O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Beta 13/01/2021

Gostei de ler esse livro... Fiquei querendo uma continuação ??.. indico a leitura

Thaysa 03/01/2021

Incrível.
Taran conseguiu finalizar a trilogia de uma forma belíssima, estou sem fôlego até agora... Não dei 5 estrelas porque o momento mais esperado, a guerra entre Hominum e os Orcs, entre Fletcher e Khan foi narrada em poucos capítulos e poderiam ter rendido mais páginas, mais detalhes.

LRMatheus 22/12/2020

Livro Muito Bom - Lutas exaustivas
Mago de Batalha encerra a incrível e divertida trilogia da saga Conjurador. O livro inicia-se logo após o termino do segundo, sem saltos temporais. Esse início achei um pouco lento, mas isso é compreensível visto o local em que nosso protagonista foi parar. Uma fuga exaustiva e desesperada bem nos limites. Após a metade do livro tudo parece correr de forma extremamente rápida. Resultando em capítulos finais apressados para finalizar a história. Mas, apesar disso, a história em si é muito boa e empolgante. A trilogia como um todo segue esse padrão. Algumas questões foram deixadas em aberto, podendo ser explicadas com apenas mais 1 capítulo. Um livro muito bom para fechar um ótima trilogia.

Gaby 06/12/2020

Excelente
O terceiro livro sem sombras de dúvidas é o melhor livro da trilogia, apesar de pecar em alguns pontos como por exemplo o livro ser corrido de mais em partes importantes e demorado de mais em partes que não agrega em nada a história
Gabriel.Tentes 06/12/2020minha estante
Meu favorito mas o final...

Suzy 03/12/2020

Incrível incrível incrível!!
Amei essa trilogia, esse terceiro livro o final foi incrível. Livro cheia de ação, aventura, humor e uma pintada de romance.

Fletcher é simplesmente um protagonista incrivel, o desenvolvimento dele nesses 3 livros foram esplêndidos, você sente ele, um garoto super do bem e n discrimina ninguém.

Os personagens são simplesmente muito bem feitos, eu amo a Sylva, Otelo, Cress, Lovett. O Átila peguei um ranço por ele no início mas ele teve um grande desenvolvimento.

O início foi uma pegada lenta, mas da pra entender o motivo, ai depois disso foi ficando mais interessante, até que se chega perto do final onde acontece a guerra, muito bem contada, cenas incríveis, que me pegou de jeito. Mortes que nunca vou superar, mas como numa guerra, impossível não acontecer, certo ?

Bruno1041 25/11/2020

Um final épico para esta trilogia marcante
E chegamos ao fim dessa trilogia fantástica medieval escrita por Taran Matharu.
Diferente dos dois primeiros livros que tinham um pé ainda no gênero juvenil, em O MAGO DE BATALHA isso não existe. É apresentado o fim da guerra contra os orcs de uma maneira dolorosa, com mortes que todo autor parece querer evitar compartilhar em seus manuscritos. Mas Taran teve o bom senso de mostrar que nas batalhas pessoas queridas morrem e que todos correm o risco de perecer. :(
O nosso protagonista Fletcher é forçado a amadurecer e tomar redeas de um povo que nunca pensou liderar. Isso contribui para que tenhamos ainda dentro desta fantasia um romance de formação.
Vou sentir saudades da ligação que os demônios do Éter tem com seus conjuradores, principalmente no campo da total lealdade.
Agora já fico na torcida para que aja uma adaptação em formato de animação para conseguir mostrar a mairoia da riqueza deste mundo complexo de Hominum.

site: https://www.instagram.com/p/CIBM6yisqb5/

Chubby 25/11/2020

É um final, mas....
Após o fenomenal terceiro livro, que nos deixa vidrados do começo ao fim, este tem um começo mais lento. E coloca lento nisso. Mesmo após as primeiras 150 páginas, senti como se estivesse lendo sempre a mesma coisa. Realmente é um banho de água fria. MAS....
Os últimos 20 capitulos nos banham com o que o autor sabe fazer de melhor: narrar. Ele narra cenas de uma guerra como ninguém! Me emocionei muito com a coragem dos personagens secundários, evolução dos primeiros e é claro, não contive a emoção na morte de alguns personagens que acompanhamos desde o primeiro livro. Vale a leitura? Sim, sim sim ! Três vezes sim. Mas venha motivado, para não empacar no começo como quase empaquei.

Que Taran possa voltar a escrever sobre este universo maravilhoso e viciante. E que personagens completamente esquecidos neste livro possam ter sua história melhor desenvolvida nos próximos. Muitos ficaram pendente de um final... Ou problema desse livro:
O final. Senti como se ele tivesse que colocar um final e resumiu a história de 10
personagens em 2 páginas. Meio frustrante, mas já deveria está preparado por isso.

Problemas a parte, me sinto alegre por concluir a saga principal. Foi gratificante fazer parte deste universo durante todo esse tempo. Sentirei falta...

Debs 21/11/2020

Que livrooo
Adorei real oficial. Esse livro me deixou muito agitada, de uma forma boa haha aquele nervoso em cada batalha, uma raiva por todos nojentinhos que se davam bem. Ai ai, foi uma leitura gostosa. Super recomendo essa triologia!
Obs: como uma contempladora de romance adoraria ver mais desenvolvimento de Sylva e Fletcher kkkk mas eu entendo que não era o foco. Enfim!
Leiam pq vale muito a pena pra quem gosta do gênero.

Reh 15/10/2020

Impressionante
Após momentos tensos no Éter, as aventuras tensas que passaram lá e as surpresas do Ignácio, Fletcher volta não como vencedor, mas como traidor...
A verdade sobre a traição de seus pais, o amor proibido e muito mais

Camily 01/10/2020

Humm..
Esse livro foi com certeza melhor que os anteriores, realmente foi muito mais do que eu esperava do livro, levando em conta que eu estava *literalmente* me arrastando pra ler, pois não estou apta a ler livros do tipo. (Não curto Harry Potter, Senhor dos Anéis, etc.. ) hehe..
Mas super recomendo a trilogia, é uma leitura bem tranquila, na minha opinião, e eu li os 3 livros em 3 dias, então..

André Tobias 30/09/2020

Aventura, política e batalhas!
O livro que conclui a saga Conjurador já inicia em uma situação totalmente diferente do que foi mostrado nos livros anteriores. Muito bem narrados, os eventos iniciais perduram por vários capítulos empolgantes em que Fletcher, Sylva, Otelo e novos companheiros lidam com algo completamente inusitado em uma aventura muito interessante. Em O Mago de Batalha, Fletcher se depara com mais politicagem de Hominum, onde dinheiro é sinônimo de poder, e precisa aprender a lidar com diversos impasses sociais envolvendo as diferentes raças que coabitam os territórios. No final do livro, uma batalha que durou dezenas de capítulos dá um desfecho emocionante à trama. Saga simplesmente fantástica!

Carolina1950 29/09/2020

Leiam Essa coleção
Eu amei essa coleção, li em dois dias e quase morri de emoção em todos os livros.
O escritor arrasa nas descrições e na evolução do personagens, mas confesso que nesse terceiro livro por mais que seja incrível e o Taran nos mostrou muita coisa nova sobre esse mundo, ainda assim não me conquistou como os outros.

O final ficou várias pontas soltas, foi mega corrido, achei que a batalha ia durar páginas e páginas, vários capítulos, mas quanto mais eu lia mais eu via que o livro estava acabando e a guerra não acontecia, quando finalmente aconteceu,acabou tão rápido que nem deu tempo de me emocionar.

Queria um final melhor para alguns personagens, se o escritor quisesse daria até para fazer novos livros, ja que ficou muita coisa que poderia ter sido abordada.

Mesmo assim recomendo demais a coleção! Eu leria novamente várias vezes sem me cansar!

Super queria mais livros desse universo, pois me conquistou demais, com certeza Vou sentir falta do Ignácio, eu me apaixonei por essa salamandra.

sky 23/07/2020

Estou profundamente triste por ter acabado! O terceiro livro da trilogia é simpliamente incrível, Taran conseguiu entregar uma história com coerência e desenvolvimento fluído. Mas, nem tudo são flores. Vamos a alguns trechos que me desapontaram, vale dizer, que não causam grande impacto na obra, mas tem de ser observados:
- o desfecho de alguns personagens poderia ter sido explicado melhor.
- creio que a batalha final foi muito corrida, o autor poderia ter acrescentado mais detalhes, porém, o que foi entregue condiz com o restante da obra, cenas rápidas e sem rodeios.

Fica também um sentimento de que não acabou, restaram ganchos na história que poderiam render novos livros. Mas sabemos, infelizmente, que é difícil. Até está data, já foram lançado mais dois livros, um deles conta a história de como Arcturo descobriu seus dons, e o outro a história de Rory. Porém, não foram lançados no Brasil na forma física e também não tem previsão para isso.

Eu, como fã, sigo na esperança de voltar a me aventurar com Fletcher e Ignácio!
Carolina1950 29/09/2020minha estante
Sim, tudo que você disse foi o que eu senti. Eu amei o livro e a coleção inteira, porém esse livro me pareceu muito corrido e deixou várias pontas soltas, mas de resto ele é incrível!

Rebekah 27/06/2020

Acho que li rápido de mais... Agora quero saber mais sobre esse universo maravilhoso!!

Mel 18/06/2020

Não consegui parar de ler
O final perfeito e digno para essa série maravilhosa que me conquistou, eu demorei só dois dias para ler a trilogia e esse último livro me surpreendeu foi emocionante ver o desenrolar da história e suas reviravoltas