As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

lariqueiroz 19/05/2024

?conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.?
Esse livro foi um livro se cabeceira pra mim entao levei ai uns 3 meses pra finalizar ele mas a leitura em si é super rápida?
é um livro que realmente te faz muitas reflexões e que ta ai pra sempre relembrar como o obvio precisa sim ser dito.
achei cada pagina cade frase muito certeira! gostei muito do livro foi uma ótima experiência ler ele! me fez pensar muito!

Bruna Rafaela 19/05/2024

Leve e profundo
Levei meses pra concluir, mais pelo fato de não querer me desfazer da leitura! Leitura simples, rápida e de uma profundidade complexa e simplória ao mesmo tempo! Trouxe reflexões pra todos os campos da minha vida

Melro 19/05/2024

Escrito por Haemin Sunim um mestre zen-budista sul-coreano, o livro aborda diversos aspectos da vida e te coloca pra refletir sobre os tópicos abordados, por meio de frases e observações feitas pelo autor em cima do determinado assunto do capítulo. Sunim toca em tópicos como vida, paixão, relacionamentos, amor, futuro, espiritualidade e etc, tendo em cada capítulo porções de ideias baseadas na visão dele como budista, que podem te servir ou não.

É o tipo de livro que você vai lendo "parcelado", tentando extrair o que pode e o que faz sentido pra você. Achei uma leitura bem tranquila e proveitosa pra mim. Foi o meu "primeiro contato" próximo assim da ideologia do budismo e consegui absorver e aprender bons ensinamentos, meio que a maneira que o autor escreve te trás um sentimento de descanso, de paz.

Ceci 19/05/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Em 2022 uma amiga me indicou esse livro e somente esse ano tive a oportunidade de ler. Acredito que se tivesse lido antes não estaria no momento certo, pois não levaria os conselhos à sério. Recomendo que ao ler, esteja aberto à receber os ensinamentos e tentar praticá-los. Apesar de serem simples, podem tornar nossos dias menos tensos e caóticos. Achei incrível que o monge Haemin Sunim compartilha suas próprias experiências de vida no iníciode cada capítulo, mostrando que algumas situações estão fora do nosso controle e precisamos aprender a aceitar isso e desacelerar antes de tomar qualquer decisão. Incrível

Ingrid1274 19/05/2024

Li em 2019
Comecei a ler esse livro em 2019 porque a menina que eu gostava tbm tava lendo.Nunca li um livro tão rápido, tão rápido quanto nosso relacionamento

Eu era imatura e culpei ela pelo fim do relacionamento mas não intendi bem o que ela queria e acabou,mas hoje acredito que ela era tbm,deveria ter sido Franca comigo sobre o que queria

Enfim,não falei muito sobre o livro mas ele me lembra essa época da minha vida.
Seja lá quem esteja lendo esse livro
Espero que ele ajude você

Alessandra Coutinho 19/05/2024

Livro muito gostoso, com grandes ensinamentos. Bom para você ler com calma, refletir e meditar sobre cada trecho. Ir degustando ele com calma. Amei!

Patita's 19/05/2024

Pílulas de reflexão
"As coisas que você só vê quando desacelera" é um livro que dá vontade de ler de uma vez só, pois a leitura é leve e fluida. Porém, fui lendo cerca de 10 páginas por dia, no meu horário de almoço do trabalho, para poder refletir sobre o que estava lendo. Marquei alguns trechos que me chamaram mais atenção para relê-los futuramente e refletir mais uma vez a respeito. Os capítulos são sobre descanso, atenção plena, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro e espiritualidade. Recomendo a leitura!

pciumalu 19/05/2024

Confortante eu diria
Esse livro é o tipo de livro que te faz bem quando você está em desespero total, mas que você só consegue digerir o que o autor diz quando se coloca em um momento de aceitação, ouvir os conselhos sem reclamar.
Vou colocar aqui um trecho que me confortou muito enquanto o lia:

"Se algo dá errado, costumamos nos voltar para dentro e nos culpar.
Mas será mesmo culpa nossa? Por exemplo, se eu fosse James Taylor e alguém estivesse procurando Pavarotti, eu naturalmente não seria escolhido.
Mas isso não quer dizer que me falte talento musical.
Significa que eu não sou a pessoa certa
apenas para aquilo.
Seja mais confiante e pare de se maltratar."

Emily 18/05/2024

Achei muito desconexo muitas partes desse livro, do nada o autor mete uma experiência dele que ao meu ver não tem sentido com a temática do capítulo. no geral, muitas frases que parecem estar sendo direcionadas a uma criança de 8 anos por serem tão óbvias, mas algumas são boas, até que rendeu algumas marcações. o livro é muito mais lindo do que outra coisa, é algo de ver e realmente encher os olhos, pena que o conteúdo não entrega tanto na beleza.

b1ktwpas 16/05/2024

Um capítulo por dia, ou menos, e muita reflexão.
Essa com certeza é uma leitura que quero repetir posteriormente, pois nos faz refletir sobre nossa forma de viver e sobre os pensamentos que às vezes nos atormentam. Trata-se de uma leitura muito leve e fluida que vai te levar a questões como a visão que temos de nós mesmos, a preocupação em excesso com o que achamos que os outros acham, a ansiedade gerada pelo futuro incerto, a nostalgia sentida pelas coisas que já foram vividas e não voltam mais e, também, mensagens muito relevantes e construtivas sobre espiritualidade.

Tamirys.Arauj0 16/05/2024

ótimo livro para aprendizado
?É irônico que a espiritualidade tenha se tornado fonte de conflito, já que seus ensinamentos costumam pregar o amor e a reconciliação.?

Bru Chibiaque 16/05/2024

Não é um livro para ler rápido. Ele tem capítulos separados com temas do dia a dia e começa com uma experiência do autor (um monge budista). Eu gostei, muitas frases me fizeram parar e refletir.

Batista 15/05/2024

Dicas para encarar a vida
Livro razoável, com citações de efeito, se presta ao que se propõe. Eu imaginava um livro totalmente diferente.

Claryy.htts 15/05/2024

Foi bem interessante, me fez refletir mto sobre algumas coisas, os textos são pequenos e não me deixaram entediada
super recomendo

Juliana.Coelho 14/05/2024

Para se ler devagar e refletir.
Uma leitura rápida, gostosa, com textos simples, reflexivos e interessantes, que abordam áreas distintas da vida de cada um. Nos faz pensar e aplica grandes lições. Todos deveriam ler e absorver!

"A forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente".
Yasmin Cordeiro 14/05/2024minha estante
Meu livro de cabeceira ?? Leio, releio, nunca me canso!