As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Laura.Bertochi 15/04/2024

Amo, amo, amo
Eu amo este livro!
Ele me fez ver coisas que eu não fazia ideia que existia dentro de mim.
Sei que nem todos gostam dele, por ser de auto-ajuda/motivacional, e eu entendo porque também não sou fã desse tipo de livro, mas eu amo esse, sou uma pessoa muito ansiosa e minha cabeça está pensando a todo momento, e esse livro me fez (e faz) relaxar!
Recomendo para todo mundo!
Dou ???????? e meia.

Karina309 15/04/2024

Todo mundo deveria ler esse livro!
Cada capítulo aborda uma temática que permeia a nossa vida. Te faz refletir, parar, observar a si, ressignificar e te ajuda a entrar em contato com a sua própria essência subjetiva.
Desacelerar é preciso e - nesse mundo que exige um ritmo tão corrido e intenso - tem ficado de lado essa necessidade.
Uma escrita leve e maravilhosa. Amei a leitura

Vic.Bonfá 14/04/2024

Excepcional
Nunca pensei que um livro, basicamente categorizado como de autoajuda, conseguisse me prender e realmente me ensinar coisas sobre a vida, de uma forma mais leve e tranquila de se aproveitar ela. Com certeza é um livro que indicarei e que quando necessário lerei novamente.

Adriano.Marthi 13/04/2024

Muito bom!
Ótimas reflexões! O autor trata de assuntos muito interessantes sob uma perspectiva que agrega muito para nossas tomadas de decisão e crescimento pessoal.

laura 13/04/2024

Nenhuma experiência é 100% única
"As coisas que você só vê quando desacelera" traz uma proposta diferente de outros livros de reflexão acerca da psique. Cada capítulo aborda um aspecto da vida, comum a todo mundo, e mostra um tipo de visão diferente...mostra que o mundo não acaba quando algo não sai como o esperado e que tem muita coisa além do "micromundo" que a gente fica focado quando está ansioso. É um livro sobre compaixão, principalmente compaixão consigo mesmo, reconhecer a partir de que momento você passa a se machucar, e perceber que ampliar a sua visão te desacelera.
Se você quer uma CURA pra ansiedade, não vai encontrar aqui. Mas te garanto que assim que terminar de ler você vai parar e pensar: "blz, eu não to tão fudida quando eu tava fazendo parecer"
"Nós nos sentimos infelizes não só porque algo ruim aconteceu, mas também por causa do turbilhão de pensamentos sobre o que aconteceu."

flaviamaria 13/04/2024

É uma obra até que interessante, de fácil leitura, fluída e rápida. O autor mescla suas próprias experiências em capítulos mais longos, depois com frases curtas e diretas sobre os tópicos centrais apresentados acerca das suas próprias experiências sobre os temas, como: vida, relacionamento, vocação...

Em suma, esperava mais.

Deixo em anexo uma das frases mais interessantes:
"Lembre-se de que você não é os seus sentimentos nem a história que a sua mente lhe conta para que eles façam sentido."

Luana 13/04/2024

Muito lindo
Uma verdadeira oportunidade de desacelerar, pois seu conteúdo é bem fragmentado, trazendo frases soltas de reflexões do autor, para ler sem pressa, reler (se necessário), absorver e refletir.
Ao longo do livro existem algumas ilustrações, que são um convite para fazer uma pausa, apreciar e analisar cada pequeno detalhe que foi pintado.

Gostei bastante, acho que é um livro bem necessário em tempos tão frenéticos e acelerados, onde parece que ninguém tem paciência para mais nada.

Cris609 12/04/2024

Amei esse livro, principalmente pelas citações, que foram como conselhos que eu estava precisando ouvir, tanto para muitas coisas que estou vivendo no momento ou que já vivi ou posso viver em algum momento. Pequenas lições de vida ditas de uma maneira tão leve, gostei demaiss!

JAnia.Garbosa 11/04/2024

Acalma a alma
Uma leitura muito gostosa, relaxante, com frases muito importantes para serem refletidas em qualquer momento do seu dia.

Bianca.Ilkiu 11/04/2024

Um livro especial que me trouxe mts reflexões sobre a vida, sobre aquilo que merece nossa atenção, e coisas do dia a dia que as vezes passam batido e não valorizamos.. quero ler várias vezes pra não esquecer de nada

Carla Gracy Tavares 11/04/2024

É um livro que voce precisa ler com um filtro sobre alguns pensamentos que o autor aborda, pois ele foca bastante nos ensinamentos de buda e faz alguns comparações que eu nao concordo.

MarianaB. 10/04/2024

09/40
Ganhei esse livro há um ano atrás. A pessoa que me deu é muito querida e foi totalmente empática em querer me ajudar enquanto eu estava no modo ?acelerada?. Realmente é um livro encantador ? sei que retornarei a ele algumas vezes para repensar muitas coisas super necessárias! Algo grau de autoconhecimento ?

Luccal1 09/04/2024

Uma delicia de ler quero muito comprar fisico e ir relendo algumas frases. Leve e que te deixa mais leve, sinceramente recomendo pra qualquer um.

Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 133
O mundo não é objetivamente alegre nem triste para produzir um sentimento correspondente em nós. Pelo contrário. Os sentimentos se originam da projeção da experiência subjetiva da nossa mente no mundo. O mundo não é inerentemente alegre nem triste; ele apenas é.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 141
E de repente me dei conta: quando olhamos para o mundo exterior, estamos enxergando apenas a pequena parte dele que nos interessa. O mundo que vemos não é o Universo inteiro, mas uma parte limitada com a qual a mente se importa. No entanto, para a nossa mente, essa pequena parte do mundo é o Universo inteiro.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 143
Nossa realidade não é o Cosmos, que se expande infinitamente, mas a pequena parte dele em que resolvemos concentrar nossa atenção. A realidade existe porque a nossa mente existe. Sem a mente não haveria Universo.?
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 150
Não podemos nem queremos saber tudo o que acontece. Ficaríamos loucos com a sobrecarga de informação. Se olharmos para o mundo com os olhos da mente, como minha amiga fez, poderemos facilmente perceber o que estamos procurando, porque a mente vai se concentrar nisso. E o mundo que vemos com os olhos da mente é limitado, então se pudermos treinar a mente para escolher com sabedoria o foco de sua atenção, seremos capazes de experimentar o mundo de acordo com nosso estado mental.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 158
então me dou conta de que não é o mundo exterior que é um turbilhão; é apenas a minha mente. O mundo nunca reclamou de estar ocupado demais. Ao olhar profundamente para mim mesmo tentando descobrir por que vivo tão ocupado, percebo que, até certo ponto, gosto de viver assim.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 164
Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está; e se está repleta de pensamentos negativos, o mundo ganha esse aspecto. Portanto, quando estiver se sentindo muito sobrecarregado e ocupado, lembre- se de que há algo que você pode fazer. Quando a mente descansa, o mundo também descansa.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 167
Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 172
Eu me espremo no vagão do metrô. Há uma multidão à minha volta. Eu posso me irritar ou pensar que é divertido não precisar me segurar em nada. As pessoas reagem à mesma situação de formas diferentes. Se olharmos mais de perto, vamos ver que não é a situação que está nos incomodando, e sim nossa forma de enxergá- la.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 181
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 184
Quando tiver uma sensação desagradável, não se prenda a ela nem a fique remoendo. Em vez disso, deixe- a em paz para que possa fluir. A onda de emoção vai recuar naturalmente se você não alimentá- la pensando nela sem parar.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 188
Para desgrudar comida de uma frigideira, apenas despeje água nela e espere. Após um tempo, a comida se soltará sozinha. Não lute para curar suas feridas. Apenas despeje tempo no seu coração e espere. Quando suas feridas estiverem prontas, elas vão se curar sozinhas.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 199
Se mesmo depois de muitas tentativas você não consegue mudar uma situação ruim, é preciso mudar sua forma de enxergá- la. Nada é intrinsecamente bom ou mau.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 207
Quando você toma consciência desses sentimentos, já não está mais perdido neles. A consciência permite que você os testemunhe de fora.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 211
Emoções negativas vêm e vão como nuvens, mas o céu aberto permanece.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 218
As lembranças lhe causam dor? Tente permanecer no presente. Traga sua atenção para o aqui e agora. Perceba que seus pensamentos se acalmam quando você se concentra no presente. À medida que seus pensamentos se tranquilizam, as lembranças também se aquietam. Porque as lembranças, em essência, são pensamentos.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 243
Com amor no coração, até as coisas mais triviais parecem sagradas e bonitas.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 246
Sem amor no coração, o mundo parece sem sentido e aleatório. Sem amor no coração, nos tornamos estranhos até para os familiares e amigos.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 255
Quando estivermos à vontade com nós mesmos e nos aceitarmos por completo, os outros vão nos considerar acessíveis e irão gostar de nós justamente por quem somos.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 259
Eu queria que você pudesse ver minha verdadeira natureza. Para além do meu corpo e dos rótulos, há um rio de ternura e vulnerabilidade. Para além dos estereótipos e das suposições, há um vale de franqueza e autenticidade. Para além da memória e do ego, há um oceano de consciência e compaixão.
Destaque (amarelo) - Por que sou tão ocupado? > Posição 264
Os sábios não lutam contra o mundo. Da forma mais relaxada e lúdica possível, eles apenas incorporam a verdade de que são unos com o mundo.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 269
Quando sua confiança for quebrada, quando suas esperanças forem por água abaixo, quando alguém que você ama o deixar, antes de qualquer outra coisa faça uma pausa e descanse por um momento. Se puder, cerque- se de amigos, coma e beba com eles, desabafe todas as traições, decepções e mágoas. Vá ao cinema? sozinho ou com seu melhor amigo. Escolha o filme mais bobo, mesmo que não costume assistir a comédias. Chore de rir como se ninguém estivesse olhando, como se ainda fosse um adolescente despreocupado. Procure uma canção que considere emocionante. Coloque- a para tocar várias vezes e cante junto, como se estivesse fazendo isso por todas as almas feridas. Se nada disso ajudar, aproveite as férias para fazer uma viagem. Vá a algum lugar que sempre quis conhecer? o Grand Canyon, o Caminho de Santiago, Machu Picchu. Sozinho. Apenas você e a estrada. Depois de ficar um tempo só, vá para o lugar que considera mais sagrado. Feche os olhos e esvazie a mente. Mesmo que não seja uma pessoa espirituosa, invoque a essência da compaixão e sinta o abraço da aceitação. Curvado e de coração partido, eu sei que um dia você fui eu e eu um dia fui você. Então hoje eu faço uma prece por você.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 285
Ame- se apesar das suas imperfeições. Você não sente autocompaixão quando enfrenta desafios ao longo da vida? Você está muito ávido por ajudar seus amigos, mas trata a si mesmo muito mal. Acaricie seu coração de vez em quando e diga para si mesmo: ?Eu amo você.?
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 301
A vida nos ensina por meio dos nossos erros. Quando cometer um erro, apenas se pergunte o que deve aprender com ele. Quando aceitamos essas lições com humildade e gratidão, evoluímos na mesma medida.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 314
Quando estamos alegres, nosso coração se abre para coisas novas. Quando estamos de mau humor, não conseguimos nos abrir para coisas novas, não importa quão maravilhosas sejam. Sem alegria no coração, nossa evolução na vida é lenta e desinteressante.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 347
O que torna a música bonita é a distância entre uma nota e a seguinte. O que torna o discurso eloquente são as pausas apropriadas entre as palavras. De tempos em tempos devemos respirar fundo e perceber os silêncios entre os sons.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 352
Quando tiver que tomar uma decisão importante, não perca o sono por causa disso. Apenas tome aquele remédio especial chamado ?tempo? e espere. Seu inconsciente vai procurar a resposta. Dois ou três dias depois a resposta vai aparecer
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 359
Se algo dá errado, costumamos nos voltar para dentro e nos culpar. Mas será mesmo culpa nossa? Por exemplo, se eu fosse James Taylor e alguém estivesse procurando Pavarotti, eu naturalmente não seria escolhido. Mas isso não quer dizer que me falte talento musical. Significa que eu não sou a pessoa certa apenas para aquilo. Seja mais confiante e pare de se maltratar.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 370
Há algo que não sai da sua cabeça? Dê um passeio num dia ensolarado. Sob o calor do sol, seu cérebro vai liberar serotonina, que acalma a mente. Se deixar a questão em aberto, sem tentar encontrar uma solução, a resposta virá sozinha.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 386
Algo o decepcionou? Algo deixou você triste? É a escola da vida tentando lhe ensinar uma importante lição. Quando estiver pronto, dedique um tempo a aprendê- la.
Destaque (amarelo) - Quando a vida decepcionar, descanse um momento > Posição 390
O mundo continuará girando mesmo sem você. Liberte- se da ideia de que o seu modo é o único certo, de que você é o único que pode fazer as coisas acontecerem.
Capítulo 2 ? Atenção plena
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 422
Como podemos entender melhor nossas emoções negativas e tentar solucioná- las em vez de reprimi- las? A resposta é bem simples. Tudo que precisamos é separar a energia crua dessas emoções dos rótulos linguísticos que as acompanham? como ?raiva? ou ?ódio?? e testemunhar calmamente até que a energia se transforme em outra coisa.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 432
Em vez de mergulhar nas águas escuras da sua emoção tentando controlá- la, você deve apenas observá- la e deixar que se sedimente e se transforme por si só.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 465
Quando você ataca alguém, com frequência é porque está com medo.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 485
Um ?Não? pode inesperadamente guiar você a pessoas boas. Se começar a tentar lutar contra o imutável ?Não?, você vai sofrer no processo e perder outras oportunidades.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 490
Não transforme algo trivial numa grande fonte de sofrimento, desperdiçando tempo e energia pensando incessantemente no assunto.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 492
Se eu tivesse que resumir a vida da maioria das pessoas em poucas palavras, diria: resistência interminável em relação ao que se é. Ao resistir, estamos em constante movimento, tentando nos ajustar, e mesmo assim continuamos infelizes em relação ao que somos.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 496
Se eu tivesse que resumir a vida de uma pessoa iluminada em poucas palavras, diria: completa aceitação do que se é. Ao aceitarmos aquilo que somos, nossa mente fica relaxada e serena enquanto o mundo se transforma depressa ao nosso redor.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 500
Não tente controlar as pessoas à sua volta. Você nem sequer consegue controlar a própria mente. O que o faz pensar que pode controlar os outros?
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 533
A pessoa que o guia em direção ao despertar espiritual não é aquela que o elogia ou é legal com você. A sua espiritualidade se aprofunda por causa daqueles que o insultam e dificultam a sua vida. Esses são seus mestres espirituais disfarçados.
Destaque (amarelo) - Seja amigo das suas emoções > Posição 544
A menos que reconheçamos o ponto imutável abaixo da superfície de nossas emoções impermanentes, nos sentiremos reféns dos caprichos delas.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 562
?Haemin Sunim, estou me sentindo para baixo. O que devo fazer?? Observe o sentimento em silêncio, sem tentar mudá- lo. Ele vai mudar sozinho.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 567
Sentimentos costumam nascer de uma matriz de condições que estão além do seu controle. Da mesma forma que não é possível controlar o humor do seu chefe ou o clima, você não é capaz de controlar os próprios sentimentos. Eles estão apenas de passagem, como nuvens no céu. E também se dissipam sozinhos. Mas se levá- los muito a sério e começar a internalizá- los como parte da sua identidade, você vai ressuscitá- los sempre que pensar sobre o passado.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 571
Lembre- se de que você não é os seus sentimentos nem a história que a sua mente lhe conta para que eles façam sentido. Você é o vasto silêncio que percebe os sentimentos emergindo e desaparecendo.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 620
Só porque nossos olhos estão abertos, isso não significa que estamos despertos.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 623
Em vez de seguir cegamente seus pensamentos e sentimentos, permaneça desperto e reconheça seu estado mental antes que seja tarde demais.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 651
Há muito tempo, havia apenas uma mente, que se cansou de ficar sozinha. Então decidiu se dividir em duas. Mas como as duas sabiam que eram originalmente uma só, brincar juntas não tinha muita graça? era como jogar xadrez sozinho. Então as duas mentes concordaram em se esquecer de onde tinham vindo; elas fingiram que não se conheciam. Com o passar do tempo, também se esqueceram do acordo. Esqueceram que na verdade eram uma e a mesma. Esta é a condição da nossa existência. Nós nos esquecemos de que somos originalmente a mesma mente.
Destaque (amarelo) - Quando estiver para baixo > Posição 665
A vida é como o teatro. Você recebe um papel. Se não gostar dele, saiba que tem o poder de representar o papel que quiser.
Capítulo 3 ? Paixão
Destaque (amarelo) - Modere seu entusiasmo > Posição 702
Não importa quão eficaz um remédio seja; se você exigir que alguém o tome, pode ser que ele pareça um veneno.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 788
Estar certo não é nem de longe tão importante quanto ser feliz com alguém.

Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 793
Se quero convencer alguém, primeiro escuto a pessoa com atenção e tento entendê- la. Mesmo que eu esteja certo, ela não vai se convencer a menos que se sinta ouvida e respeitada.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 799
Se você só considera seu lado, não é diferente de uma criança.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 807
Quando ouvir algo que faça seu sangue ferver, não dispare uma mensagem de texto ou um e- mail logo em seguida. Uma pessoa sábia deixa a questão para o dia seguinte. Reações emocionais instantâneas costumam levar a resultados lamentáveis.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 819
Quando alguma pergunta tem tanto uma resposta longa, complicada e lógica quanto uma resposta simples, que pode ser entendida até por uma criança, a certa costuma ser a mais simples.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 822
Quando você faz uma pergunta e não há resposta, aí reside a sua resposta.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 828
Se alguém lhe parece perfeito, é porque você não conhece essa pessoa muito bem.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 830
?Não tente deixar perfeito. Em vez disso, deixe interessante!?
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 833
Você quer ser feliz ou quer parecer feliz? Não ligue para o que o mundo diz que você deveria fazer para ser feliz. Seja verdadeiro consigo mesmo e descubra o que quer de verdade.
Destaque (amarelo) - O importante não é ter razão; é estarmos felizes juntos > Posição 842
Se quer mesmo ser bem- sucedido, não use os outros como motivação.
Capítulo 4 ? Relacionamentos
Destaque (amarelo) - A arte de manter um bom relacionamento > Posição 888
Se ficarmos muito próximos sem construir um espaço pessoal, logo nos sentiremos presos e esgotados; e então é fácil deixar de valorizar o relacionamento e se ressentir pela falta de privacidade e independência. Por outro lado, se não fizermos nenhum esforço para estar em contato com amigos e familiares, não sentiremos o calor de seu amor. O segredo é encontrar um equilíbrio.
Destaque (amarelo) - A arte de manter um bom relacionamento > Posição 904
Como podemos ver, o orgulho em excesso pode ser uma fonte de conflito. Se tratarmos as pessoas com humildade e respeito, conseguiremos evitar esses embates. Nosso orgulho frequentemente nos encoraja a partir para uma batalha de egos. Brigamos para saber quem está certo e quem está errado? e isso acaba causando apenas dor física e emocional.
Destaque (amarelo) - A arte de manter um bom relacionamento > Posição 908
Se eu entrasse numa discussão para ganhá- la, o único resultado possível é que alguém sairia magoado. E, mesmo que eu ganhasse, que bem viria daí? A outra pessoa apenas se sentiria derrotada.
Destaque (amarelo) - A arte de manter um bom relacionamento > Posição 916
Você costuma se sentir solitário no trabalho ou na escola/ universidade? Talvez o seu coração esteja fechado para as pessoas à sua volta. ?Eu não a entendo.? ?Sou melhor do que ela.? ?Estamos em sintonias diferentes.? Se você pensa desse jeito, como poderia não estar solitário? Abra seu coração, tome um café com essa pessoa. Logo vai perceber que ela não é muito diferente de você.
Destaque (azul) - A jornada do perdão > Posição 1069
Será que a pessoa que você odeia merece ser carregada por aí em seu interior? Guarde em seu coração apenas aqueles que amam você.
Destaque (rosa) - A jornada do perdão > Posição 1109
O defeito que você percebe imediatamente em alguém que acabou de conhecer deve estar em você também. Se não estivesse, você não o teria percebido tão rápido.
Destaque (rosa) - A jornada do perdão > Posição 1126
Quando você der liberdade às pessoas, vai encontrar a sua também.
Capítulo 5 ? Amor
Destaque (azul) - O primeiro amor > Posição 1208
Mas, como todos sabem, o amor não chega apenas porque você quer ou acha que está preparado. Na verdade, a natureza do amor parece ser elusiva: quanto mais você tenta capturá- la, mais afastada ela permanece.
Destaque (rosa) - O primeiro amor > Posição 1255
O amor é como um convidado que chega sem convite. O amor virá quando ele quiser. O amor irá embora quando você pedir muito dele.
Destaque (rosa) - O primeiro amor > Posição 1263
Para determinar quão próximos somos de alguém, basta perguntar: ?Posso agir como uma criança na frente dessa pessoa?? Quando amamos alguém, nos sentimos como uma pequena criança em nosso coração.
Destaque (rosa) - O primeiro amor > Posição 1278
Ame a pessoa, não os próprios sentimentos.
Destaque (rosa) - Eu adoro o fato de você ser uma pessoa comum > Posição 1350
Você é lindo, não porque seja melhor que os outros, mas porque há apenas uma pessoa com um sorriso como o seu. Que você se apaixone pelo ser único que é.
Destaque (rosa) - Eu adoro o fato de você ser uma pessoa comum > Posição 1389
Paixão não é amor porque começa e termina em você. Tem mais a ver com os seus sentimentos do que com a outra pessoa.
Destaque (azul) - Eu adoro o fato de você ser uma pessoa comum > Posição 1409
Lembre- se: Quando você luta para se agarrar a alguém, essa pessoa se vai. Quando você decide deixá- la partir, ela fica.
Capítulo 6 ? Vida
Destaque (amarelo) - Você sabe lutar kung fu? > Posição 1461
Na vida há muito mais momentos comuns do que extraordinários. Esperamos na fila do mercado. Passamos horas indo para o trabalho. Regamos as plantas e alimentamos nossos animais de estimação. Felicidade é encontrar instantes de alegria nesses momentos corriqueiros.
Destaque (rosa) - Você sabe lutar kung fu? > Posição 1535
O amor pode mudar a vida das pessoas, não as lições de moral.
Destaque (laranja) - Três ideias libertadoras > Posição 1554
Descomplique a vida e assuma seus desejos. Só quando você é feliz é possível ajudar a transformar o mundo em um lugar mais feliz.
Destaque (rosa) - Três ideias libertadoras > Posição 1566
Anote numa folha de papel o nome dos lugares para onde quer viajar antes de morrer, das pessoas que espera conhecer, dos shows que espera curtir, dos jogos esportivos a que adoraria assistir, dos restaurantes a que precisa ir. Então experimente tudo, item por item. Ninguém precisa saber da lista. Permita- se ter um segredo com você mesmo. Será bom fazer algo apenas para si.
Destaque (laranja) - Três ideias libertadoras > Posição 1614
Um tolo pensa: ?Eu já sei isso.? Ele impede qualquer coisa nova de entrar na própria mente. Um sábio pensa: ?Não sei a história toda.? Ele se abre para uma sabedoria ainda maior.
Destaque (rosa) - Três ideias libertadoras > Posição 1639
Quando não há inveja nem expectativa, mesmo a pessoa mais rica e poderosa é só mais um ser humano. Apenas quando estamos com inveja do que ela tem ou esperamos algo dela é que nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.
Destaque (laranja) - Três ideias libertadoras > Posição 1653
Se somos rápidos em fazer um favor, as pessoas são rápidas em esquecer a gratidão. Se fazemos um favor impondo várias condições, as pessoas expressam imensa gratidão.
Capítulo 7 ? Futuro
Destaque (rosa) - Uma palavra de incentivo pode mudar o futuro > Posição 1711
Se eu tivesse um filho, gostaria de ensinar algumas coisas a ele: Não importa quão famosas, poderosas ou ricas algumas pessoas sejam, elas não são muito diferentes de todas as outras. Ansiamos por laços profundos e aceitação incondicional. Temos todos as mesmas inseguranças e a mesma necessidade de aprovação. Não há razão para se sentir inferior.
Destaque (laranja) - Em busca da sua vocação > Posição 1871
Talvez todas as adversidades por que você passa sejam uma importante lição de vida.
Destaque (azul) - Em busca da sua vocação > Posição 1889
Nunca abra mão do poder de tomar decisões sobre a sua vida. Buda e Jesus existem porque você existe. Você é o dono da sua vida. Valorize- se em primeiro lugar.
Destaque (rosa) - Em busca da sua vocação > Posição 1893
Eu me tornei uma pessoa espiritualizada porque queria descobrir o verdadeiro significado da vida. Porque queria despertar para a minha verdadeira natureza. Porque não queria me sujeitar aos critérios de sucesso dos outros. Porque não queria encontrar a morte depois de passar a vida inteira lutando por dinheiro e poder.
Capítulo 8 ? Espiritualidade
Destaque (amarelo) - Primos há muito perdidos > Posição 1924
Eu me dei conta de que a Verdade não é propriedade exclusiva de nenhuma religião. Sua natureza permite que pessoas das mais variadas religiões a reconheçam e respeitem.
Destaque (laranja) - Dois caminhos espirituais na mesma família > Posição 2066
Não recebemos mais amor de Deus ao pedi- lo. Em vez disso, despertamos para o fato de que Deus sempre nos amou incondicionalmente. Não nos tornamos um buda através do esforço. Em vez disso, despertamos para a verdade de que sempre fomos buda.
Destaque (rosa) - Dois caminhos espirituais na mesma família > Posição 2101
Para pessoas iluminadas, todo santo dia é um bom dia, porque elas se sentem livres por saber que nada pode lhes tirar a sabedoria.
Epílogo ? Sua face original
Destaque (amarelo) - Dois caminhos espirituais na mesma família > Posição 2154
À medida que notamos mais e mais aspectos do momento presente, chegamos à percepção mais profunda de que há um observador silencioso dentro de nós. Na imobilidade primordial, o observador silencioso testemunha tudo o que acontece dentro e fora. Torne- se amigo desse observador. Descubra onde ele está e que forma assumiu. Não tente imaginá- lo como algo que você já conhece. Deixe todos os seus pensamentos e as imagens se fundirem de volta ao silêncio e apenas sinta a presença do observador que já está ali, em silêncio. Se você vir a face do observador silencioso, então terá encontrado a sua face original, aquela de antes de você nascer.

Brenda Ribeiro 09/04/2024

Clareza sobre questões importantes vivenciadas por pessoas
O livro é ilustrado de forma bela em algumas páginas e a leitura é leve, o que ajuda a cada vez mais focar no momento presente e desacelerar, que é uma das propostas do autor, um monge budista coreano que vai ao decorrer das histórias e frases nos aproximando cada vez mais da condição humana e nos mostrando que a maioria de nossas questões podemos melhorar com uma atenção plena e mudança de perspectiva.

toria 09/04/2024

Paz de espírito
Esse livro é uma delícia de se ler. acho que se a pessoa pegar pra engolir (como foi oq eu fiz á alguns anos) ele não vai conseguir absorver as informações.

por vezes tem textos e mensagens óbvias, mas no geral é interessante.

as imagens em cores pastéis e suaves no meio da leitura da um toque de simplicidade que deixa tudo mais fluído.

"quando a mente está em paz, o mundo também fica"