Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olivia Lomenech Gill

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam: Edição Ilustrada

Jaki.Land 31/01/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Tudo do universo de Harry Potter me encanta e com animais fantásticos não seria diferente. São animais maravilhosos. Alguns perigosos, mas mesmo assim maravilhosos. E o Newt Scamander os ama.

João 11/08/2022

O livro é muito bom! Me surpreendeu (positivamente) a narrativa, tirando Harry Potter, coisas desse gênero ficam estranhas de ler

RIAN 10/03/2022

Animais Fantásticos e onde Habitam - Newt Scamander
Eu amo tudo o que tem haver com o universo de Harry Potter, já começa por aí rs.
Newt Scamander é o um aventureiro que ama os Animais Mágicos (Fantásticos), ele é um Magizoologia que cuida e resgata todo o tipo de animal independente da espécie.
Nesse livro ele fala um pouco sobre você como se fosse uma sinopse da sua vida e o amor pelos animais.
O livro tem todos os animais possíveis que ele já conheceu, tem todos os detalhes e nomes, é bem completo, e pra quem é muito fã igual eu é uma boa vocês ler esse livro, é cheio de ilustração feito pela - "OLIVIA LOMENECH GILL" não tem nada difícil de se compreender.
Simplesmente Perfeito!

Matheus.Queiroz 06/02/2022

As ilustrações de milhões, bem curtinho da pra ler em uma tardezinha. Cada coisa nesse universo é linda ??

Lena 12/12/2021

Simplesmente perfeito
Confesso que sou apaixonada especialmente pelas criaturas mágicas do universo se harry potter e não poderia estar mais contente de ter este livro em minhas mãos. Os detalhes e os desenhos do livro são magníficos e eu sem dúvidas vou lê-lo outras vezes.

Daiane.Nascimento 29/09/2021

Fantástico!
J.K Rowling sempre fantástica, e as ilustrações ainda mais. Em aquarela, tons pastéis, lindo, maravilhoso. O livro conta com alguns animais que não estavam em sua primeira edição, além de algumas novas notas. Enfim brilhante!

Malu 21/02/2021

Entretém mas decepciona
Gostei muito do conteúdo escrito do livro. As descrições de animais fantásticos encantam e instigam interesse. Entretanto, as ilustrações - ainda mais quando comparadas às de Jim Kay nas versões ilustradas da saga Harry Potter - são, em sua maioria, desleixadas e se assemelham a rascunhos rápidos e displicentes. 91 criaturas, certamente mais de 100 ilustrações e, ao fim do livro, é difícil não sentir-se decepcionado com a falta de acurácia e refino.
Diego Pioner 14/09/2021minha estante
Mi bella, afim de vendê-lo a mim? caso tenha interesse.

Dani 29/09/2020

Ameil
Um ótimo Bestiário do mundo mágico de Harry Potter. Essa edição ilustrada está perfeita, com ótimos desenhos das criaturas mágicas. Acho que todo fã de Harry Potter precisa ter esse livro na sua coleção.

Wardson 15/10/2019

Glossário sobre as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter. Conta com ilustrações belíssimas em aquarela e texto básicos sobre cada uma das criaturas.

Marque a Página 26/12/2017

RESENHA DE ANIMAIS FANTASTICOS | EDIÇÃO ILUSTRADA | EDITORA ROCCO | NOTA 4,5 | #resenhamarqueapagina
Nome: Animais Fantásticos e Onde Habitam Ilustrado 🐍
O livro em si não é diferente das versões normais de AFOH, mas contém detalhes bem legais (obviamente, o maior deles são as ilustrações). Lançado aqui no Brasil pela Rocco, ele contém páginas bem diferentes dos outros livros ilustrados de Harry Potter. Elas são mais grossas, foscas e manchadas de forma a lembrar páginas envelhecidas. As ilustrações lembram aquarelas e são maravilhosas (particularmente, a minha favorita é do Unicórnio). Ele contém tanto o nome original dos animais quanto o traduzido. Também possui as classificações do Ministério da Magia quanto ao perigo de cada criatura.
Antes de mostrar cada animal, o livro apresenta uma nota do autor (no caso, Newt Scamander), um prefácio "assinado" por Newt Scamander, uma introdução sobre o que é o livro, o que é um animal, a percepção que os trouxas têm das Criaturas, os animais fantásticos ocultos e sobre a importância da magizoologia.
Eu super recomendo esse livro, galera. A editora Rocca lacrooou!!!
Nota: 4,5

site: https://www.instagram.com/p/BdBTxjWlGMb/?taken-by=marqueapagina2

Nicoly Mafra 22/12/2017

#ExperiênciadeLeituraNickMafra: ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM - Edição Ilustrada | J. K. Rowling e Olivia Lomenech Gill | @editorarocco | Nota: 5.
Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, esta magnífica nova edição apresenta uma gama extraordinária de criaturas.

Todos os potterheads com certeza já ouviram falar sobre este livro, ainda mais agora que temos toda uma sequência de filmes inspirada nestas criaturas fantásticas. Este livro, um guia dos animais que vivem no mundo mágico criado por J. K. Rowling, já foi publicado em várias edições, mas nenhuma delas chega aos pés dessa linda edição ilustrada.

A leitura deste livro é bem rápida e contém muitas informações bacanas sobre as criaturas mágicas. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um guia criado pelo magizoologista Newt Scamander, que passou anos catalogando os animais fantásticos ao redor do mundo, e neste volume somos apresentados à diversas espécies de criaturas - com descrições e o risco que elas apresentam.

As informações contidas neste livro não são diferentes das contidas nas outras edições, mas encontrei algumas pequenas diferenças: na primeira edição deste livro (aquela vermelhinha) quem fez o prefácio do livro foi o Dumbledore, e nesta edição temos o prefácio feito pelo Newt Scamander. Nesta edição também temos cinco animais novos (realmente não encontrei esses na edição vermelhinha), e essas são: Hidebehind, Hodag, Horned Serpent, Snallygaster, Thunderbird e Wampus Cat!

Mesmo não contendo tantas informações novas, vale muito a pena ter esse livro na coleção! As ilustrações feitas por Olivia Lomenech Gill estão maravilhosas e a edição feita pela @editorarocco está um luxo! Amei!

Recomendo muito este livro para os fãs do universo mágico criado pela J. K. Rowling e para quem gosta de colecionar esses livros maravilhosos!

site: www.instagram.com/nickmafra