O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Rutinha100czs 09/10/2022

O superintendente Battle investiga o paradeiro de um criminoso muito perigoso, usando agentes seus para conviverem com o bandido.

sasa b! 15/09/2022

O melhor livro que eu li dessa autora. Eu não gosto dos livros dela, mas esse eu adorei. Acho que foi porque os personagens principais são incríveis e não são detetives. O plot também é top! Se eu fosse indicar um livro dela, indicaria esse.

Lela 16/03/2021

O início desse livro é leve e descontraído. Fiquei muito intrigada com o mistério dos relógios, mas a quantidade excessiva de personagens me fez ficar um pouco perdida. Acho que o desfecho foi um pouco teatral e não gostei de como o "culpado" foi desenvolvido. Gosto quando temos pistas (escondidas) sobre o culpado que fazem todo sentido após a revelação. Mas não houve aqui. Um dos pontos altos do livro, com certeza, é a Bundle e sua personalidade!

Antonio.Alvaro 27/03/2021

De volta a Chimneys, agora alugada pelo magnata do aço Oswald Coote e sua esposa, em um final de semana, um grupo de jovens decide pregar uma brincadeira com um de seus amigos, pois este tem o costume de acordar tarde. Para isso, compram 8 despertadores e deixam no quarto do mesmo. Ao perceberem que ele não acordou com o barulho, verificam seu quarto e constatam sua morte por envenenamento. Suspeitando tratar-se de assassinato, Bundle Brent vai conversar com Bill Eversleigh sobre suas supeitas, mas no meio um rapaz baleado surge em sua frente e suas últimas palavras pedem para encontrar Jimmy Tresiger e uma sociedade secreta de nome "Seven Dials", que supeita-se estarem a procura de planos secreros alemães, envolvendo a construção de uma liga metálica melhor que o aço e promete revolucionar a área da aeronáutica, além de valer milhões. Com vários suspeitos e pistas falsas, Bundle, Jimmy e Bill investigam as mortes e essa misteriosa organização, enfrentando perigos e arriscando suas vidas. Com um final digno de sua fama, Agatha Christie revela porque é conhecida por deixar pistas falsas e confundir seus leitores.

Mari.Butrico 19/07/2021

Sempre cautelosa....
Amo a escritora Agatha Christie, sua escrita então....

Um simples sumiço misterioso de um relógio que se inicia com uma brincadeira, porém, uma morte.... Duas mortes.... Oito relógios, sete relógios para que todos se tornem suspeitos....

Clara 13/04/2021

Ótima experiência de leitura
Falas muito engraçadas e personagens muito carismáticos, criei afeição pela maioria.

vee 28/06/2020

gostei.
Embora tenha gostado do livro e do desfecho final (que, aliás, me deixou de coração quentinho), não o recomendaria para alguém que nunca leu Agatha. Senti que o livro foi cansativo durante a primeira metade, e enrolei bastante pra ler. A segunda metade, por outro lado, li em algumas horas.

Mari 04/07/2020

Inesperado
Leitura super divertida, personagens bem construídos e uma narrativa de tirar o fôlego ( de rir e de curiosidade)z
Errei diversas vezes e acertei outras suposições hahah muito legal.
Sem sombra de dúvidas, a Bundle é minha personagem favorita. Cheia de personalidade, inteligente e forte! Bom, recomendo esse livro pra todo mundo e louca pra ler mais livros da Ágatha ??

Julia Romão 27/12/2022

Como sempre Agatha Christie arrasou! Escreveu em um clima de espionagem. Diferente de outros livros, neste não há a presença de Poirot ou da Mrs. Marple e isso tirou do conforto e estranhei um pouco. No final a maravilhosa Agatha amarra tudo e nos surpreende.

(Leitura: novembro, 2021)

amanda.bataglin 25/08/2020

A rainha do crime me enganou
A história desse livro é ótima, todo o caso é intrigante e me fez querer chegar logo no final, eu tinha certeza que tinha adivinhado o final e fui completamente surpreendida nem se eu falasse as 10 possibilidade que eu tinha pensado eu teria acertado o final. O único problema desse livro é o excesso de personagens principalmente no início eu fiquei completamente confusa e demorei pra entender onde cada um se encaixava, se não tivesse isso o livro seria perfeito.

WeltonLuis 12/09/2020

Este livro traz de volta a mansão Chimneys, a jovem Bundle e o superintendente Battle. Dois assassinatos, uma sociedade secreta, segredos de estado e muito mistério. São ingredientes para mais uma instigante história da Rainha do Crime, que tem um final realmente surpreendente, em que pese algumas suspeitas que eu tinha em relação a alguns personagens, umas certas, outras não.
Até agora, já é o meu livro não estrelado por Hercule Poirot preferido.

Iza 21/09/2020

Seven Dials
Lord Caterham com certeza um dos melhores personagens, amei como quando estava rolando uma conversa séria e do nada ele falando algo super aleatório. Bundle ícone também, maravilhosa amei

vict568 05/10/2020

Surpreendente e inquieto
Aghata Christie sempre soube entreter, é um de seus atributos primordiais e não deixa de estar presente nesta obra meticulosamente concebida para lhe prender por diversas horas, muito embora não a considere sua melhor obra.
São diversos quebra-cabeças que se cruzam e se fundem num final deslumbrante e intrigante, vale a leitura, embora possua pouquíssimas partes que eu considerei arrastadas o texto é brilhante e lhe cativará sem dúvidas.