O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Diogo490 24/12/2022

Surpreendente
Ótima sega, fechou muito bem, entregou tudo que prometeu e muito mais, não entendo como ninguém fala dessa série.

Kaique 04/12/2022

Bom o a trilogia e uma coisa maravilhosa mas achei o final muito rushado poderia ter alguns capítulos a mais para pelo menos explicar direito o que aconteceu

Belizário 24/10/2022

Um pouco raso...
Com todo o respeito ao autor, e sabendo que eu não faria melhor, mas também sem poder deixar ser sincero... A sensação que tive é que foi um construído um universo incrível, mas extremamente mal explorado.

Não sei se o objetivo era criar uma história mais acessível, possibilitando um maior número de leitores, devido a quantidade de livros e das poucas páginas, além da leitura fluida. Mas acho que poderia ser tudo melhor abordado.
Detalhes riquíssimos deixados de lado. Desenvolvimento de relações quase inexistente...

Enfim, não vou dar uma de crítico literário, é um ótimo livro. Sem dúvida.
Tem bons momentos de ação.

Então, façam seu próprio juízo.
Nathan Souza 16/02/2023minha estante
Cara... Acabei de terminar o segundo livro da saga e fiquei com essa mesma sensação. Aí vim aqui pra conferir umas resenhas pra ver se eu continuo a saga.
Tipo... Não achei nem o primeiro e nem o segundo ruim mas também nada vi nada espetacular então a dúvida sobre finalizar ou não uma trilogia que eu já li mais da metade dela tá grande. Kkkk

Belizário 19/02/2023minha estante
Cara, longe de mim ser um crítico ferreno ao autor (e sem querer te desanimar kkk), mas o terceiro para mim foi o pior. Kkk
Todavia, acho que vale a pena a leitura. Principalmente considerando

Belizário 19/02/2023minha estante
principalmente considerando que você já chegou no último. Nesse caso, quando terminar, me fala o que achou. Kkk
Talvez sua impressão até mude. Rsrs

Pavani 18/09/2022

Que conclusão...
Terceiro livro concluiu bem a saga do conjurador, achei muito bom o processo de evolução do protagonista, no terceiro livro ele evoluiu muito.

Pensei que ia ter um desenvolvimento maior de romance no final em razão do segundo do livro 2, mas foi algo bem superficial que ficou e sem maiores detalhes.

Também seria interessante mais detalhes do Fleacher com a Alice mas também não teve muitos detalhes.

Outra coisa séria legal abordar como ficou a relação dos humanos com outras raças...

Enfim, apesar destas coisinhas fica a saudade do grupo de conjuradores, história como um todo foi boa...ótima leitura

hewertoon 13/08/2022

IMPECÁVEL
a trilogia foi encerrada em sua glória, com o fletcher feliz em suas terras, com sua mãe de volta, com seus amigos e com o berdon (seu pai adotivo).

eu tô passado com a qualidade desses livros até agr

Erika.Reis 04/07/2022

Demorei bastante pra ler esse livro porque fim de semestre na faculdade é coisa de pouco. Mas ele é realmente muito bom e traz um final merecido ao Fletcher e aos outros personagens. Deixa um gostinho de quero mais, mesmo sabendo que não tem. Achei bem realista e é o tipo de fim que aconteceria na vida real. Valeu a pena!!!

Lazy3 06/06/2022

cê desmaia bastante, né amigo? se eu fosse vc, eu ia em um médico vê isso, deve ser anemia, essas crianças de hj só querem comer besteira, não come uma beterraba

mas falando sério agora, mds, eu tive q comer longe do cllr e ficar dar um tempo depois da refeição pra voltar pra ele, me apeguei tanto a td a historia q qualquer coisinha meu estômago começava a revirar de ansiedade e eu ficava aaaaaaaaaa

amei demais, chorei, ri, fui feita de idiota e chorei mais um pouco, tive inspiração pra uma história minha, fiquei desesperada pq tava dando td errado e chorei de felicidade no final ksksksk

Hvbox1 28/04/2022

Livro com muita aventuras
Adorei esse livro e todos da trilogia dele é uma aventura cativante é muito boa e recomendo que vcs leiam.

Vaskar 20/04/2022

Uma conclusão épica
O autor escreve de uma forma que prende MUITO. A escrita é muito viciante e acontece muita coisa e muitas reviravoltas. Tem momentos de política, de ação, de diálogos e tudo mais.

O final do livro foi simplesmente perfeito e eu fiquei triste do livro ter acabado. Simplesmente maravilhoso.

tiorobin.silva 04/04/2022

Morno, mais pra frio
A palavra que posso usar pra descrever o fim da série. A mitologia criada pelo autor é divertida. Vemos as influências de várias obras, incluindo a cultura pop. Isso faz com que os livros, como ja disse na analise do outro volume, simples e fácil. Parece que já conhecemos aquele mundo e suas personagens, apesar de estarmos sendo apresentados a eles. Isso é um ponto a favor.
O terceiro livro no entanto, que vem como fechamento e clímax da históra, não empolga. As batalhas apresentadas, pela seu escopo, tinham oportunidade de serem épicas, dando espaço a desenvolver vários dos personagens, locais e acontecimentos. Mesmo assim ela é pincelada de forma rápida. Perdendo a chance de mostrar o que as outras personagens da história seriam capazes de fazer.
Fletcher se mostra um estrategista e líder, isso foi construído de forma harmônica e não ficou forçado. Mas o local onde grande parte da ação acontece, não faz sentido que esteja como foi apresentado, tanto por sua localização geográfica, quanto por seu valor estratégico. Isso incomodou bastante.
Mesmo assim, a batalha não empolga tanto, algumas decisões não fazem muito sentido. As "coincidências" ligando o passado de algumas personagens soa forçado. As coisas acontecem de forma extremamente rápida, a escala do tempo também não faz sentido, a magnitude da ação sugerida no mundo fora do campo de ação de Fletcher, não teria como ser concluída em tão pouco tempo.
Também fica meio forçado que , em um mundo em guerra, onde pequenos insetos e aves podem ser usados como drones, transmitindo em tempo real imagens e sons, saiba-se tão pouco a respeito das movimentações amigas e inimigas.
De forma geral, não gostei desse volume. Parece que havia uma pressa em terminar a história. O destino de algumas personagens fica em aberto. Outras tem um fim tão simplório que parece que o autor se esqueceu dele e se lembrou apenas depois. Se fosse uma partida de RPG seria algo como: "E o lorde do mal, o que aconteceu já que não o enfrentamos?" "Ele... é... tropeçou no banheiro, bateu a cabeça na pia e morreu".
Gostaria de ter visto mais dos personagens, que a ação acontecesse em outras frentes, um aprofundamento maior das questões e das próprias personagens.
Belizário 27/10/2022minha estante
Cara, sua resenha descreveu exatamente o que eu senti. Fiz uma aqui rápido assim que terminei, mas ficou meio paia. A sua ficou fidedigna (é claro que isso vai de gosto e é algo individual, né...). Mas, de qualquer modo, concordo em gênero, número e grau contigo.

(Ex) Leitor 02/03/2022

O que dizer?
Foi um ótimo livro para o fim da trilogia, porém, não sei se ficou leria mais algum livro desse universo. Foi ótimo acompanhar as aventuras de Fletcher e seus amigos, mas não ficou com aquele gostinho de quero mais. Em geral, o livro cumpre o papel de fechar o arco desenvolvido na trilogia.

Lauana.Bitencourt 10/02/2022

Amei, gostei, quero mais.
A trilogia é muito boa, tudo começa bem calmo e depois vai se desenrolando de um jeito que é difícil para de ler para digerir tudo. Apesar de ter esperado um pouco mais na reta final do livro o mesmo me satisfez muito, deixou com gostinho de quero mais.
Leiam, vale muito apena !

Thais.Rodrigues 05/02/2022

Gente não sei fazer resenha estou tentando kkkkk
O fim dessa trilogia me agradou muito, não ficou nada de fora,tudo devidamente resolvido. Apesar de trabalhar bastante as questões políticas não ficou enjoativo. Gostei muito!

Danyelle5 30/01/2022

Muita ação e emoção
O último livro não deixou nada a desejar. Muita ação e emoção. Eu ri, chorei, fiquei angustiada, tive raiva, foram tantas emoções. Em alguns momentos eu fiquei tensa pensando como o Fletcher iria sobreviver. A leitura da trilogia é ótima, os personagens evoluem e amadurecem durante os livros, vemos a amizade entre eles desenvolver tendo a confiança como alicerce. Minha lista de personagens odiados foi grande e esperava que eles tivessem um fim mais doloroso kkkk
Enfim, terminei a leitura querendo mais.