Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

sarah.bde 29/05/2024

Minha opinião!!
Li esse livro até que bem rápido, por ser um livro curto e de leitura rápida, porém não deixou de ser cansativo em várias partes por ser bem repetitivo, até que eu não estava esperando aquele final, mas me deixou um tanto quanto chocada. não merece nota 5, mas merece um 3,5/4.

sabrinasb 24/05/2024

Os cinco porquinhos
Mais uma vez Agatha me mostrou o quão Inteligente e astuta ela foi, quando pensei ter adivinhado o assassino, fui novamente enganada!

Melhor escritora sem dúvida

Lau.raposo 18/05/2024

Agatha te amo
Mais uma vez provando porque é chamada de ?rainha do crime?! História envolvente, não dá pra parar de ler e o final me surpreendeu!

19pam 17/05/2024

Agatha Christie não decepciona mesmo, né
Achei a escrita super fluida e envolvente, e mesmo não tendo um final tão chocante como em outros livros dela, mais uma vez conseguiu me enganar? senti que eu estava acompanhando a investigação com o próprio Poirot, principalmente com a parte das cartas. literalmente não conseguia parar de ler!! recomendo muito

Isabela354 30/04/2024

Gostei
A história é boa, gostei das diferentes narrativas e pontos de vista analisados. Mas queria um final mais impactante.

NatAlia784 18/04/2024

Os cincos porquinhos
Acredito que esse foi um dos primeiros livros dessa autora que li, e simplesmente gostei muito foi uma história bem fluida, com bastante diálogo, então mesmo que os capítulos fosse. Grande não consegui ficar intendiada, por conta dos diálogos. Simplesmente amei, e pretendo ler mais livros dela.

Thaí 13/04/2024

Fui enganada, fui traída...
Neste livro temos Hercule Poirot investigando um caso de homicídio ocorrido há 16 anos. O enredo gira em torno da morte de um homem, supostamente assassinado por sua esposa. No entanto, sua filha, Carla, acredita na inocência da mãe e contrata Poirot para reexaminar o caso e descobrir a verdade. Ao longo da investigação, Poirot entrevista as cinco pessoas que estavam presentes na casa na noite do crime, conhecidos como os "cinco porquinhos", para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

Me senti muito burra lendo esse kkkk
Jurava que era uma pessoa, mas tava na cara que era outra, e obviamente só percebi no final kkkk
Amei esse!!!
Luiz.Carlos 13/04/2024minha estante
A impressão que eu tenho dos livros da Agatha é que eles são tão viciantes que nem dá tempo de pensar muito bem, pq a vontade de terminar é maior hahahaha

Thaí 13/04/2024minha estante
Verdade ???

itts.lorrane 11/04/2024

Tinha que ser a Agatha né?!
Nossa, já li alguns livros da Agatha, e esse realmente é muito bom(não o melhor obviamente na minha opinião), mas cada livro dela te prende de um jeito,e esse te prende nos sentimentos de cada personagens, e de suas histórias,onde a gente vê que nem tudo que demonstramos sentir é realmente o que sentimos.
A. Christie realmente arrasa em mistério e claro que não podia faltar nosso querido M. Poirot, o detetive que faz os leitores pensaremos várias questões e podendo estar certo ,poirot ainda te faz questionar se realmente é o certo,e tem vezes que vc acerta e outras não, mas o sentimento de surpresa é da ficha caindo é inevitável.
Um livro realmente pra tirar vc da ressaca literária de tão bom,e fazer vc querer + de Agatha Christie

Michelle 10/04/2024

Meu favorito da Agatha Christie até agora. Enredo, personagens, resoluçao, tudo simplesmente perfeito!!

JoAo366 09/04/2024

Não é um dos melhores, mas é bom
A leitura é muito repetitiva e por boa parte do livro parece que não vai levar a lugar algum, mas a reviravolta é bem interessante e impressionante

Sofia.TupinA 06/04/2024

Simplesmente maravilhosa, a forma com que o livro foi construído é incrível, a parte das cartas também foi perfeita, poder ver o ponto vista de cada personagem em relação ao assassinato foi muito bom, realmente parece que você faz parte daquela história.
O final apesar de eu ter descoberto quem era dês da metade do livro (Eu suspeitei de todo mundo) foi surpreendente a forma que tudo aconteceu.

Enfim recomendo muito a leitura, Agatha nunca erra.
Diva te amo??