson 15/08/2023

Para usar uma expressão moderna, o Asimov alugou um triplex na minha cabeça com esse livro. Se você está em dúvida se deve ler ou não, vá em frente.

Daniel Sampaio 13/08/2023

Uma excelente ficção científica sobre viagem no tempo
A obra traz uma história fascinante e inovadora acerca de viagens no tempo e nas possibilidades de alterar realidades. Tem várias reviravoltas e aborda questões até mesmo filosóficas acerca das possibilidades evolutivas da humanidade e sua busca por conhecimento e conquistas que transcendam suas limitações naturais, como a importância da exploração espacial. Super recomendo.