O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

Lê<33 19/05/2024

Puta merda
Primeiro livro da saga? eu não daria UM real.
terminando esse aqui eu tô em choque de como a história foi construída, os detalhes são tão bem escritos que muitas vezes li várias vezes os trechos, as cenas e eu ODIEI a forma como tudo se encaixou no final mesmo sabendo que ainda tem o terceiro livro, são pequenos detalhes que eu tô realmente abismada de como ficou TAO bom em comparação com o primeiro livro, não é atoa que ouvi de várias pessoas que o primeiro livro é mais pra assustar mesmo.
A parte mais difícil de ler esse livro? ter esperado tanto tempo pra dar uma chance.

badassy 18/05/2024

Daria tudo pra ter a inteligência do Laurent e a força Damen
Mds o foi esses últimos 20% do livro? eu tô amando reler ainda mais do que amei na primeira vez. as intrigas políticas, o romance principal, as lutas, tudo é muito bom e construído nesse livro.
brito71 18/05/2024minha estante
Pacat arrasa demais, literatura babilônica. nunca vi igual, autoras que escrevem sobre casais gays transformam isso no enredo inteiro, ela é muito autêntica nesse aspecto. sabe construir uma trama riquíssima sem deixar de lado o casal principal. divaaa

badassy 18/05/2024minha estante
Pacat arrasaaa

Nicolly392 17/05/2024

Mordi a língua
Esse livro me fez morder a língua! Quando li o primeiro livro, pensei seriamente no que estava fazendo com a minha vida, e porque estava perdendo tempo com uma Trilogia assim. Mas ler esse segundo livro me deixou completamente sem defesas. Eu não fazia ideia de como a autora ia me fazer torcer por um casal que teve um início tão violento como Laurent e Damen, mas ela conseguiu. Ela(elu/ili/sla) conseguiu criar camadas tão interessantes pros personagens, que eu já estava me rendendo antes da metade do livro. Dito e feito, devorei a história, me diverti muito. Não dou uma nota maior, pois em termos de escrita não é um livro de super qualidade, quer dizer, a história e os personagens são interessantes. Mas C. S. Pacat é bem repetitiva, o nome "Laurent" é repetido tanto, mais tanto, que as vezes em uma frase de duas linhas tem o nome dele escrito três vezes. Além de descrições massantes sobre a aparência dele, sério, toda vez que vão falar do olhar do Laurent tem que citar que são olhos azuis frios e cruéis e blá-blá-blá. Também tem uma repetições excessivas de termos, como "qualidade de algo" acho que vi isso umas 30 vezes ao longo do livro. Não sei se problema de tradução, mas enfim, o fato é: foi muito divertido, mas em questão de escrita é amador. Parece uma fanfic muito boa(o que realmente é). Vou começar o terceiro livro o mais breve possível. Aviso!!! Põe o capacete que lá vem pedrada...

doctorchemicalx 14/05/2024

Esse livro é muito melhor que o primeiro
Eu tô passada como a história melhorou, eu paguei a minha língua. depois que a autora resolveu escrever de verdade e parou de descrever cena de gore tudo ficou muito melhor. eu realmente adoro a linguagem mais objetiva do livro (considerando como muitos livros famosinhos têm uma linguagem poluída e excesso de adjetivação). era isso que eu esperava quando comecei a ler a série

Lari439 11/05/2024

Tá.

achei um pouco melhor que o primeiro. a autora não conseguiu fazer eu me importar com nenhuma das intrigas políticas nem com os personagem secundários.

gostei do desenvolvimento do casal-ainda-não-casal, slow burn beeeem lentinho e que faz sentido. os temas de estupros e pedofilia foram tratados com mais leveza do que o ideal, mas até entendo que era pra ilustrar como é culturalmente aceito ali no meio deles. apesar de não concordar com a abordagem, entendi.

o que eu não entendo é como nenhuma alma viva reconheceu o damen até agora ???? mas blz licença poética de época antiga que todo mundo é meio parecido e não existe fotografia.

izzystorm 09/05/2024

Resenha #10 - 2024
Esse livro melhorou em todos os aspectos possíveis em relação ao primeiro. gostei genuinamente do desenvolvimento dos personagens. adorei como a trama política e as estratégias dos personagens foram perpassando a história. os personagens que foram apresentados, as mortes e as intrigas, todas excelentes. a leitura da trilogia está valendo a pena.

eze 08/05/2024

Ai vei
Fiquei da metade pro fim muito tensa com o a história por causa justamente do momento final. eles se deram tão bem nesse não queria que acabasse nunca namoral. Nem sei o que vai dar nesse 3° livro mas quero ler logo.

Leri__ 06/05/2024

A Jogada do Príncipe.
Me causou menos desgosto e repulsa que o primeiro, o que já torna ele bem mais suportável.
Mais uma vez só li por causa do Damen, mas consegui me conectar um pouco com o Laurent também. Quase esqueci que passei o livro 1 inteiro desejando a morte para ele, mas isso provavelmente só aconteceu porque eu encontrei outro personagem para direcionar o meu ódio.
Gostei da história e da forma como ela foi desenvolvida pela perturbada da C.S Pacat, essa trilogia foi meu primeiro contato com a autora e, por mais nojo que eu tenha sentido em O Príncipe Cativo, gostei da escrita da mana.
Definitivamente, menos torturante do que o primeiro.

Joao366 05/05/2024

A Jogada do Príncipe
Esse é o meu livro favorito dessa trilogia, sério, ele é maravilhoso demais, tudo nele é perfeito.
Não vou me estender nessa resenha porque como eu já disse, eu já tô cansado de resenhar Príncipe Cativo, já é a terceira vez lendo né kskksksk
Só digo que amo demais, minha trilogia favorita da vida, Laurent e Damen melhor casal do mundo, insuperáveis. Amo os personagens, a trama, as cenas de lutas/batalhas, as pequenas interações do Laurent e Damen, os diálogos, o romance bem slow burn, ai ai, tudo é perfeito, simplesmente amo.
Tenho surtos com cenas como se eu tivesse lendo pela primeira vez, amo demais.
E gente, não desistam no primeiro livro, ele é complicado mesmo kk tem muitos gatilhos, mas eu juro que vale muito a pena continuar, esse livro aqui é muito superior.
Vou ler outros livros antes de ler o terceiro, não quero entrar em ressaca :'(

Raul 01/05/2024

O que o primeiro tem de enfadado e maçante, esse tem de tensão e fluidez.

Uma última atitude no final do livro um me fez querer continuar a leitura, e se confirmou com a finalização da leitura do segundo volume.

Ficou muito nítida a mudança de comportamento do Laurent com o todo e principalmente com o Damen. Deu pra sentir o amadurecimento dos personagens e a mudança da dinâmica deles

O jogo político que achei confuso no primeiro volume ficou muito melhor entendível na Jogada do Príncipe.

Tudo aqui funcionou muito bem.

A cena final desse é de arrepiar, já imaginei toda uma cena cinematográfica.

Enfim... Bora pro último volume!

MidnighTS0 29/04/2024

O segundo livro se mante fiel ao primeiro, ele continua bem escrito e fluido. A trama se permanece coesa e não há muitas invenções que te desviam do foco da história, ele é um livro bem intenso que acontece várias coisas de forma muito rápida.

shuhuavr 27/04/2024

Melhor que o primeiro
Tive receio de começar esse livro porque não gostei muito do primeiro, mas lendo, me surpreendi positivamente. A história é mais interessante que o primeiro, um pouco cansativa por conta das questões políticas, mas por conta disso também é universo extremamente bem explorado. Algumas cenas de ação deixaram o livro mais envolvente, e o final foi uma boa ponte para o último da trilogia. Resumidamente, o desenvolvimento do enredo é ótimo, não percebi nenhuma ponta solta.

Sobre os personagens, no primeiro lembro de eu não ter me apegado a ninguém, mas aqui, me apaixonei na personalidade do Laurent, e achei os personagens secundários e terciários bem construídos, cada um com suas próprias complexidades (também gostei bastante do Jord). Damen não fica de fora, não é insuportável, tem boas características de protagonista.

As relações dos personagens também são bem complexas, principalmente as que tem a ver com o Laurent, principalmente com o tio e com o Damen.

Finalizando, eu curti o livro e recomendo, a nota foi essa porque teve alguns momentos cansativos/entediantes, que acabei perdendo a imersão no livro.

Guilherme1769 26/04/2024

Não é tão desconfortável quanto o primeiro, mas ainda não é um romance convidativo, parece uma história espinhosa do início ao fim. Indico que, se você suportou o volume 1, a continuação é interessante.