As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

_taniara 30/05/2024

O livro é altamente aplicável ao cotidiano, oferecendo conselhos práticos sobre como lidar com o estresse, a ansiedade e os desafios emocionais. Sunim encoraja os leitores a desacelerar e apreciar os pequenos momentos da vida, promovendo uma abordagem mais consciente e compassiva para consigo mesmo e para com os outros. Em um mundo onde a velocidade e a produtividade são frequentemente valorizadas acima do bem-estar, as lições de Sunim são um lembrete valioso da importância de cuidar da saúde mental e emocional.

Nicole514 30/05/2024

Desacelerar
Ótimas reflexões sobre como parar em momentos que sua mente te sobrecarrega. Algumas reflexões são simples, mas precisamos lê-las para relembrar o quanto a vida pode ser boa se conseguirmos desacelerar.

Pamella 30/05/2024

Bom para relembrar
Parece óbvio cada frase desse livro, mas a gente esquece rápido como ter calma em meio a tempestade.

Dafny2 29/05/2024

Incrível
Frases, passagens, conselhos e dicas para o crescimento pessoal de cada um. Recomendo para todos a leitura desse livro.

Maysa 29/05/2024

INCRÍVEL ?
Eu amei esse livro, ele fala sobre vários assuntos, mas cada um de forma profunda, fé, autoconhecimento, amor. Ele tem uma leitura super fluida, vc vai lendo e depois percebe que já está na metade do livro, eu amei. ?

Lara 29/05/2024

Muito sábio e ao mesmo tempo obvio
As partes escritas me pareciam muito inteligentes e me proporcionaram reflexão, mas as partes das perguntas parecem que são feitas para crianças e achei um pouco desnecessária pois quebrava o ritmo e andamento da leitura.

Raya 28/05/2024

A pausa que minha mente precisava
"Seja o tipo de pessoa que consegue se colocar no lugar dos outros e entenda as coisas não apenas pela sua própria perspectiva, mas pelo ponto de vista do outro também."

Acredito que a grande chave de tudo é aprendermos a estar em comunhão com o mundo à nossa volta independente das circunstâncias.

_fernanda8 27/05/2024

Lindo!
O livro é dividido em ?8 capítulos, cada um com um tema: descanso, atenção plena, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro e espiritualidade. ?
É cheio de lindas ilustrações e textos que nos levam a refletir como nossa forma de sentir as experiências estão relacionadas ao que se passa em nossa mente.
É um livro para ler e reler várias vezes. ?

?Quanto mais gratos nos sentimos, mais felizes nos tornamos"

"Emoções negativas vêm e vão como nuvens, mas o céu aberto permanece"

?Devemos amar as pessoas como o sol ama a terra. O sol não escolhe amar a terra. Ele nutre árvores e flores sem esperar nada em troca. Ele não economiza seus raios, iluminando tudo com sua presenças

Julia.Maria 27/05/2024

Um deleite
Uma leitura tão reconfortante, e ao mesmo tempo desconfortável em seu chamado para o despertar. Ilustrações delicadas e cheias de significado, se souber olhar.

Karoline141 27/05/2024

Não queria terminar
Li esse livro bem devagar pq não queria terminar...foi uma leitura leve e cheia de ensinamentos. Todos os temas são muito importantes, indico! Quando a gente desacelera a gente passa a prestar mais atenção na gente mesmo.

nina499 27/05/2024

Li sem pretenção e acabei levando pra vida
Serio esse livro me surpreendeu, foi um acalento pra alma, e tenho certeza que vou reler sempre que sentir que preciso

Priscila.Aline 26/05/2024

E o mundo que vemos com os olhos da mente é limitado, então se pudermos treinar a mente para escolher com sabedoria o foco de sua atenção, seremos capazes de experimentar o mundo de acordo com nosso estado mental.

*****

Mas então me dou conta de que não é o mundo exterior que é um turbilhão; é apenas a minha mente. O mundo nunca reclamou de estar ocupado demais. Ao olhar profundamente para mim mesmo tentando descobrir por que vivo tão ocupado, percebo que, até certo ponto, gosto de viver assim. Se eu quisesse mesmo descansar, só precisaria recusar alguns convites para dar aulas.

*****

poderemos fazer as pazes com o passado e nos desapegar de nossa bagagem.

*****

Se mesmo depois de muitas tentativas você não consegue mudar uma situação ruim, é preciso mudar sua forma de enxergá-la.
Nada é intrinsecamente bom ou mau.
Bom e mau são conceitos relativos.
Compare a sua situação com a de alguém que a seu ver esteja pior que você.
Agora a sua já não parece tão ruim assim.

*****

Sem amor no coração, nos tornamos estranhos até para os familiares e amigos.

*****

Ame-se apesar das suas imperfeições.

*****

Você está muito ávido por ajudar seus amigos, mas trata a si mesmo muito mal.
Acaricie seu coração de vez em quando e diga para si mesmo: ?Eu amo você.?

*****

Num pedaço de papel, anote tudo o que deixa você estressado.
Liste tudo o que precisa fazer, inclusive as coisas mais básicas:
molhar as plantas, responder os e-mails.
Agora esses estresses estão num pedaço de papel, longe da sua mente.
Então, hoje à noite, relaxe.

*****

Diga a si mesmo que vai cuidar da lista amanhã, item por item, começando pelo mais fácil.
Quando abrir os olhos pela manhã, sua mente e seu corpo estarão prontos.
Eu lhe garanto.

*****

bom humor abre corações fechados.
Ele pode nos livrar do controle que nossos pensamentos exercem sobre nós.
Quando sorrimos, sentimos que podemos aceitar coisas que antes não podíamos.
Sentimos que podemos perdoar aqueles que erraram conosco.

*****

Quando tiver que tomar uma decisão importante, não perca o sono por causa disso.
Apenas tome aquele remédio especial chamado ?tempo? e espere.
Seu inconsciente vai procurar a resposta.

*****

Se você esperar ser sempre confortado pelos outros, sentirá o peso dessa necessidade.

*****

Quando uma pessoa critica outra, você pode pensar que foi merecido.
Mas se olhar mais de perto, verá que o crítico está reclamando porque não conseguiu o que queria.
Não seja tão facilmente influenciável.

*****

Todo mundo é gentil com quem acabou de conhecer.

*****

Não se deixe enganar por alguém que foi legal com você apenas da primeira vez.

*****

Em vez de ser a pessoa mais inteligente do recinto, mais rápida a criticar os outros, seja o amigo caloroso, que reúne as pessoas e compartilha as coisas.

*****

Se quero convencer alguém, primeiro escuto a pessoa com atenção e tento entendê-la.
Mesmo que eu esteja certo, ela não vai se convencer a menos que se sinta ouvida e respeitada.

*****

Muitos conflitos da vida podem ser resolvidos se nos colocarmos no lugar do outro.
Tente enxergar as coisas sob outro ponto de vista.
Se você só considera seu lado, não é diferente de uma criança.

Criticar é fácil.
Mas quando o crítico tenta se encarregar das coisas, logo entende que nada é tão fácil quanto fazer críticas.
Criticar sem apresentar solução só serve para inflar o ego do crítico.

*****

Reações emocionais instantâneas costumam levar a resultados lamentáveis.

*****

? Se você baixar a cabeça, não vai esbarrar em problemas.

*****

Quando criticar alguém, veja se está fazendo isso por inveja.
A sua crítica revela mais sobre a sua personalidade do que você pensa.
Mesmo que esteja certo, as pessoas vão achá-lo desagradável.

*****

Quando uma pessoa sábia quer algo dos outros, primeiro ela faz o que espera deles, dando o exemplo, em vez de pedir.

*****

Se você procurar o amor em busca do que ele puder lhe oferecer, ele vai se esconder.
Se pedir para o amor chegar porque agora está preparado, ele não vai parar na sua porta.

*****

O amor é como um convidado que chega sem convite.
O amor virá quando ele quiser.
O amor irá embora quando você pedir muito dele.

*****

É mais provável que um restaurante especializado em uns poucos pratos consiga uma boa reputação do que um com o cardápio muito variado.

*****

Não recuse muitas oportunidades.
Se você insistir que precisa estar mais bem preparado, poderá não ser convidado de novo quando estiver pronto.
Você está preparado.
Você pode encarar o desafio.

*****

não queria me sujeitar aos critérios de sucesso dos outros.
Porque não queria encontrar a morte depois de passar a vida inteira lutando por dinheiro e poder.

*****

Quanto mais você pensa, mais difícil se torna.
Pensar demais só produz ansiedade e dúvida.
Pare de gritar ?E se...?? e apenas dê um voto de confiança.

biaa ð 25/05/2024

Necessário.
Eu acho que esse é um daqueles livros que deviam ser obrigatórios sabe? Mais do que trazer poesias, esse livro traz tantos ensinamentos TÃO necessários, coisas simples que as vezes na correria da vida, a gente nem parar pra perceber.
Apesar de puxar muito pro Budismo, que é uma religião e um estilo de vida que eu particularmente amo muito mesmo sendo católica, o livro te faz refletir por horas, LITERALMENTE. Esses dias eu tava deitada, e DO NADA cmc a pensar em uma das frases do livro, que dizia que para determinar o quanto somos proximos de alguem, basta pensar se pode agir como criança perto dela, pois quando amamos alguem, nos sentimos como uma criança pequena em nosso coração.
Enfim, esse livro me mudou e me tocou de hm jeito unico, e se eu pudesse te recomendar apenas um livro para ler a vida toda, seria esse?

Alice.jeske 25/05/2024

Não sei bem oq falar, mas gente, que livro sensacional, ele ensina sobre a vida, relacionamentos, espiritualidade, paixão, relacionamento, são diversos tópicos abordados. Mas um em si que me chamou bastante atenção foi sobre o ego, ele é falado de forma sutil, uma frase ou outra em cada capítulo, mas que vc sente a presença. E gente, quantas vezes a gente não deixa de fazer algo por conta do nosso ego? ISSS me fez refletir muito.

Thiala.Viana 25/05/2024

De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.