O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

folkbook 26/05/2024

Olha, eu não queria ser um meio-sangue.
Eu li percy jackson e o ladrão de raios pela primeira vez em 2020, com 13 anos, e naquele momento, achei que fosse o melhor livro de fantasia infanto-juvenil do mundo.
agora eu tenho certeza.

não importa quanto tempo passe, a escrita, a história, os personagens e cada detalhe de pjo continuam me fascinando. o rick riordan conseguiu transformar uma história para pré-adolescentes num universo único e muito encantador.

eu me sinto parte do acampamento meio-sangue, me sinto melhor amiga do percy, da annabeth e do grover. ler qualquer coisa escrita pelo rick é, pra mim, como mergulhar de cabeça.

sem dúvidas essa série foi uma das coisas que me salvou em um dos momentos mais frágeis da minha pequena vida, e eu sou eternamente grata por isso. mas a estima de percy jackson e o ladrão de raios não é apenas sentimental, porque todo elogio é pouco pra essa narrativa fenomenal!!!

LauraYunes 26/05/2024

Apaixonante
Sou nova nessa saga, acabei de terminar o livro e confesso que não esperava gandes coisas do livro, mas eu estava enganada. Percy Jackson superou todas as minhas expectativas e eu estou realmente apaixonada pelo universo, esse livro tem um plot twist incrível e inesperado, fiquei indignada e não conseguia parar de ler. Apesar de ser voltado para um público infanto juvenil, afirmo com certeza que é um livro que se dá bem com todas as idades desde que você goste de fantasía (eu com certeza vou obrigar meu pai que gosta a ler). Em resumo o livro é muito bom e eu sinto que nos próximos vai ficar ainda melhor, vou começar a ler o segundo o mais rápido possível.

Leiam e se apaixonem, básicamente

Ketlyn christyna 26/05/2024

Me divertir MUITO lendo o livro. O Percy é um protagonista incrível, sem botar e nem tirar. A dinâmica entre ele, a Annabeth e o Grover é TUDO!!!

Ansiosa para os outros livros da saga.

Bianca Alves 26/05/2024

Livro maravilhoso para crianças/adolescentes que queiram começar a ter o hábito de leitura! Foi meu primeiro livro de história de fantasia, li quando tinha uns 13/14 anos e eu amei a saga, a linguagem é muito tranquila e a história é muito boaa!

Brubs ⨠26/05/2024

AMEI
Adorei todos os personagens e amei como a história foi desenvolvida, achei que os primeiros capítulos um pouco parados mais depois fluiu muito bem

gabs.0 26/05/2024

Percy Jackson
Li pela primeira vez com 14 anos e relendo pela segundo vez aos 18 e tudo que eu tenho pra falar é QUE LIVRO BOM, toda a construção, todos os personagens e toda a mitologia envolvida, é um livro que atinge todos os públicos e é uma experiência única LEIAM MUITO

Noah43 26/05/2024

Eu amei esse livro, demorei quase um mês para ler metade e a outra metade li em uma madrugada kkkk
Eu achei ele diferente das adaptações, eu era viciado nos filmes quando era menor e agora que terminei o livro vejo que eles não são nem um pouco fiéis!
Eu achei uma história leve de ler para "escapar da realidade". Já estou apaixonado pelo acampamento-meio sangue e quero ver mais aventuras do Percy.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o quão rápido passou algumas cenas, por exemplo eu esperava que o final, quando relevam o traidor, fosse mais longo e mais trabalhado.
Mas fora isso eu adorei, com certeza lerei o próximo livro!

thepolicx 26/05/2024

Tô relendo Percy Jackson e Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo pra poder ler as sagas do Magnus Chase e de Apolo (acabei não lendo essas sagas quando foram lançadas). Fazia muito tempo desde que tinha lido O Ladrão de Raios (quando li tinha a mesma idade do Percy em cada livro - literalmente cresci junto com ele) e relendo agora me deu uma sensação maravilhosa.
Todas as memórias boas que tinha em relação ao livro não eram só nostalgia: Rick Riordan realmente escreveu um livro juvenil muito bem escrito, uma trama bem amarrada e construída que te prende e te faz querer comer a história - com 13 anos eu amava ele, e agora lendo com 20 a experiência foi tão boa quanto!
Tô muito animada pra reler os outros da série e voltar pra esse mundo que me deixou fascinada lá na minha adolescência e serviu de largada pra minha paixão pela leitura! (e que continua me fascinando até hoje).

daenerysthinker 26/05/2024

Amei o livro do começo ao fim, você acaba de ler ele e nem percebe pq ele realmente te prende. percy meu personagem fav ? divo demais ele

Talyta32 26/05/2024

Bonitinho
Eu diria que as expectativas neste livro foi de acordo com o filme que passava na globo. Eu particularmente me estressei bastante lendo o livro, mas acho que isso faz parte do que o escritor queria que acontecesse. A história em si é bem engraçada e legal de si ler, os personagens são animadores e isso me cativa bastante. Acho que todo adolescente independente da idade deveria ler ao menos uma vez esse livro, sei que irá existir pessoas que não vão gostar, mas também sei que algumas pessoas irão adorar.

Lazym4h 26/05/2024

Esqueci de avaliar esse aqui, mas é um livro muito bom, me prendeu muito mais q eu esperava, eu sabia q ia gosta mas não tanto assim kkk é bem vibes John green mas tudo bem pq pelo menos me deixou bem imersiva.

Caroline1138 26/05/2024

Assim? ele é um ótimo livro, com várias representações de como é o mundo dos olimpianos e os meios-sangues, e o melhor q ele engloba tudo isso no ponto de vista de um pré adolescente e sem dúvidas nenhuma é um ótimo livro recomendo muito!!!!!!