A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Carol 16/01/2021

Nunca imaginei chorar lendo The Witcher...
Que livro foi esse!? Nunca li nada que mexeu tanto comigo. Jamais imaginei que choraria lendo essa saga...

Estou completamente extasiada com esse livro. Foi o ápice de toda essa obra criada pelo grande gênio que é Andrzej Sapkowski.

Confesso que estou com dificuldades para escrever sobre esse livro... incrivelmente criativo, surpreendente e emocionante.

@juliaavictorino 09/09/2020

Um fim digno de uma lenda
E assim me despeço desses ótimos personagens, com um desfecho fora do comum para um universo fora do comum.
Pelo que li de algumas outras resenhas e discussões, o final foi bem controverso. Alguns adoraram, outros não entenderam e tiveram aqueles que o acharam fraco, o que é comum para sagas que não concluem com um final explicadinho e fechado, deixando uma parte para a interpretação do leitor. Isso não atrapalhou a minha leitura, pelo contrário. Me fez passar um bom tempo refletindo e teorizando, fui ler o que outras pessoas acharam e conversar com amigos que leram a saga também.
Para quem é fã de fantasias, super recomendo essa saga.

Mariana.Piasenski 16/08/2020

Adeus Bruxo!
Então me despeço do bruxo. Já estou sentindo falta das aventuras do Geralt!

Apesar de ter gostado bastante da saga, fiquei com a impressão de que o autor intercala partes energizantes e outras bem chatinhas, quase me deu vontade de pular alguns capítulos. Outro ponto negativo da saga que não posso deixar de ressaltar é a quantidade de personagens, é gente por demais da conta! E Já que estou falando do que não me agradou, deixo meu desgosto com o final registrado. Parece-me que o autor nadou, nadou e morreu na praia.

É necessário reafirmar que gostei sim dos livros. Fiquei vidrada nas aventuras e apaixonada pelas batalhas. Agora partiu assistir a série da Netflix :)

Denise 20/07/2020

A senhora do Lago 2
Terminei!
Li o primeiro logo depois de ver a série e só comecei o segundo em junho e li um atrás do outro.
A história é muito legal, esse último livro mesmo me deixou CHOCADA com uma revelação. Mesmo estando acostumada a ler livros de mistério, nunca me passou pela cabeça esse babado. Fiquei literalmente de queixo caído.
Gostei de como as coisas terminaram, fiquei triste pelas perdas...Mas era de se esperar.
Minha única ressalva que as partes da política e das decisões da bruxa Filipa charopiane foram bem entediantes.

Amanda Rocha 01/04/2023

O livro é muito bom, não deixa pontas soltas. Eu não lembrava que a Ciri tinha ido pra Camelot e estava contando a história dela. Não entendi muito bem se no final o Geralt e a Yennefer morreram, porque os que estavam mortos foram no casamento deles. Tem um capitulo em que nenhum deles aparece e por causa disso ele é bem chato, mas explica muitas coisas. Fora isso o livro é muito bom

Gokuafricano 28/02/2019minha estante
A obra em si eu realmente boa, mas esse livro ficou abaixo dos outros, confuso ao extremo.

Sté 21/05/2021minha estante
Também fiquei confusa, justamente porque vários personagens que já haviam morrido foram ao casamento deles, segundo Ciri. Não entendi se eles realmente se casaram ou se morreram e esse seria o final que Ciri gostaria que eles tivessem.

Jessica1248 30/12/2021

"Claro que você sabe. A senhora dos mundos, a senhora dos tempos e dos espaços."

"Sabia que você viria. Mostre a esses patifes o que uma espada de bruxo é capaz de fazer, Geralt."

"A guerra exige vítimas. A paz, pelo visto, também."

Sinceramente, amo a obra por inteiro e no geral indico a leitura sim. Pelo universo e pelos personagens. Porém, essa última parte teve muitas cenas desnecessárias, que não agregaram em nada a história.

Senti como se o autor tivesse só aumentando o número de páginas para ter um livro, do que se preocupando em fazer um final satisfatório.

Foi bacana vivenciar as aventuras e o caminho que Geralt, Yennefer e Ciri percorreram. Mas o meio, por vezes deixou a leitura enfadonha e chata. E olha que é um livro pequeno, que eu facilmente leria em menos de 4h.

No fim, o que salvou, o que fez valer a pena ainda assim, a leitura, foi a Ciri. Pois amei o rumo que ela tomou e adoraria que tivesse uma continuação só com ela. Mas óbvio, bem construído e desenvolvido.

Fernanda 24/10/2021

Poderia ter sido muito melhor...
Não gostei do último livro, e gostei ainda menos do final. A única explicação que encontro é que eu deixei escapar alguma coisa (será?!?).

Não encontrei muita lógica neste último livro e parece que falta conclusão!!!

Poderia ter sido uma saga muito boa, mas perdeu todo o crédito na minha opinião.

Piatti 23/01/2021

Esperava muito mais do final do livro, achei que o fim dos personagens principais nao foi muito criativo,e esperava mais emoçao na luta final

Ricardo.Vibranovski 31/05/2020

Que pena! Acabou!
Que série, amigos, que série de livros. Esse último volume tem cara de despedida, e encaramos o destino de personagens memoráveis. Witcher é possivelmente a melhor série de fantasia que li. Sapkowski deve ser um cara sensacional de sentar junto e beber uma cerveja. No meio de tantos eventos épicos sempre existiu espaço para o humor, tanto do bobo quanto o requintado, além de uma criatividade enorme que nos conta a história às vezes de milênios no futuro, às vezes de outros universos. E, fechando com um laço de ouro, ele ainda traz debates e questões muito atuais: xenofobia, feminismo, ciência vs. superstições, aquecimento global, etc. Uma história de fantasia medieval e, ao mesmo tempo, incrivelmente contemporânea.

h4gatha 04/03/2024

Enfim acabou! Uma saga bem razoável em geral, principalmente devido a sua narrativa inconstante e confusa. Parece que o autor decidiu no meio do caminho que a história seria sobre o mundo e não os personagens e não soube bem trabalhar essa mudança

a saga tem sete livros e se estende além do necessário, acaba de uma maneira terrível. Final de conto de fadas que o autor tanto critica, além de corrido e mal feito. Entretanto o conceito dos poderes e o sangue da Ciri são interessantes, assim como a viagem entre mundos
Amigo Imaginário 05/03/2024minha estante
O que achou da jornada da Ciri?

h4gatha 06/03/2024minha estante
a jornada da ciri é a parte mais interessante de toda saga pra mim, mas creio que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos