Todo dia a mesma noite

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1947 encontrados | exibindo 61 a 76

BiancaCamilly__ 06/03/2024

Para não esquecer!
A escrita investigativa da Daniela Arbex é incrível, ela consegue trazer os fatos de uma maneira de fácil entendimento, parece q estavamos por lá qnd aconteceu. O q por si só é muito ruim.
Ver essa versão da história é triste, ver todos os sonhos e planos que não podem mais acontecer, quantas pessoas foram afetadas, quanta gente sofreu. Tanta gente que sofreu por negligência. Negligência dos órgãos que deveriam fiscalizar, do estabelecimento. Diversas situações onde o barato sai caro. Ainda tem a família que sofreu ao ver que a justiça não foi alcançada.
Nada no mundo vai compensar as 242 pessoas mortas no incêndio da Kiss.
Quantas luzes se apagaram após o dia 27 de janeiro de 2013?
É péssimo imaginar quantas pessoas ainda vivem lembrando daquela noite, e com o sofrimento marcado no corpo

Rimylles.Silva 06/03/2024

Dor que não se acaba
Terminei esse livro com um aperto no peito e não poderia ser diferente depois de reviver essa tragédia ocorrida em janeiro de 2013. Não dá para mensurar a dor das famílias desses jovens que perderam a vida e revolta saber que os responsáveis não estão pagando pelo que fizeram 11 anos depois do ocorrido.

ayobami_fasoyin 05/03/2024

Revolta
Ao iniciar a leitura, somos levados novamente para o dia 27 de janeiro de 2013, mas, dessa vez, pela visão das vítimas e de suas famílias. O momento que mais me marca nessa história, além de toda a tragédia, é toda a cascata de violências que as vítimas e as famílias passaram desde o momento da tragédia até o momento atual. São anos de aguardo e batalhas judiciais difíceis, além da dor do luto.

Paola 05/03/2024

O livro é pesado, triste, porém muito necessário.
Sabendo a história completa, tentamos evitar que se repita.
Sempre existem as falhas do poder público, de quem fiscaliza, dos empresários, de quem constrói, a superlotação. Tudo isso causa o que levou à morte de 242 pessoas e mais de 600 que conseguiram sair, com cicatrizes físicas e psicológicas.

Daiana.Rozestolato 04/03/2024

Triste história
Falar das vítimas que estavam na Boate Kiss na noite do incêndio que foi provocado por negligência e irresponsabilidade já é difícil, mas saber que as famílias dessas vítimas foram também vítimas é chocante demais.
Morreram jovens cheios de sonhos. Com uma vida toda pela frente.
Tudo isso foi interrompido pelos criminosos que por negligência usaram material que não era apropriado ao local e também aos órgãos competentes que não fiscalizaram a boate.
Fica aqui minha revolta. Se tivessem cada um feito sua parte nada disso teria acontecido.
Um livro que conta a história de algumas das vítimas do incêndio.

Hickenbick 04/03/2024

Todo dia é 27
Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é impactante, repensar em toda essa história e saber os nomes e associar ao que ouvi na época na mídia é muito tenso. Um livro triste que vale a pena ser lido. Essa tragédia não pode ser esquecida, eles merecem ser lembrados para que outra igual não se repita.

Nayara 03/03/2024

Abandonei o livro por já saber o final, mas voltei e terminei. Gostei bastante poq deram muitos detalhes dos fatos. O livro é tão bom quanto o documentário.

Rafaela2293 01/03/2024

Luzes que se apagam
Esse livro se trata de uma das maiores tragédias em quantidade de vítimas já acontecidas no Brasil, e uma das maiores quando se trata de incêndios em locais fechados a nível mundial. Esse livro nos conta a trajetória das vítimas diretas e indiretas do incêndio na Kiss, desde calçar-se com o novo salto para curtir com as "gurias", até decidir a roupa na qual o próprio filho será velado. É triste ter de lembrar essa tragédia, mas ela não pode cair no esquecimento, deixar em branco todo esse sofrimento, limpar as mãos de quem não se importou em suja-las, todo esse luto que se revoltou em luta teve motivo, aquelas almas não se foram em vão, precisam ser lembradas. Muitas mães temem esquecer a risada de seus filhos, da sua voz, das suas caretas, e nós, tememos que esqueçam o que fizeram com aqueles jovens e de passar o que eles passaram. Desejo que descansem e paz, mas para que não se repita temos de ser lúcidos sobre nosso destino, cuidando um dos outros, aproveitando nossa vida, e curtindo nossos amados, a próxima página de nossas vidas vem de surpresa, não sabemos se é o nosso último capítulo ou se por um personagem a menos nossa história não fará mais sentido. Eu queria ter realizado essa leitura a muito tempo, mas, por já ter conhecimento sobre o ocorrido eu tinha medo, agora tudo que eu tenho a fazer é conscientizar os da minha volta, pois naquele 27 de janeiro, 242 olhos se fecharam, dando um ponto final em suas histórias, 242 luzes se apagaram deixando de iluminar a vida de muitos.

Ellis_oli 29/02/2024

Agonizante
Esse livro foi surreal, retrata tão bem tudo que foi vivido e ainda está acontecendo com a justiça do caso!
Visitei Santa Maria a uns anos atrás, antes de ler o livro, cidade com um peso muito grande!

CarolDantas9 27/02/2024

Extremamente impactante, triste, doloroso e necessário pra que essa história não seja esquecida.
Impossível não pensar na dor de centenas de famílias afetadas por essa tragédia que poderia ter sido evitada.

Ivinha 26/02/2024

Devastador? mas necessário
O trabalho do jornalismo investigativo da Daniela é absurdamente incrível. Nos faz sentir no local e querendo abraçar cada pai, mãe, avô ou qualquer outro familiar das vítimas dessa tragédia.
Uma história devastadora, real e triste. Extremamente triste. Mas necessária de ler? de saber sobre.

Oobrusm 25/02/2024

Historia extremamente necessária de ser lida e refletida, me arrepiei do inicio ao fim, simplesmente incrível como foi contado

Sara 25/02/2024

Todo dia a mesma noite
Eu não lembrava dos detalhes desse acontecimento, e ao longo do livro, o qual eu escutei, eu fui passando por cada fase e por cada lembrança. Foi aterrador, cruel e tão sensível. É de suma importância que não a história não seja esquecida, que a lembrança esteja presente, para que não aconteça novamente.

Felipenho 25/02/2024

NECESSÁRIO!
Daniela Arbex fez um excelente trabalho! Cada detalhe, cena e emoção tem a atenção que merece.

Quando a tragédia na Boate Kiss ocorreu, eu era um menino muito jovem, e, por isso, não tinha percepção e nem noção do foi aquela noite. Ouvi notícias na televisão, mas não era nada que me despertasse interesse. Afinal "já passou", "não foi comigo". Mas devo admitir que este livro me despertou algo a mais. Me fez sentir como se eu estivesse em Santa Maria no momento do ocorrido. Como se eu fosse o pai de uma daquelas "crianças". Quase chorei diversas vezes.

Foram poucos os momentos de felicidade dentro das páginas. A maior parte eram momentos de medo, aflição, angústia, tristeza. O medo de um bombeiro de não conseguir resgatar os adolescentes que estavam dentro da boate. O medo de um médico de não conseguir salvar os jovens que chegavam ao hospital aos montes. A aflição dos que conseguiram sobreviver. A angústia e tristeza dos pais e dos demais habitantes da cidade.

Aqui vemos o mais nojento e asqueroso das pessoas. Mas também, o melhor delas. Vemos a corrupção. Mas não vemos a justiça. É angustiante saber que os responsáveis por tudo continuam soltos.
Esta não é uma história com final feliz. Seu final é inconclusivo, e, portanto, triste.

Quem tiver a oportunidade, leia! Achava que este tipo de livro jornalístico não era minha praia, mas foi muito mais além do que imaginei que fosse. A autora, Daniela, sabe o que faz.

Recomendado!

Suh Oliveira 23/02/2024

Daniela Arbex foi impecável. Trouxe toda a tragédia com um olhar mais humano mas sem deixar de mostrar toda a dor e todas as atrocidades que a ganância faz.
O incêndio da boate Kiss foi uma mistura de ganância, despreparo e falta de caráter. 242 vidas ceifadas por nada.
E o que resta depois de tantos anos? Dor e impunidade.
As vezes dá vergonha de ser brasileira.

1947 encontrados | exibindo 61 a 76