Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final

Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Duda 07/01/2024

Chegamos ao fim dessa jornada
Esse livro foi uma grata surpresa, tentei ler ele e simplesmente n fluía, li 90 pag e parei a leitura por meses, quando peguei dnv pra ler acabei em 3 dias? por isso smp falo, livros são de épocas, se o livro n tá fluindo pra vc hj, espera e tenta ler dnv em outro momento.

Finalmente cheguei ao final dessa história de Ana e Christian, foi uma jornada e tanto. É gratificante ver como a Ana cresceu, ela virou uma nova mulher, mais confiante, destemida, sexy, ela aprendeu a empregar seu poder e está usando de sua posição como milionária, Sra. Grey e tbm diretora da SIP. Ninguém mais pisa nela, ela ficou mais livre e se posicionou mais no relacionamento com o Christian. E ele bom, um novo homem, ele realmente mudou e tenta melhorar cd vez mais, limites é algo q ele tá aprendendo a lidar e tbm o controle q ele quer ter. O bom dele é q ele se trata e sabe dos seus problemas e msm assim a Ana é MUITO sobrecarregada com as merdas dele, ela é uma mulher muito forte para aguentar lidar com tudo isso pq o pacote 50 ton n é fácil n.

A autora cria muitos enredos pro livro, os personagens n tem um minuto de paz, depois da lua de mel vem briga pelo nome da Ana, saída com a Kate, gravidez, acidente Ray e por fim tudo aqlo da Ana e Hyde. É uma montanha russa constante mas q funciona, são muitos booms q a autora conseguiu encaixar e ser até coerente. Eu gosto do fato dela saber ao menos oq tá falando, da pra ver q ela pesquisou o assunto (psicanálise) pra colocar no livro, tudo q ele tem com a mãe etc e como ele lidou com isso, a Ana sempre tenta entender e fazer ligações sobre o assunto, óbvio q isso n significa passar pano para oq ele faz mas nos faz entende-lo melhor.

Uma coisa q n gosto é como o livro é repetitivo, a Ana sempre pensa as mesmas coisas e as repete inúmeras vezes em todo livro. Não é necessário lembrar a msm coisa toda hr, ex: o pobre menino q o Christian era, ela disse isso TANTAS vezes ao longo do livro e explicava o motivo sendo q n era necessário. Ao menos ela parou um pouco com isso de deusa interior q é MUITO chato.

O livro é hot, então ele tem q ter hot, mas é muito kkkk toda interação q eles tem terminam em sexo, eu n sei como eles aguentam. É só tocar um no outro q isso começa e isso foi nos 3 livros? porém gostei como Ana aceitou bem esse lado q o Christian tem e tbm gosta de trepada sacana, ela descobriu q realmente gosta de brincar com ele, seja no quarto de jogos ou em outras fantasias, só queria ter visto a cena dele levando a Ana ao limite oq seria isso (eu sei, sou hipócrita, acabei de comentar q tem muito hot e tô aqui pedindo mais) oq posso fazer se Christian Grey mexe até com q minha imaginação.

No fim eles vão ter dois filhos e já vi como o Ted é mimado? e estão construindo seu felizes para sempre. Já os personagens secundários tem pouco aprofundamento, eu n entendi pq a autora quis q todos da família do Christian se envolvessem com amigos da Ana, no final a Kate casa e ainda tem filho, fora q a Mia tem algo com o Etham, irmão da Kate. Esses personagens são deixados mais de lado e só aparecem as vezes, o mundinho aq é realmente só Christian e Ana, mas essas interações deixam o livro um pouco mais forte, uma base mais sólida digamos, fora os empregados do Grey q são smp citados e mal sabemos as coisas sobre eles.

Claudia Souza 06/09/2023

Os reflexos dos danos psicológicos
Para além do tema erótico, este último volume desnuda os efeitos psicológicos de Cristian Grey. Traumas de infância, abusos diversos roubam a infância e a juventude de Grey que compensa de forma extrema. Libertar-se dos traumas é doloroso, mas necessário. Isso acontece na vida real!

Camis23 07/06/2022

5 estrelas e favoritado ?
Enrolei tanto pra terminar esse livro pois eu não estava em um momento bom mas agora que finalizei só consigo pensar na grande evolução que o Christian obteve, ele mudou muito gente. Ana é uma mulher de muita coragem, sempre batendo de frente com os problemas. Terminei esse livro chorando, quem leu sabe o que o pontinho fez.
50 tons é uma trilogia 8 ou 80, alguns gostam outros detestam. Eu particularmente amei conhecer esse casal, amei viver essa aventura que foi o relacionamento deles. Livro cheio de emoções, agora estou ansiosa para maratonar os filmes! ?

Lucas.Lima 19/01/2022

SENHOR E SENHORA GREY MUDARAM COMPLETAMENTE
NESSE LIVRO. DO PRIMEIRO LIVRO ATÉ ESSE QUALQUER
PESSOA CONSEGUE PERCEBER O CRESCIMENTO DA
PERSONAGEM DELA, E CONSEGUE VER QUE ELA AJUDOU O
GREY A SE TORNAR UMA PESSOA BEM MELHOR.

E DESSA VEZ EU ACHEI QUE A
ESCRITORA PODERIA TER SIDO MAIS OBJETIVA NO ACONTECIMENTO. SEI QUE PRECISA TER UM CONTEXTO,MAS SENTI CANSAÇO DE LER. ENFIM, RECOMENDO PARA
QUEM GOSTA DE LIVROS COM ROMANCE BEEM CLICHE.

Letí 02/01/2022

Eu amo muito a trilogia cinquenta tons, e vale muito a pena ler. Eu amo o jeito que o casal amadurece ao longo da história ??

Aline J 31/12/2021

Me surpreendi em todos os livros
Em todos os livros eu me surpreendi.
É uma escrita gostosa e perfeita todos os livros da versão da Anastasia.
Li tbm a versão de Christian, mas a da Anastasia ganha em tudo.
Todo desenrolar desde o primeiro livro é interessante e ver a mudança de Christian, enfrentando seus medos e traumas, é muito bom.
Ler o livro te faz ver 50 tons com outros olhos, bem diferente dos filmes.
Amooooo

Camila.Godoy 07/11/2021

De todos, esse foi o mais fraco dos livros.

Fugindo do ?normal? esperado em romances, o casal principal já estava junto durante todo o livro, foi perspectiva nova, até legal, mas seria ideal se tivesse mais desdobramentos e algo que prendesse mais.
Meio repetitivo e sem um enredo legal, esse livro acaba ficando atrás dos outros.

Paula Motta | @pareinapagina 17/10/2021

Chateada que a releitura não está sendo lá grandes coisas kkkk

Claro que imaginava que não seria a mesma coisa a gente cresce, amadurece e muda muito, mas poxa, gostava tanto.

Vou fingir que essa releitura nunca existiu.

O mesmo comentário, pq sim, fingirei que nada disso existiu kkkk

Cati 30/06/2021

Só li esse livro
Gostei bastante desse livro dentre os três, no início até tentei ler os dois primeiros, mas não curti tanto, comprei esse e gostei da leitura e dos momentos que ela me proporcionou.

renata_soares15 01/05/2021

Diferente
Senhor e Senhora Grey mudaram completamente nesse livro. Do primeiro livro até esse qualquer pessoa consegue perceber o crescimento da personagem dela, e consegue ver que ela ajudou o Grey a se tornar uma pessoa bem melhor. Mas achei cansativo. Eu já tinha lido esse livro antes, acho que umas 4 vezes, e dessa vez eu achei que a escritora poderia ter sido mais objetiva no acontecimento. Sei que precisa ter um contexto, mas senti cansaço de ler. Enfim, recomendo para quem gosta de livros com romance beem clichê.

Mariaa Eduarda 28/04/2021

Novamente, me julguem!!! Eu gostei e ele evoluiu muito com ela, só continuar na terapia!!!! Kk

Arminda 22/04/2021

Depois de ler os dois primeiros, assistir os primeiros filmes e ler os dois livros com a versão do Cristian não dá pra encontrar muita novidade. No geral é a mesma coisa, de vez em quando a história ganha algum contexto fora do previsto...
Aline.Ramos 12/08/2021minha estante
Olá, como faço pra ler não abre rsrs

Pietra.Napoli 09/03/2021

Se trata de um livro com mais detalhes e informações na qual não foram tratadas no filme, o que é uma baita diferença. Fatos importantes que são contados! Não tem como não comparar o livro com o filme.
Além de mais erótico, é mais detalhado.

Manu Giacomini 27/02/2021

Cinquenta tons de liberdade
Foi o melhor livro na minha opnião da trilogia de Cinquenta Tons.
Como sempre os personagens são intensos e eu ja sabia meio oque esperar do livro por causa do filme.