O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

LPHanna182 14/06/2020

Que final épico para uma saga épica
Que livro,Uffa! Até agora tentando absorver o que aconteceu e triste pelos personagens maravilhosos que ficaram pelo caminho. Sou durona, mas confesso que os olhos se encheram de lágrimas. Leitura magnífica! Recomendo todos os livros da saga e em especial esse; foi meu favorito.

Tiiko 13/06/2020

Surpreendente!
O terceiro livro me surpreendeu muito. Ri, chorei, fiquei com raiva, muitas emoções misturadas com muita ação e aventura. Desfecho de uma história que me fez querer ler mais e mais. Super recomendo a leitura dos três livros.

Deghety 10/06/2020

Mago de Batalha
Taran Matharu conseguiu fechar a trilogia de forma coerente, sem muitas reviravoltas mirabolantes.
A batalha entre Fletcher e seus comandados contra os Goblins foi digna de um Senhor dos Anéis.
Nesse terceiro volume eu achei Matharu ainda melhor em suas descrições, as imagens brotam instantâneas na mente do leitor.
Ele fez muito bem o que propôs desde o início, já que assumiu que Conjurador era uma mistura de O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Pokémon. Cenários, magias, demônios foram descritos e elaborados com muita criatividade e certa originalidade , ainda que fortemente influenciadas pelas obras que citei logo acima.
O autor falhou, ou pode ser um estratagema para novos volumes, na omissão do destino de alguns personagens que tiveram destaques nos outros dois volumes.
Enfim, no geral, a trilogia, além de um grande entretenimento, tem um pano de fundo que retrata a sociedade em vários de seus sórdidos defeitos , incluindo escravidão, racismo, xenofobismo e corrupção política, etc..

Bella 11/05/2020

É bom, mas deveria ter mais páginas e não deixar ponta solta
Esse livro poderia ter mais umas 100 páginas tranquilamente.

Enquanto os outros dois livros me deixaram ansiosa e intrigada, o terceiro me deixou com aquele ar de que poderia ter entregado mais.

Ainda assim o terceiro livro da trilogia, particularmente, é o segundo melhor. Só perde - claro - pro segundo livro da saga, A Inquisição.

Nesse terceiro livro o autor é bem mais breve nas relações dos personagens, e mais objetivo com o crescimento pessoal de Fletcher. O que até aí não tem problema algum.

Mas Taran Matharu deixa muitas pontas soltas nas relações. Sylva, Cress, Isadora, Genevieve, Didric, eu poderia ficar até amanhã citando personagens que tiverem suas histórias incompletas e não explicadas pelo autor. Mas a maior crítica do livro 3 ainda não é essa.

A MAIOR GUERRA DA HISTÓRIA DE HOMINUM DUROU 20 PÁGINAS.

20.

PÁGINAS.

Meu amigo, o cara me vendeu durante 3 livros uma guerra histórica, onde todos os personagens estão se preparando há séculos, não há exagero na minha frase anterior, é literalmente há séculos.

AÍ ME VEM COM 20 PÁGINAS?

VINTE PÁGINAS

20 PAAAGINAAAS

Respirei, vou prosseguir.

Tirando esse detalhe que não é tão detalhe, ele finaliza coerente, por mais breve que seja, mantém a coerência. O que pra mim é essencial em qualquer roteiro manter coerência. Por isso volto a primeira frase da minha resenha, o livro poderia ter mais umas 100 páginas facilmente. Ele deve ter umas 380, quem curte magia e guerra tá acostumado a ler livro de 500 páginas, então não vejo isso com um grande obstáculo.

Talvez valesse mais arriscar publicar um livro grosso, do qual a maioria das pessoas que compram já estão envolvidas com a história, do que lançar um fino e acabar deixando pontos importantes em aberto, ou então apressando a maior guerra de todas.

Mas tudo bem, a saga já tinha me envolvido no primeiro livro e conquistou meu coração no segundo. A trama do terceiro fechou bem a trilogia.

Taran Matharu já escreveu um spin-off com a vida de Arcturo, além de lançar uma nova saga com personagens diferentes. Logicamente me interessei, mas tenho muitos outros livros na frente.

Mais uma vez, a saga é incrível e se ama magia e guerra, vale muito a pena a leitura. Com toda certeza vou sentir falta das aventuras de Fletcher, Otelo e Sylva

Jonathan 03/05/2020

Esperava mais
Gostei muito do primeiro e do segundo livro mas por algum motivo deixei esse livro parado na estante. Resolvi ler o final muito tempo depois e fiquei decepcionado. Não sei se eu não tinha percebido isso nos livros anteriores mas esse livro parecia uma coleção de contos. Acontecia um problema, esse problema era resolvido, depois surge outro problema rapidamente resolvido e depois outro. Nao parece que faz tudo parte de uma grande história, tanto que a guerra final some mais rápido do que aparece e acontece a partir do nada.

Debora.Medeiros 29/04/2020

Esse livro conseguiu fechar a serie com chave de ouro e ainda deixou um gostinho de quero mais.
Ele tem de tudo, muita ação, amizade, romance e fantasia. Tudo isso com personagens incríveis que faz você se apaixonar por eles.

bearevolb 26/04/2020

O mago de Batalha
Eu gostei do livro, é uma leitura muito gostosinha, que vale a pena ler. Apesar de não ter sido o melhor da triologia, ele é muito bom.

É um livro cheio de magia, demônios e principalmente muita guerra. Orcs e goblins, contra elfos, anões e humanos/conjuradores. Quem irá vencer essa guerra?

muffim_triste 24/04/2020

Perfeito! - Conjurador, o mago de batalha
O livro 3 da saga o Conjurador retrata uma aventura angustiante em um novo mundo. Inúmeras descobertas são feitas, bem como o encontro de Feltcher com uma figura muito importante para si e o desfecho do conflito com os Orcs. Não deixem de ler!

Paty 07/04/2020

...
Li a trilogia, e gostei bastante último livro.
Gostaria de saber como a vida dos personagens iria ficar, pq depois da grande batalha qdo eles ganharam, achei q ficou meio vago, mas no geral gostei bastante da trilogia.

Angie15 01/04/2020

E acabou...
Eu não acredito que terminei essa trilogia, eu já estou sentindo muita saudade desse universo maravilhoso que o Taran Matharu criou, uma mistura de várias coisas que você pensa ?Como pode dar certo? Pokemon? Com Harry Potter? Com Senhor dos anéis?? E sim, da MUITO certo.

É uma saga apaixonante, O Mago de Batalha me tirou o fôlego várias vezes, me fez chorar, me fez rir, fez meu coração disparar... Eu não queria que tivesse acabado, mas foi incrível do começo ao fim. Certamente, eu indico essa saga, Fletcher é um protagonista muito amável, não foge da luta, encara qualquer batalha com coragem, e é inspirador. Leiam!!!

kauzzara 31/03/2020

Assim que terminei o livro senti vontade de reler é um livro que vou sentir muita saudade, as aventuras no éter foram muito empolgantes e fiquei muito curiosa e com medo em relação ao tava acontecendo com o Ignácio.

Andreza 11/03/2020

Um final digno!
Confesso que Fletcher me surpreendeu bastante por não ser o tipo de principal que acaba fugindo de suas batalhas. Ele enfrentou tudo de peito aberto e encarou a morte quando ela chegou. Eu amei o desfecho de alguns personagens e chorei com a perda de outros. O final me fez sentir um alívio e felicidade por finalmente ele estar em casa, com todos de sua "família" bem. Já estou sentindo falta e recomendo muito a trilogia! Fazia tempo que um livro de fantasia não me tirava o sono e me deixava ansiosa desse jeito. Amei

Felucy 26/02/2020

Luta a cada linha!
O fim da trilogia foi uma guerra total, os personagens (e eu) mal podíamos respirar de tantos eventos acontecendo um em seguida aos outros. Muita morte, tristeza e aquele final eletrizante.
Epílogo últimos parágrafos maravilhoso.

Lari 27/08/2019

O que dizer desse desfecho LINDO que essa trilogia teve? Com certeza esse foi o livro mais eletrizante e emocionante dentre os 3. A história toma rumos que não eram esperados de forma alguma e esse fator só o tornou melhor a cada página.
Nesse último livro acompanhou Fletcher e seus amigos depois de escapar da pirâmide sagrada, e numa tentativa que parece ser impossível de escapar do éter. Sua missão agora é voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores, como Khan o chefe Orc que quer a qualquer custo destruir Hominum. Porém, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além de seus demônios que estão cada mais fortes (inclusive o de Fletcher que parece evoluir como um Pokemon dentro do éter).
Um final incrível para uma história maravilhosa, me emocionei em diversos momentos da leitura e me diverti muito acompanhando a jornada de Fletcher. Com certeza vou sentir falta destes personagens e esta vai ser mais uma trilogia a entrar na minha lista de favoritas!

Gab Borgneth 17/07/2019

Adorei...
Sensacional como a trama se concretiza. Adorei a aventura, infelizmente com perdas de personagens legais, e algumas partes onde poderia ser mais objetivo, mas com um fim bastante agitado e que faz você ficar preso a cada palavra escrita. Ficarei com saudades.