A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Sabrina 26/04/2020

Estória com história
Nesse volume, Uhtred apesar de feroz nas batalhas, se tornou mais racional, suas estratégias nós fazem vibrar e devorar as páginas desse livro.

Ler as aventuras desse guerreiro da ficção se intercalando a personagens reais da Inglaterra e extraordinário.

Ruan.Rodrigo 19/04/2020

Opinião
É difícil explicar o quão bom é ler um livro que fala sobre uma época que muitos falam porem poucos sabem o que realmente conheceu , as guerras , a forma como ele descreve as paredes de escudo, é sensacional.

Carlinha 15/03/2020

Uhtred de Bebbanburg continua sendo o cara!!!

É na parede de escudos que estão seus melhores amigos, você ama aqueles caras e daria a vida por eles, assim como eles dariam a vida por você.

❝Na batalha o homem arrisca tudo para ganhar reputação. Na cama não arrisca nada. O júbilo é comparável, mas o júbilo de uma mulher é fugaz, ao passo que a reputação é para sempre. Homens morrem, mulheres morrem, todos morrem, mas a reputação sobrevive ao homem, e era por isso que eu gritava meu nome enquanto Bafo de Serpente tirava sua primeira alma❞

Jbaclg 20/02/2020

QUERO MAIS
Apesar de ser muito fã do Cornwell , confesso que o começo desse livro me deixou um pouco entediada , foi bastante descritivo e detalhista. Mas, a partir da metade do livro , a história ganha mais ação ... o final é aquele deleite bastante conhecido por leitores assíduos desse escritos . Resultado ? QUERO MAIS !

Erikinha 28/06/2019

Não tem como não amar essa série.
Um livro mais sensacional que o outro

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

A Canção da Espada
"Confesso que estou chegando ao ponto de considerar As Crônicas Saxônicas a melhor série que eu já li em toda a minha vida. Os livros são ótimos e só melhoram conforme o tempo passa. "

Acesse o link e leia essa resenha completa: http://desbravandolivros.blogspot.com/2012/09/resenha-cancao-da-espada-bernard.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-08149-0

Renato.Vasconcellos 09/07/2018

Como é bom ler cronicas saxônicas. O prazer do autor ao contar essa história é evidente no texto. Só imagino em breve vislumbre a alegria de contar tão memoráveis acontecimentos na pele de seu próprio antepassado. Depois de sua viagem ao norte, Uthred retorna para Alfredo e Wesex, mesmo tendo uma bela vitória em Lundene, precisa lidar com a ameça dos irmãos norse Thurgilson. Como sempre, a narrativa é cheia de reviravoltas e Bernard, sempre que possível, nos surpreende escolhendo meandros mais complexos para seus personagens. A saga de Uthtred continua, e a minha também.

Alisson.Luiz 01/07/2018

Empolgante
O autor consegue envolver a todos com sua excelente escrita e ponto de vista. É incrível a evolução que ele concede em Utred a cada livro. A Canção da Espada é uma obra primorosa.

Recruta.Zero 08/04/2018

De toda a série Crônicas Saxônicas, ao menos daqui por diante, este é o volume em que mais podemos encontrar Uhtred sendo Uhtred, na sua forma mais pura. Sagaz, ácido, irônico, desonesto, destemido... um pilantra que consegue ser extremamente heroico e cativante, e um dos melhores anti-heróis já conheci.

Só as reflexões e diálogos do protagonista já valem o livro, mas esse acaba sendo um dos melhores volumes da série. A ameaça são os irmãos nórdicos Erik e Sigefrid Thurgilson, juntamente com o antigo aliado Haesten, e bastante da ação se desenvolve em Lundene (Londres), culminando em um desfecho caótico. Vale demais a leitura.

Daniel Vieira 05/01/2018

Não tem jeito. O Cornwell é zica !!!! Não da vontade de parar de ler. Terei que mudar minha mwta de leitura pea colocar os outros 6 livros da série não tem jeito. Kkk

Ric França 02/05/2017

...
Em a Canção da Espada. Me surpreendi ao me deparar com um Uhtred, mais maduro, responsável e menos temerário.

Por ser um balzaquiano, assim como eu, me identifiquei bastante.

Acho que é por volta dessa idade que você acaba ficando mais amargo, depois de ser endurecido pelas porradas, e merdas que vão acontecendo ao longo de cada década.

Me fez pensar até no Sr King, falando sobre ter 30 anos, em A Torre Negra, mas, isso é uma outra estória...

Nesse volume (4), A Canção da espada, confesso que não fui envolvido por extraordinária emoção, como em Os Senhores do Norte v.3. Porém, você não deixa de sentir o júbilo da batalha, pois o que não faltam são confrontos épicos, para tirar seu fôlego, como na retomada de Lundene (precursora de Londres), ou na investida contra o acampamento do exército Viking.

Que venha o próximo! ??

Terra em Chamas! ?

"Guerra é destino, e o destino é inexorável"

Antonio Curi 25/01/2017

LIDO.