O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

gabsalvxs 04/04/2024

Meu primeiro livro!
Percy Jackson, meu primeiro livro! Falaram pra mim que iniciar a leitura com Percy seria bem pesado e que eu não ia gostar, mas foi ao contrário, eu amei! Estou no segundo livro e faminto pela história, volto com atualizações! ??
Victor 04/04/2024minha estante
Começou bem , Percy Jackson é muito bom e tranquilo

Nandinha 04/04/2024

Eu demorei para entrosar com esse livro,mas entendi que o motivo era o fato de precisar introduzir toda uma situação em que ocorre os acontecimentos.Depois que passa todas as mini introduções e que o protagonista realmente se torna protagonista flui melhor,a história toda é muito comovente e a forma como colocam os deuses deixa a história mais divertida.Achei uma leitura em alguns momentos chatas mas entendo que precisa ter uma perfeição na descrição dos acontecimentos.

Idma 04/04/2024

Interessante
Leitura fluida e interessante. Os acontecimentos são bem distribuídos e, apesar de n ser meu gosto ler mitologia grega, foi uma experiência bacana!
Se vc gosta desse tipo de conteúdo, recomendo. É uma leitura leve e divertida!

joyce585 04/04/2024

Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador.
? Achei simplesmente perfeito. Uma leitura viciante, um ótimo livro que eu queria poder ler de novo e de novo como se fosse a primeira vez. Superou minhas expectativas. além de divertido, é engraçado, que mistura mitologia. Com personagens carismáticos e divertidos.
Tio Rick se supera!!!!!

Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.

?? Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Andr3_marcos 04/04/2024

"O mar não gosta de ser contido"
Sinto que nunca mais vou ler um livro de fantasia que supere este; é como se eu simplesmente tivesse lido meu primeiro livro do gênero na vida. Esse primeiro volume da saga de Percy Jackson é incrível e sem esforço, gostei muito, mesmo só tendo lido um capítulo (1 capítulo e eu já achei ABSOLUTE LITERATURE). Fiquei atônito lendo a escrita impecável de Rick Riordan e a forma como ele introduz e adapta a Mitologia Grega para os dias atuais, resultando em algo genial e sem sombra de dúvidas, atemporal. Apesar de ter lido todas as adaptações já feitas (adaptações que hoje posso analisar mais criticamente), nunca tive a chance de ler nada de Percy Jackson. Mesmo assim, sempre gostei de tudo que fosse relacionado à saga e, obviamente, já tinha até escolhido meu próprio chalé, o Chalé 8, só para descobrir mais tarde que não é tão simples assim (pelo menos para mim) ser do Chalé de Ártemis. Quem leu sabe os motivos.

Em várias partes do livro eu fiquei "SIMPLESMENTE NÃO REAJA", mas, teve uma em especial que me fez dar um pulo tão grande que acabei me arrepiando por completo enquanto lia o trecho. O final do capítulo oito me deixou nesse mood, nele o Quíron diz:
"- Poseidon. Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar."
Isso foi sem dúvidas o momento mais épico do livro pra mim, foi ABSOLUTE LITERATURE demais. E é muito fofo quando a Anabeth chama o Percy de cabeça de alga.

Resumidamente, "O Ladrão de Raios" é um livro para quem realmente gosta de uma boa e perigosa aventura, Mitologia Grega, plot twists, brigas de família, gritaria, monstros, adolescentes e comer latinhas de refrigerante. Se você tiver pais problemáticos, é recomendável que você leia também.
Saiba que você não será mais o mesmo e que eles irão te achar mais cedo ou mais tarde. Felizmente, você irá conhecer um lugar onde estará seguro dos "belos indíviduos" que irão te perseguir.

Lora 04/04/2024

Infelizmente não tenho muito o que falar desse livro. Ele cumpre muito o que promete, ser um livro de aventura, mitologia e fantasia para crianças e adolescentes.
A história é boa e fofa, mas certamente a leitura não foi pra mim, achei extramente arrastada. Não soube identificar se foi porquê eu não era o público alvo ou se de fato a escrita ou os acontecimentos do livro não estavam bons.
Mesmo com essa opinião, ainda sinto vontade de ler o resto e descobrir o final.
Andr3_marcos 04/04/2024minha estante
eu li tudo em 3 dias de tão boa que a escrita é

Bonnie 03/04/2024

Ladrão de Raios - bonnieelivros
Finalmente comecei Percy Jackson e achei realmente bom, ainda acho um pouco superestimado, talvez pelo livro ser infanto-juvenil e eu não ser o público alvo do livro. Adoro o quão descritivo o livro é, pois não é cansativo de tantos detalhes, mas, ainda assim, consegui ter uma visão imaginária bem clara dos cenários, objetos e personagens. Por ter uma leve obsessão por mitologias em geral, a história do livro me cativou bastante, principalmente, levando em consideração a romantização de certos mitos e deuses, a relação entre mortal x deus. A escrita do Rick Riordan me agradou bastante e pretendo continuar a saga se minha opinião continuar a mesma.

Gabriela Carolina 03/04/2024

Fazer uma releitura é sempre um risco, será que vou amar o livro de novo ou ser crítica com a estória? Quando eu li a primeira vez eu amei, achei tudo muito envolvente, os deuses os semideuses, tudo me encantou. Infelizmente, minha releitura não foi um reencontro com uma das minhas series preferidas, encontrei problemas que antes não me chamaram a atenção e me tornei mais critica, mas faz parte, não sou mais a mesma de 15 anos, logo, tenho uma bagagem literária maior e me tornei mais exigente. Mas no geral, continuo gostando do livro, só acho que ele não faz mais parte da minha faixa etária ?
João Pedro 03/04/2024minha estante
Confio q vai, mt bom esses livros

Gonçalves 03/04/2024

Historia bem manjada tipica de herois, mas mt bem escrita e com um final inexperado, extremamente divertido de ler.

luisa 03/04/2024

Amo demais
Essa releitura foi incrível, sou muito apegada aos personagens e foi muito bom relembrar essa história que li há tanto tempo, senti falta desse enredo que é tão divertido de ler, fiquei com ainda mais vontade de continuar heróis do olimpo logo, preciso matar a saudade deless ?

Talissa.Leonora 03/04/2024

Muito bom, emocionante, o plot é muito bom também, e, claro os personagens maravilhosos. Essa saga é muito boa no geral.
Amo demais, recomendo muito.

rafaelfb. 03/04/2024

Eu amei, é uma mistura de açao, humir e mitologia leve e engraçado. É um livro que prende sua atenção fácil e tem um personagem perfeito, me identifiquei muito com ele. Recomendo dmss!!

alexiaad 02/04/2024

"- Cuide-se, Cabeça de Alga - disse Annabeth. - Mantenha os olhos abertos.
- Você também, Sabidinha."

Isabella.Fujimori 02/04/2024

TERMINEI!
Com certeza o livro que mais me prendeu na vida! O livro mais rápido que eu já li tbm kkkkk, gente nesse livro aqui é pérola atrás de pérola kkkkk, eu amei demais! Um livro super divertido, me senti como se eu fosse a melhor amg do Percy e ele estivesse me contando sobre a missão dele, me senti super acolhida ??
Os surtos que eu tive quando eles se chamavam de ?cabeça de alga? e ?sabidinha? kkkkk
Podem ler sem medo e lembrem-se: ?o que pertence ao mar, sempre retornará ao mar? ??
Foi isso gente! Agr eu vou ler os outros 3 livros da minha estante que faltam para eu ler todos e depois eu volto com o 2 livro kkkk!
Bjs amores ?