Animais Fantásticos e Onde Habitam

Newt Scamander
Olivia Lomenech Gill

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam: Edição Ilustrada

Vitória Moreira 01/02/2022

A mesma história mas as ilustrações tornam a experiência totalmente única e diferente. Amei todas as figuras, livro muito lindo.

Beatriz 11/09/2022

Bônus
Livro bônus para inteirar sobre o universo bruxo, mas sem muita importância para compreender as histórias.
A versão do livro é bem linda, mas fica um pouco difícil a leitura por conta do tamanho.
Divertido para mostrar para crianças.

Bianca1465 26/11/2023

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Mais uma releitura concluída com sucesso!

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro que existe na biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e faz parte dos livros que são pedidos que os alunos comprem antes do início do ano letivo.
Ele é um compilado com a descrição da maioria dos animais existentes no mundo mágico, suas habilidades mágicas, características físicas e grau de periculosidade.
Foi escrito por Newt Scamander, um dos mais famosos Magizoólogos do mundo.
O exemplar comum que foi lançado primeiro, possui várias anotações do nosso trio de ouro: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. E temos também a edição ilustrada.

Eu aproveitei essa releitura para ler em paralelo a edição ilustrada que eu nunca tinha lido desde que o comprei. Nela foi incluído mais alguns animais que não haviam sido descritos na primeira edição. As ilustrações são belíssimas e ajudam muito na compreensão das descrições.
Foi divertido relembrar as anotações do trio e é igualmente interessante saber mais sobre as criaturas mágicas que aparecem ao longo da Saga de HP.

Enfim, este é mais um livro que só enriquece o universo de Harry Potter. E é um item indispensável para os mais fanáticos e colecionadores.

Diogo 03/12/2021

Fantástico!
Edição ilustrada e bastante interessante para quem gosta do mundo/saga de Harry Potter, a edição também possui ótima qualidade de folhas e a capa é dura. Muito boa a leitura!

Tião S3 19/06/2023

"Artes fantásticas para os animais fantásticos"
Um livro bem simples e agradável de ler, com ilustrações maravilhosas que enriquecem muito o mundo de Harry Potter.

Bruna 20/11/2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eu já tinha lido a primeira edição do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", ainda quando o livro nem era muito conhecido e que nem se pensava em fazer um filme contando sobre as aventuras vividas pelo famoso magizoologista Newt Scamander. Porém, após o sucesso do filme nos cinemas o livro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" se tornou mais conhecido, o que ocasionou em um lançamento de uma edição nova e ilustrada. Achei um trabalho tão lindo e impecável que precisei comprar essa nova edição, afinal de contas é uma expansão com mais detalhes (rico em ilustrações) das criaturas que fazem parte do mundo bruxo.

"Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, Animais fantásticos e onde habitam divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador, todas ricamente ilustradas com uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão. O lançamento nacional é simultâneo à publicação na Inglaterra e nos EUA."

O magizoologista Newt Scamander se tornou muito conhecido com o seu trabalho catalogando os animais fantásticos ao redor do mundo, uma área que até então não era explorada por muitos bruxos e que rendia algumas discussões como, por exemplo, o que é um animal? O que é considerado um ser? São essas perguntas e outras mais que Newt discute ao longo do livro (baseado em algumas decisões tomadas pelo Ministério da Magia), além de apresentar as espécies catalogadas junto com a descrição (às vezes contando como determinado animal surgiu) e o risco que elas apresentam.

"Ofereço este livro como uma simples introdução ao tesouro de animais fantásticos que habitam o nosso mundo. Oitenta e uma espécies são descritas nas páginas que se seguem, mas, não duvido que outras venham a ser descobertas, exigindo edições revisadas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entrementes, acrescentarei apenas que me dá grande prazer pensar que gerações de jovens bruxos e bruxas ampliaram seu conhecimento e compreensão das feras fantásticas de que tanto gosto através das páginas deste livro".

É importante ressaltar que não é um livro que contém uma história, um enredo. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está mais para um livro acadêmico, com algumas descrições técnicas e até mesmo com menções a outras obras (todas fictícias e que se relacionam com a história do mundo bruxo e trouxa, é claro). É um livro que cumpre com a função de ensinar aos jovens bruxos sobre a importância de alguns desses animais, sobre como é feito para encontrá-los e até mesmo os cuidados para lidar com eles quando encontrados em uma situação inusitada.

Como uma grande fã de Harry Potter, eu fiquei muito feliz com o lançamento desse livro. Em termos de conteúdo não há nenhuma diferença se comparado com a primeira edição do livro, mas o grande diferencial dessa nova edição são as magnificas ilustrações da Olivia Lomenech Gill. Fiquei encantada com os desenhos, isso fez valar cada centavo que eu gastei nesse livro! As ilustrações são completamente belíssimas e foram ótimas para eu imaginar esses animais (antes eu não tinha muita noção como alguns deles pareciam), alguns se assemelham com animais do mundo trouxas como dodô, caranguejo, rinoceronte e leopardo, já outras são bem peculiares. Essa nova edição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é uma expansão do mundo de Harry Potter, dos estudos feitos pelo Newt, então se você é potterhead compre esse livro o mais rápido possível.

site: https://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Mary Penny Ashley 17/12/2020

animais fantásticos e onde habitam
O livro é muito interessante e informativo! Ele realmente triunfa na tarefa de nos proporcionar um maior entendimento relacionado às criaturas desse mundo mágico agora contado sobre a visão de Newt Scamander.

Potter 19/05/2020

Todo fã de Harry Potter têm que ter!
Gente pra começar e um dos livros mais lindos do Universo Harry Potter, que ja vi! Desde a capa e ilustrações. Cada detalhe... achei essa edição fantástica! Amei demais!

Tinúviel 24/04/2020

Vale cada centavinho investido, o livro é belíssimo, fiquei até com pena de minha versão antiga.

Pjmluvx 01/09/2023

Esse livro é u,a enciclopédia fictícia, só isso. Não vejo motivo p comprar isso sem ser o de ajudar a ONG da Jk, pq o material em si é super chato e objetivo. Namoral, se vc tem curiosidade de algum bicho só pesquisa no Wiki fandom, as explicações são bem bonitinhas é mtas vezes tem imagem (aqui nem isso tem). Perda de tempo total.

Luczin 22/01/2024

Um dos meus livros favoritos do universo de hp. Amo ver as descrições dessas criaturas maravilhosas. Esse livro precioso faz eu me sentir parte desse mundo, a jk acertou demais quando teve a ideia de catalogar as criaturas com a perspectiva do newt.

Lena 12/12/2021

Simplesmente perfeito
Confesso que sou apaixonada especialmente pelas criaturas mágicas do universo se harry potter e não poderia estar mais contente de ter este livro em minhas mãos. Os detalhes e os desenhos do livro são magníficos e eu sem dúvidas vou lê-lo outras vezes.

Matheus.Queiroz 06/02/2022

As ilustrações de milhões, bem curtinho da pra ler em uma tardezinha. Cada coisa nesse universo é linda ??

Dani 29/09/2020

Ameil
Um ótimo Bestiário do mundo mágico de Harry Potter. Essa edição ilustrada está perfeita, com ótimos desenhos das criaturas mágicas. Acho que todo fã de Harry Potter precisa ter esse livro na sua coleção.

Crislane 25/05/2024

Edição ilustrada
Nunca tinha lido esse livro, apesar de ter lido quase tudo relacionado a HP, mas esse livro ilustrado é belíssimo e vale a pena comprar e ler.