A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Thaís Almeida 31/10/2021

De tirar o fôlego!
Que livro! A cada livro Bernard se supera escrevendo personagens, esse livro começa sombrio e termina agridoce... Vemos cada vez mais Uthred ascendendo nas batalhas e se tornando mais experiente e estrategista! E as batalhas continuam sangrentas e magníficas! Recomendo

Vitoria 29/10/2021

E a saga de Uthred segue despertando interesse
Um Uthred mais velho, com menos dos arroubos da juventude, mas ainda assim, destemido.

Mudam o cenário, as personagens de destaque, os propósitos. Como sugere o título, talvez a grande personagem do quarto volume da saga seja Bafo de Serpente.

Tecio Ricardo 03/10/2021

O começo é bem arrastado, chega até ser chato, nem parece que estamos lendo lendo Crônicas Saxônicas.

Ainda bem que isso acaba, e voltamos a ter o bom e velho Uthred, o guerreiro implacável, e suas fiéis seguidoras, Bafo de Serpente e Ferrão de Vespa.

Foi bom conhecer o conselheiro amoroso Uthred, esse lado, jamais imaginaria que existisse nele rsrs.

Inácio 26/09/2021

Ótimo
Cornwell foi a melhor descoberta deste ano, não consigo parar de ler seus livros. Quando você acha que a saga não tem como melhorar o autor te surpreende e te eleva muito acima das expectativas! Saga perfeita!

Pierri 07/09/2021

Gostei demais!! Como era previsto por mim, conforme vou mergulhando mais numa série, mais eu gosto dela!! Esse foi o melhor livro até agora, segundo o autor, tem mais elementos fictícios do que nos anteriores, o que só favoreceu a história!! Tem um final cheio de reviravoltas, inesperado!! Indíco demais essa série pra iniciar e conhecer o autor. Fico feliz que ainda tem 9 livros dessa série para eu ler!!

Murilo 02/09/2021

Segue na mesma linha que os títulos anteriores, porém a história não traz nada de novo, e o final é levemente decepcionante

Felipe 31/08/2021

O cantar da Bafo de serpente
E terminou assim Bafo de serpente cantarolando em meio ao caos e como ela gosta de cantar, ainda mais se for por amor, por liberdade, o júbilo da batalha, a parede de escudos, o sangue borbulhando até virar um Berserk, Uhtred incansável em batalha, teimoso como sempre, mais suas escolhas sempre sensatas, mesmo quando é contra o rei Alfredo kkkkk incrível de tirar o fôlego. O volume 4 acaba embalando o 5 qual será o desfecho dessas escolhas????

Bora para o Quintooooo.... Uhtred de Bebanburg!!!!

Cesar Garcia 17/08/2021

Um bela história
Continuando as Crônicas Saxônicas e a história de Uthred, esse livro traz uma trama até mais tranquila do que os anteriores e um protagonista mais maduro, mas ainda um grande guerreiro cheio de malícia e bom humor.
Um baita livro.

Carol.Alves 15/08/2021

Bernard Cornwell é sensacional e Uhtred é o Melhor ???
Neste quarto livro da saga histórica da fundação da Inglaterra enquanto reino uno, e na tentativa do nosso protagonista conseguir reivindicar suas terras por direito, muita coisa acontece.

Uhtred relembra neste livro, seus tempos de juventude e sua glória de guerreiro. Agora está casado com Gisela e ela está grávida de seu 3o filho. Aestelflhaed se casa com Aestelhead da Mércia, seu primo ignóbil.

Os vikings tentam atacar a Mércia e no fim sequestram Aestelflhaed, filha de Alfredo. Mais uma vez Uhtred é convocado para salvar a filha do rei.

O que esperar do desfecho. Bernard Cornwell mais uma vez trabalha com maestria e riqueza de detalhes, mas sem ser enfadonho, e nos transporta para dentro da história.

Felipe D. Augusto 03/08/2021

Bernard Cornwell é meu autor preferido, a narrativa usada é cativante, coloca o leitor dentro da historia de forma fantástica. A saga Cronicas Saxônicas é a melhor leitura de todas.

Felipe.Mello 16/07/2021

A canção da espada
Bernard Cornwell mantém o nível dos 3 primeiros livros da saga e continua sendo um mestre em descrições de batalhas de de clímax nos momentos mais importantes! Gosto da honestidade e fidelidade dele ao misturar ficção e realidade.

Me diverti bastante lendo mais um livro da saga das ?Crônicas saxônicas?!

Rodolfo Rodriguez 07/07/2021

Wyrd biõ ful ãræd
O destino é inexorável, e um erro põe em risco o reino inglês, mas uhtred conseguirá evitar uma catástrofe? Ou o destino está brincando com ele. Mais uma obra prima cheia de batalhas e sangue

Paulo 22/06/2021

"... Sangue espirrou negro no ar enquanto eu ainda gritava, soltava machado e girava-o de novo. Não sabia de nada além da loucura, da raiva e do desespero. Júbilo da batalha. Loucura do sangue. Guerreiros na matança, e toda a nossa parede de escudos havia se movido para a beira da vala onde o inimigo afundava e tivemos um momento de chacina furiosa, lâminas ao luar, sangue preto como piche, e gritos de homens loucos como gritos das aves selvagens na escuridão."

Mais um livro perfeito dessa saga, sem comentários sobre oq o Bernard faz nesses livros, é de outro mundo isso.

Wlayne 14/06/2021

A filha do Alfredo
Nesse livro, Aethelfled, tive que recorrer ao Google para escrever certo, começa a ter destaque!

Acontece um grande romance, que inclusive na série eu chorei com o desfecho, e Uhtred tem que tomar decisões complicadas.

É um livro que prende as pontas,
apresenta novos personagens e dá base psra continuação da história.

"O amor é uma coisa perigosa. Vem disfarçado para mudar nossa vida."
Página 297