As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Gabriela2721 07/05/2024

Esse livro me trouxe uma sensação de tranquilidade
Esse foi um livro que "veio" pra mim num momento em que eu realmente tava precisando e foi uma leitura que eu fui fazendo aos poucos e que fluiu muito bem pra mim.

Luana Gonçalves 07/05/2024

Deixe os ensinamentos se dissolverem em seu coração
Uma leitura fluída e bem rápida!
Escrito por um Monge zen-budista, cada capítulo aborda um tema do nosso cotidiano e é iniciado com um relato pessoal do autor

Inúmeras mensagens reflexivas.
Não é impecável a ponto de mudar o temperamento de uma pessoa agitada, mas é o suficiente para fechar o livro e pensar

Lara 07/05/2024

Simples!
É um livro bastante reflexivo. A pessoa precisa ler e querer sentir e entender o que está escrito, se não será totalmente banalizada porque não tem um enredo que te prende, seria como ler frases de facebook. Os ensinamentos são simples que vão te "ensinando" a viver em um mundo de mudanças frenéticas.

Lívia 06/05/2024

Uma delícia de livro! Muito aprendizado e mudanças no ponto de vista de muitas coisas. Alguns capítulos mais repetitivos? mas num geral, gostei bastante! ?

Mayara.Tezoni 05/05/2024

Viagem para dentro de si
Ganhei o livro de uma amiga e comecei a ler despretensiosamente e me surpreendi em vários momentos refletindo comigo mesma sobre trechos do livro.

Livro de fácil leitura, traz muita reflexão em todos os campos da nossa vida. Gostei tanto que imitei minha amiga e comprei para outra amiga que como eu também precisa desacelerar para curtir o momento da melhor maneira.

Emanuellylaiss 04/05/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Uma ótima leitura para ir parando e pensando na vida em certas reflexões que o livro vai mostrando, uma leitura muito tranquila com várias dicas para levar pra vida!

Mayra 04/05/2024

Relaxante
Sempre namorei esse livro pela capa e finalmente li. É um livro muito gostoso de ler, relaxante e leve. Tem uns desenhos entre os capítulos e a cada introdução do assunto, logo após tem uma série de mensagens para se refletir. Eu gostei bastante, faz a gente refletir e pensar como deixar a vida mais leve. Recomendo principalmente para quem é agitado e tem uma vida com bastante estresse na rotina.

Felipe.Colen 04/05/2024

É um bom livro, determinante para observaremos nossas ações em busca de uma tranquilidade maior no decorrer da vida.

Bruna Rosa 02/05/2024

Recomendo
Livro com pequenos pensamentos sobre TUDO, fiquei encantada com a quantidade de assuntos abordados de forma clara e de fácil entendimento!

Aynalle 02/05/2024

Leitura calma
Comecei a ler e confesso que me deu um pouco de preguiça de continuar, algumas coisas não entendia muito bem, porém o livro aponta pontos importantes para se refletir, devemos pensar mais em nós mesmos, nas pessoas ao nosso redor e aproveitar o tempo que temos. No geral gostei!

Izabella.Ambrosio 02/05/2024

Para ler e reler quantas vezes forem necessárias, eu que sou amante de livros de ?auto ajuda? e derivados ? me encontrei nesse, sempre abro ele uma vez ou outra para ler alguma mensagem positiva e para lembrar dos tantos ensinamentos que esse livro traz, a forma como ele nos faz entrar em contato com nós mesmos. É lindo de ler, chega a ser até uma experiência de vida o contato com esse livro.

Lari Colucci 02/05/2024

Feche os olhos, respire fundo e absorva os ensinamentos
Haemin Sunim nos convida a uma pausa reflexiva em um mundo frenético. Através de histórias inspiradoras e ensinamentos práticos do budismo, o monge sul-coreano nos guia em uma jornada para desacelerar e descobrir a beleza do presente.

Desacelerar não significa apenas ir mais devagar, mas sim estar presente no agora, livre do peso do passado e das preocupações com o futuro. Através da atenção plena, podemos apreciar os pequenos detalhes da vida, encontrar paz interior e construir relacionamentos mais saudáveis.

Pontos Positivos:
- Linguagem simples e acessível.
- Histórias inspiradoras e exemplos práticos.
- Ênfase na autocompaixão e no amor próprio.
- Abordagem universal.

Pontos a Considerar:
- Filosofia budista pode ser nova para alguns, mas se você é de outra religião e tem uma mente aberta, traz grandes insights. Se for mais fechado, recomendo começar a leitura pelo último capítulo: Espiritualidade.

bobbie 30/04/2024

Virou um dos meus preferidos.
Eu tenho preconceito contra livro de autoajuda. Até que este aqui entrou na minha vida. Não sei se é porque os pouquíssimos livros de autoajuda que tinha lido antes desse tinham sido escritos por "modinhas" do gênero, enquanto este foi escrito por um monge estudado nos assuntos que trata, ou se é porque este livro é estruturado em capítulos sobre diferentes departamentos da vida e cada um deles dispõe de trechos curtinhos com ideias interessantes, brevíssimas, que fazem refletir e praticamente nos incentiva a colocá-las em prática. A verdade é que a cada página eu lia um trecho, parava, olhava o mundo ao meu redor e sentia que eu vinha trilhando um caminho de emoções e sentimentos completamente embolados (sabe quando o fio do fone de ouvido embola e se enche de nó?) e equivocados. E a cada trechinho eu conseguia refletir e colocar em prática ensinamentos simples de seguir e que, a cada tentativa, davam certo imediatamente. Acho que posso dizer que virou meu livro de cabeceira, meu livro de consulta. Minhas anotações nele foram categorizadas de 3 formas: 1) Eu, quando eu me identificava com o problema descrito; 2) Meta, que foi tudo que eu comecei a colocar em prática no meu dia a dia e; 3) soco no estômago, que foi toda vez que eu levei um "tapa sem mão" para acordar de uma vez por todas.