A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

HenriqueFlorentino 05/06/2021

A saga continua
Após a paz ter sido estabelecida entre anglia oriental e wessex, Lundene é invadida por noruegueses e dinamarqueses, onde mais uma vez Uhtred é requisitado a honrar seu juramento a Alfredo. Esse livro, até agora, é o que o autor mais se utilizou da ficção pra poder desenvolver o enredo mas continua nos prendendo à narrativa.

José.Gabriel 28/05/2021

Uma breve crítica sobre meu ponto de vista.
Eu gostei muito do primeiro livro, até ignorei os erros da editora, pensei ser só um erro normal. Com o passar do tempo fui lendo e perdendo o gosto pela coleção. Muitos são os erros... O livro conta muita coisa ( as vezes até é exagerado) e isso vai deixando uma falta de coragem de você pegar o livro e ir ler.
Editora por favor arrume seus erros. Melhore um pouco sua produção, não deixe letras fortes e fraca nas páginas kkkkk...

Edreira 22/05/2021

Novos vilōes nórdicos, novas batalhas, novas cidades e o velho Uhtred.
Talvez esse seja o primeiro livro menos movimentado da série até então. Não há tantas mudanças de cenários como nos outros livros, o que não quer dizer em nada que este livro seja uma baixa. O livro tem tudo que os outros apresentaram: lutas, debates, politicagem, nórdicos, padres, paganismo e Uhtred se ferrando para salvar a pele dos outros.

É difícil escrever uma resenha deste livro sem dar spoilers, o que eu consigo falar é que teve um evento bem clichê em outros livros de aventura que até então eu não tinha visto nas "Crônicas Saxônicas" e que me pegou de surpresa. Eu nem vi chegar! Porém, esse clichê funcionou bem, pois ele se apresenta como uma peça que vai ser fundamental na construção das próximas histórias. Ansioso para ver as consequências!

Rubens Andrei 02/05/2021

A canção da espada!
Obra sensacional! Super recomendo!

Aqui a espada canta, canta por amor ou pela dor!

Esses desfechos cada vez me surpreendem mais!

Jaciel.Costa 13/04/2021

Partiu pro próximo!
Que série! Que historia!

Preciso apenas rever o salvamento de Aethelflead na séria para dar meu veredito de qual desfecho foi melhor, pois lembro que na série de TV foi diferente.

Wania Cris 12/04/2021

Bernardão Bão de Escrita
Quarto livro da série Crônicas Saxônicas mostrando que quando o autor tem conteúdo a qualidade se mantém.

Aqui temos um Uhtred realizado pessoalmente, mas, ainda ligado a seu juramento com Alfredo a quem ele e eu odiamos. Tendo se tornado um senhor de terras nosso amado guerreiro testemunha a chegada de mais inimigos, como se já não houvesse um número suficiente deles.

O que me deixa tensa na leitura da série é a consciência de que não posso me apegar às personagens cujas vidas são tão frágeis quanto a paz na incipiente Inglaterra. Nesse volume teve tudo o que um bom livro deve ter: intriga, traições, batalhas, mortes, sofrimento (esse quesito diz respeito à mim também).
Com a difícil missão de manter o nível da série elevado após o maravilhoso Senhores do Norte, A Canção da Espada cumpre seu papel. Mesmo tendo momentos mais contemplativos de que ação, a estória foi contada na medida certa e sigo cada vez mais animada para sua sequência.

Se as Norms permitir, nos vemos no próximo, Uhtred!
Gabs 12/04/2021minha estante
As crônicas de gelo e fogo tentaram nos ensinar a não nos apegarmos a ninguém...mas acho que eu ainda não aprendi!
Bernardão vem tentar me ensinar, tadinho!
(Já tô sofrendo)

Wania Cris 12/04/2021minha estante
Pois é, enganadas não podemos dizer que somos. Iludidas, talvez...

Gabriel680 27/03/2021

Mais fraco que o anterior, mas continua excelente!
Diferentemente do livro anterior, esse foi bem mais arrastado a partir do meio da trama e com acontecimentos forçados no final do livro que deveria ter sido um pouco mais trabalhado, mas a partir dos capítulos 9, 10 e 11 conseguem ser excelentes. Cornwell é um ótimo escritor quando são batalhas.

Gabriel680 27/03/2021

Mais fraco que o anterior, mas continua excelente!

lolcode 02/03/2021

Uhtred conta mais uma parte da história de sua vida
Livro excelente como todos os outros, a única crítica que tenho a fazer é que achei que o Bernard Cornwell não deveria ter pulado 4 anos do nada do terceiro livro para este. E o que aconteceu com Witnere, o cavalo tão amado de Uhtred? Muito estranho não ser citado, parece até que o autor se esqueceu dele!

Reinan.Barbosa 26/02/2021

Estou empolgada para descobrir mais das guerras de Utred e seu desenvolvimento nelas, muito ansioso !!!

Felipe K. Vital 24/02/2021

No caos da batalha, o júbilo dos guerreiros
O escritor, Bernard Cornwell, nesta obra continua firme em sua escrita instigante, leve e por vezes caótica.

O livro continua da mesma forma que os anteriores: imersivo, sangrento, humorado e mal cheiroso.
Mas em até 60% da obra achamos que nada de novo, ou que já antes não tenha ocorrido, poderá suceder... mas é ai que nos surpreendemos mais uma vez.

Cornwell não decepciona e nos dá mais uma injeção de medo, tensão e incertzas. O que Torna esse livro, talvez um dos mais surpreentes da saga, até agora.

"O amor é a magia que cega, corrompe e liberta. O amor nos faz cortar laços, esquecer juramentos e desprezar a sensatez. Rivalizando com a tolice"

Nos mantenhamos firmes nessa parede de escudos neste vale infernal.

Daniela742 18/02/2021

E vamos de crônicas Saxônicas
Dos que li até agora foi o mais fraquinho, mas não deixa de ser bom. Muita batalha e carnificina do jeitinho que só Bernard Cornwell sabe fazer.

O começo me deixou um pouco confusa, porque já estava em um contexto diferente da situação que tinha terminado o livro 3, o desenvolver da história foi relativamente bom, esperava mais do final, mas acredito que a quebra da expectativa foi interessante pra história.

thamiis 17/02/2021

A saga só melhora
Tente não gostar do Uthred e falhe miseravelmente.

Nesse quarto volume acompanhamos mais algumas batalhas do protagonista a serviço do Rei Alfredo, seus amigos, amores, aliados e inimigos. Para mim é impossível não admirar o Uthred de Bebbanburg, seja por sua personalidade, sua coragem e até mesmo por sua presunção jovial e seu orgulho de batalha; a cada livro ele me surpreende mais positivamente e mesmo sabendo de sua natureza quase que puramente ficcional em meio aos fatos históricos, o considero um grande ser humano e fonte de inspiração.
Desde o terceiro livro a escrita está bastante fluida, mesclando os pontos de tensão, júbilo e marasmo que permeiam as histórias em geral de uma maneira bastante agradável. Me encanta especialmente a narrativa das batalhas, onde me pego imaginando o preparo físico e a destreza necessária àqueles corpos guerreiros numa época em que o conflito era permanente. E acho curioso que meu desafeto pela Igreja de origem cristã da forma como ela vem ocupando seu lugar na história aí longo dos séculos (principalmente a católica) tem sido fomentado pelas ações bárbaras dos intermediários de Deus da época. São até mais bárbaros que os que eles consideram bárbaros - risos. É difícil ficar imparcial, apesar de eu claramente gostar de personagens de ambos os lados da história. Adoro também os lapsos de tempo da narrativa, me trazem mais expectativas de saber o que acontece até chegar ao momento presente das personagens.
Se sofri para ler os dois primeiros livros, pouco me recordo. Já ansiosa para o quinto!

Maiara 21/01/2021

O quarto volume das Crônicas Saxônicas dá prosseguimento à saga de Uhtred, o guerreiro saxão relutante em se aliar a Alfredo, o Grande. Neste livro, ambientado cinco anos após os acontecimentos narrados em Os senhores do norte, o leitor é testemunha de como o exército de Alfredo expulsa os dinamarqueses de Londres. O reino de Wessex resistiu aos inúmeros e violentos ataques dos vikings. Agora, com Uhtred na liderança, os saxões do oeste dão início à campanha que culminará na fundação de um novo reino chamado Inglaterra.

Vegano 18/01/2021

A trama só tem melhorado... me preparando para o quinto volume.